Furúnculos que podem ser comprados em farmácias e seus efeitos colaterais

Furúnculos são causados ​​por infecção bacteriana Staphylococcus aureus. Furúnculos leves podem ser curados com compressas quentes, mas furúnculos mais graves requerem medicação. Vamos conhecer os vários tratamentos e remédios para furúnculos por meio da revisão a seguir.

Trate furúnculos que aparecem na pele

Fonte: Medical News Today

Basicamente, furúnculos são fáceis de curar e não uma doença infecciosa de pele grave. Furúnculos podem ser tratados com tratamentos caseiros sem medicamentos especiais. No entanto, é claro que esse tratamento só pode ser feito para tratar pequenos furúnculos.

Uma das formas mais comuns é colocar uma compressa quente para ferver. Você pode simplesmente comprimir a área de fervura usando um pano limpo embebido em água morna por 10 minutos.

Este método pode ser feito várias vezes ao dia, conforme necessário. O objetivo, a compressa vai ajudar a ferver para que possa estourar e escorrer mais rápido.

Lembre-se de que você não deve estourar a fervura, pois isso pode espalhar a infecção para a área da pele ao redor. Não se esqueça de lavar as mãos antes e depois de tratar furúnculos.

Além disso, existem vários remédios naturais que podem ser usados ​​para tratar furúnculos, alguns dos quais são óleo de cúrcuma e da árvore do chá.

A cúrcuma tem componentes antibacterianos e antiinflamatórios que ajudam a eliminar furúnculos. Para usar açafrão como remédio, misture açafrão em pó com água e aplique-o sobre a fervura pelo menos duas vezes ao dia.

Já o óleo da árvore do chá (óleo da árvore do chá) é considerado capaz de erradicar as bactérias que causam úlceras por causa de suas fortes propriedades antibacterianas e anti-sépticas.

Porque óleo da árvore do chá pode causar queimaduras na pele, seu uso deve ser misturado com azeite ou óleo de coco. Aplique esta mistura ao ferver 2-3 vezes ao dia.

Para que estes ingredientes naturais não causem problemas na pele, deve primeiro consultar um médico para garantir a sua segurança.

//wp.hellosehat.com/center-health/dermatology/cause-boil-how-to-treat-ulcer/

Medicamentos para tratar furúnculos

Se a fervura for maior, pode ser necessário o uso de medicamentos. Alguns desses medicamentos podem ser encontrados nas farmácias, mas se o medicamento for na forma de antibióticos você certamente precisará de uma receita de um médico.

Os medicamentos para o tratamento de furúnculos são divididos em dois tipos: medicamentos tópicos e medicamentos orais. Medicamentos tópicos na forma de pomadas ou cremes para uso externo. Enquanto os medicamentos orais são geralmente usados ​​para erradicar bactérias e prevenir a recorrência da infecção.

Remédio tópico para furúnculos

Existem várias opções de medicamentos tópicos comumente usados ​​para essa condição, incluindo os seguintes.

1. Mupirocina

A mupirocina (Bactroban®) é uma pomada antibiótica que pode ser usada como remédio para úlcera. Esta pomada é frequentemente usada para combater infecções bacterianas Staphylococcus aureus, bactéria que causa vários problemas de pele, como impetigo, eczema, psoríase, herpes e assim por diante.

A mupirocina atua de forma eficaz bloqueando a atividade da enzima isoleusil-tRNA sintetase. Esta enzima é usada pelas bactérias para produzir proteínas que infectam o corpo humano. Sem essa enzima, a bactéria morrerá lentamente para que o processo de cicatrização da úlcera seja mais rápido.

Além disso, a mupirocina também contém polietilenoglicol, que é facilmente absorvido pela pele infectada. No entanto, tenha cuidado e use a pomada de acordo com as instruções do médico ou indicadas no rótulo da embalagem.

O motivo é que o conteúdo químico desse medicamento para úlcera pode afetar o funcionamento dos rins se usado em excesso. Outros efeitos colaterais incluem coceira e calor na pele ao redor da área de fervura, inchaço da face ou dos lábios, dores de cabeça e falta de ar. Portanto, certifique-se de seguir as instruções de uso.

