A visão do feto durante um exame de ultrassom é uma medida de que você está grávida. No entanto, qual é a causa se o feto não é visível na ultrassonografia, embora os resultados do teste de gravidez mostrem um sinal positivo?
Não se preocupe, existem vários motivos que tornam o feto invisível durante a gravidez. Aqui estão as coisas que você precisa saber.
O que faz com que o feto não seja visível na ultrassonografia?
Como o teste de gravidez foi positivo, isso significa que mais tarde você fará exames de gravidez regularmente de acordo com o cronograma.
Esse exame geralmente é feito na forma de um exame de ultrassom ou ultrassom de gravidez, que é um procedimento que usa um dispositivo com uma onda de alta frequência.
O objetivo do exame de ultrassom é determinar o desenvolvimento do bebê e dos órgãos reprodutivos da mãe. O ultrassom também costuma ser usado para monitorar o sexo do bebê.
Existem vários tipos de ultrassom, incluindo ultrassom 3D e ultrassom 4D que você pode escolher de acordo com suas necessidades. As mulheres grávidas costumam perguntar quantas semanas de gravidez o feto foi visto na ultrassonografia.
Você pode começar a fazer ultrassom para verificar a presença do feto por volta das 4 semanas de gestação.
A partir de March of Dimes, o primeiro ultrassom ou o chamado ultrassom precoce pode ser feito antes das 14 semanas de gestação.
No entanto, esse exame de ultrassom também pode ser feito no segundo trimestre da gravidez, por volta das 18-20 semanas.
Quando você faz um exame de ultrassom pela primeira vez, talvez você mal possa esperar para ver o desenvolvimento do seu filho no útero.
Existem fetos que são imediatamente visíveis para que o seu desenvolvimento seja visto, mas também existem casos de fetos que não são visíveis ao ultra-som.
É claro que isso a deixa ansiosa, porque você se pergunta onde está o futuro bebê, embora os resultados do teste de gravidez mostrem um resultado positivo.
As mães precisam entender, existem três razões possíveis pelas quais o feto não é visível na ultrassonografia:
1. Verificando se há gravidez muito cedo
Todo futuro pai ficaria feliz em ver a marca de duas tiras ao verificar se há gravidez usando um pacote de teste.
O entusiasmo então continuou a checar a gravidez com o médico. Infelizmente, quando verificado, o feto ainda não estava visível.
Isso pode fazer com que as mulheres grávidas se perguntem em quantas semanas de gestação o feto foi visto na ultrassonografia.
Na verdade, nessa idade gestacional, o feto deveria ter começado a aparecer.
Uma das coisas que faz com que o feto não seja visto na ultrassonografia é o exame quando a gravidez ainda é muito jovem.
Em vez de seu futuro bebê ser visto na tela de ultrassom, você na verdade não viu a presença do feto.
No entanto, não há necessidade de se preocupar porque isso é normal. O exame de ultrassom mostrará resultados mais claros mais tarde, por volta da 4ª à 12ª semana de gravidez.
Nesta idade gestacional, o ultrassom tem como objetivo:
- Confirmar gravidez
- Verificando a freqüência cardíaca fetal
- Determinar a idade gestacional e estimativa de nascimento
- Verificação dupla de gravidez
- Diagnosticando aborto
- Saber se há desenvolvimento anormal
2. Aborto espontâneo
O aborto espontâneo pode ser outro motivo pelo qual o feto não é visível na ultrassonografia. Mesmo que o teste tenha mostrado resultados positivos, é possível que algumas mães tenham apresentado sangramento antes de consultar o médico.
O teste de gravidez ainda mostrará um resultado positivo por 3 semanas após o aborto. Essa condição continuará até que os hormônios no corpo da mãe se estabilizem.
3. Gravidez ectópica
A gravidez ectópica também é a causa do feto não visível na ultrassonografia. Uma gravidez ectópica é uma complicação da gravidez que ocorre quando a gravidez se desenvolve fora do útero.
Em contraste com uma gravidez normal que ocorre no útero ou no útero, uma gravidez ectópica ocorre na verdade nas trompas de Falópio ou nos ovários.
Portanto, quando escaneado por ultrassom, o feto não é visível. Uma gravidez ectópica faz com que o feto seja incapaz de se desenvolver devido ao espaço estreito e não há fornecimento de sangue adequado para o feto.
Ao contrário de uma gravidez normal no útero, uma gravidez ectópica não suporta o desenvolvimento completo do feto.
O que fazer quando o feto não é visível na ultrassonografia
Cada causa do feto não é visível na ultrassonografia requer um tratamento diferente. Este tratamento geralmente é recomendado por recomendação de um ginecologista.
Com base na página NSH Women and Children's Health, o médico inicia o exame perguntando sobre seus sintomas.
O médico também pode realizar um exame abdominal e uma série de exames de sangue para verificar os níveis do hormônio da gravidez e monitorar as alterações.
Espera-se que esse exame de sangue ajude a descobrir o que realmente aconteceu no início da gravidez. Se necessário, o médico também pode realizar exames de ultrassom por várias semanas.
No período de espera até que o feto esteja claramente visível, consulte imediatamente um médico se sentir alguma das seguintes situações:
- Estômago dói muito
- O ombro dói muito
- Sangrando pela vagina
- Desmaiar
- Sentindo mal
- Diarréia
Aqui estão alguns tratamentos que o médico irá considerar de acordo com a causa do feto que não se desenvolveu na ultrassonografia:
1. O exame de ultrassom é muito cedo
Se no início da gravidez o feto não for detectado na ultrassonografia, o médico descobrirá a causa dessa condição enquanto solicita que você espere o desenvolvimento do feto primeiro.
Porque é possível que a causa do feto não seja visível na ecografia, nomeadamente porque o exame foi realizado muito cedo ou durante a gravidez jovem.
Se você tiver isso, não há tratamento especial do médico, exceto para permitir que o feto se desenvolva de acordo com a idade gestacional.
Além disso, quando o cronograma de controle for determinado, você pode ver o desenvolvimento do seu filho.
O próximo teste de gravidez geralmente é feito novamente dentro de 2 a 3 semanas após o primeiro teste.
2. Aborto espontâneo
Enquanto isso, em caso de aborto espontâneo, o obstetra recomendará que você faça mais controle para ter certeza de que o revestimento uterino voltou ao normal.
A mãe pode sentir sangramento e desconforto na região uterina após a curetagem.
No entanto, com o tempo, a dor irá diminuir gradualmente até passar. No entanto, se a dor persistir, você deve consultar um médico o mais rápido possível.
3. Gravidez ectópica
Durante uma gravidez ectópica, o feto certamente não é visível em uma ultrassonografia. A gravidez ectópica é muito rara.
Para confirmar o potencial de gravidez ectópica, o médico recomendará exames de sangue e outros exames, se necessário.
Existe algo a evitar?
Depois de saber a causa óbvia de porque o feto não é visível na ultrassonografia, o médico fornecerá o tratamento adequado para sua condição.
Depois disso, você pode retomar as atividades normais. Se necessário, você pode precisar descansar antes de retornar a uma agenda lotada, como no trabalho.
Em essência, tente fazer o que você acha que é capaz e apropriado, mas ainda assim entenda a condição de seu próprio corpo.
Os médicos geralmente pedem à mãe para não viajar para muito longe da cidade ou para o exterior, fazer sexo e fazer exercícios extenuantes até que a gravidez possa ser claramente verificada.