//wp.hellosehat.com/healthy-living/healthy-tips/treating-boil-in-groin/

2. Gentamicina

A gentamicina é um tipo de pomada antibiótica de amplo espectro, eficaz no tratamento de furúnculos na pele. Esta pomada para ferver pertence à classe dos aminoglicosídeos, que é eficaz para impedir o crescimento de bactérias que causam úlceras.

Certifique-se de usar esta pomada de acordo com as instruções de uso. O motivo é que o uso incorreto do medicamento e a dosagem incorreta podem reduzir a eficácia do medicamento. Esta é também a razão pela qual os furúnculos não cicatrizam ou mesmo se expandem.

Antes de aplicar a pomada, lave primeiro as mãos até que estejam limpas. Em seguida, aplique uma fina camada de pomada no caroço 3-4 vezes ao dia. Use-o na mesma hora todos os dias para resultados mais eficazes e acelerar a cura de furúnculos.

3. Benzocaína

A benzocaína é uma pomada para furúnculos que pode ajudar a aliviar a dor causada por furúnculos. O motivo é que a forma como essa pomada funciona é como um anestésico local que pode reduzir os sinais de dor na pele.

É por isso que apenas aplicar um pouco de pomada pode reduzir sua dor. Portanto, basta aplicar uma pequena quantidade de pomada na superfície do furúnculo de acordo com o conselho do médico ou indicado na embalagem.

Se usado em excesso, a pomada de benzocaína pode causar efeitos colaterais como irritação da pele, vermelhidão, inchaço da face ou da língua e erupção na pele. Não hesite em perguntar ao seu médico ou farmacêutico se ainda estiver confuso sobre a quantidade de uso desta pomada.

Remédio oral para furúnculos

Além de medicamentos tópicos, alguns pacientes também podem ter que usar medicamentos orais. Aqui estão as opções.

1. Clindamicina

A clindamicina (Cleocin®) é um medicamento oral geralmente usado para tratar infecções graves, incluindo caroços cheios de pus devido a furúnculos. Esses medicamentos para ferver funcionam inibindo a capacidade da bactéria de produzir proteínas, que são usadas para infectar o corpo.

Por pertencer à classe dos antibióticos, deve-se obedecer às regras de consumo de álcool e continuar até o fim do prescrito. Parar o uso de medicamentos muito rapidamente, especialmente antibióticos, pode fazer com que as bactérias continuem a crescer e, por fim, fazer com que as úlceras não cicatrizem.

2. Cefalexina

A cefalexina é um tipo de antibiótico oral que pertence à classe das cefalosporinas. Se usado de acordo com as regras de uso, esta pomada para ferver é muito eficaz em inibir o crescimento de bactérias que causam furúnculos.

Assim como outros tipos de antibióticos, a pomada de cefalexina também tem efeitos colaterais dos quais você precisa estar ciente. Os efeitos colaterais podem incluir diarreia, náusea, vômito, dor de estômago, dor de cabeça, erupção cutânea e febre.

Portanto, certifique-se de realmente seguir as instruções de uso do médico e as listadas na embalagem.

3. Paracetamol ou ibuprofeno

Se a infecção por fervura se espalhar para tecidos mais profundos ou mais largos, a dor aumentará. Para superar isso, você precisará de analgésicos como o paracetamol ou o ibuprofeno.

Esses medicamentos orais podem aliviar a dor dos furúnculos e reduzir a inflamação causada por essa condição.

A maioria dos furúnculos não precisa de tratamento especial. No entanto, você ainda precisa prestar atenção a quaisquer sintomas que apareçam.

Se o furúnculo continuar a se expandir para mais de 1 cm, se houver inchaço dos gânglios linfáticos, se houver dor insuportável ou se o furúnculo não diminuir e secar após a medicação, você deve consultar imediatamente um dermatologista.

O médico pode injetar um anestésico local para drenar o pus da fervura e evitar que novas infecções possam ocorrer.