Funções do pênis e 7 fatos interessantes que você precisa saber •

Você pode ter uma dúzia ou décadas de ter um pênis. Mas isso não significa que você saiba tudo sobre um dos órgãos reprodutores masculinos deste aqui. Confira informações sobre a anatomia, função e fatos sobre o pênis, para os riscos de doenças que podem afetar a saúde de seus órgãos vitais.

O que é um pênis?

O pênis é um órgão sexual, bem como um órgão reprodutor nos homens, que está totalmente desenvolvido quando a pessoa entra na puberdade.

De bebês para crianças, o pênis serve apenas para excretar urina e manter os níveis de água no corpo. Enquanto isso, ao entrar na adolescência e chegar à idade adulta, o pênis desempenha um papel importante durante o sexo e a reprodução.

O pênis é composto de tecido esponjoso cheio de sangue, não de músculo ou osso. Quando estimulado, o fluxo sanguíneo fluirá e preencherá o espaço vazio do pênis.

Esse fluxo sanguíneo causa pressão, de modo que o pênis fica grande e endurecido. Essa condição é comumente conhecida como ereção.

Como é a anatomia do pênis?

Como órgão reprodutor masculino mais visível além dos testículos, você já entende as partes do pênis? Em geral, a anatomia do pênis humano consiste em três partes principais, a saber, a raiz (radix), o tronco (corpus) e a cabeça (glande).

  • Raiz (raiz) . A parte mais fixa do pênis e mudanças mínimas na forma, especialmente ao ser estimulado. A raiz do pênis está localizada no saco perineal raso no assoalho pélvico, portanto não é visível do lado de fora. A raiz do pênis contém três tecidos eréteis, a saber, um par de crus (duas pernas) que flanqueiam a bolha do pênis (bulbo) e dois músculos, a saber, o isquiocavernoso e o bulboesponjoso.
  • Caule (corpus) . A parte mais visível do pênis e conecta a raiz à cabeça do pênis. O corpo do pênis consiste em três cilindros de tecido erétil, a saber, dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso. Os corpos cavernosos são dois tubos localizados nas laterais dos órgãos genitais que se enchem de sangue durante uma ereção. Enquanto isso, o corpo esponjoso é a parte que está localizada no meio e contém o trato urinário.
  • Cabeça (glande) . A cabeça do pênis tem uma forma cônica e envolve um par de corpos cavernosos atrás dela. Na ponta da cabeça do pênis, há também um canal uretral para expelir a urina e o sêmen do corpo.

Além dessas três partes, também é conhecido o prepúcio que protege a cabeça do pênis. Em homens que foram circuncidados, o prepúcio será removido para que a cabeça do pênis seja vista mais claramente.

Conheça a função do pênis

Em geral, existem duas funções principais do pênis nos homens, a saber, durante o processo de urinar para remover a urina do corpo e o processo de relação sexual que pode ser realizado depois que o menino entra na puberdade.

1. Urinar

Desde a infância e antes de entrar na puberdade, o pênis desempenha um papel importante no processo de micção nos homens.

O pênis possui um canal uretral que transporta a urina da bexiga para a abertura uretral, onde a urina é excretada do corpo. A excreção da urina também serve para manter os níveis de água no corpo humano.

2. Fazer sexo

Depois de entrar na puberdade, o hormônio masculino testosterona afetará o desenvolvimento do pênis e ativará a função sexual. A relação sexual começa quando o pênis experimenta uma ereção causada por estímulos que despertam a excitação sexual.

Isso também afeta a função dos testículos, que produzem e armazenam os espermatozoides, então o esperma é misturado a um fluido especial para formar o sêmen, até que o processo de expulsão através do canal uretral e abertura seja conhecido como ejaculação.

Vários fatos interessantes sobre o pênis

Além da importância da função do pênis para o ser humano, o órgão reprodutor masculino também guarda alguns fatos interessantes que você precisa saber. Alguns desses fatos incluem o seguinte.

1. O pênis pode ser ferido

O pênis pode ser danificado ou ferido, embora não tenha ossos. Esta pode ocorrer devido a erros durante o sexo, de forma que o canal cheio de sangue durante uma ereção estoura e causa uma dor terrível.

Danos durante o sexo quando a posição do parceiro está acima, tem uma probabilidade de 1: 2 de todos os casos de lesão peniana. O dano geralmente ocorre quando o pênis de um homem erra o pênis de sua parceira e é então atingido ou beliscado com força.

2. O pênis pode ficar ereto enquanto você dorme

Homens saudáveis ​​podem ter de 3 a 5 ereções durante uma noite de sono, sendo que cada ereção pode durar cerca de 25 a 35 minutos. Isso tende a ser normal e indica que o estado de saúde dos órgãos vitais está bom.

As ereções noturnas geralmente ocorrem quando o homem entra no estágio de sono REM. Movimento rápido dos olhos ) e pode afetar uma ereção pela manhã, também conhecida como "Glória da manhã" ou "madeira da manhã“.

3. O comprimento do pênis não está relacionado ao tamanho do pé

O comprimento do pênis não está relacionado ao tamanho do pé ou do calçado, isso é baseado em um estudo publicado pela The British Journal of Urology International .

Pesquisadores da University College London mediram o pênis de 104 homens, incluindo adolescentes e aposentados. O comprimento médio do pênis neste grupo era de 13 cm quando gentilmente esticado, e o tamanho médio do calçado no Reino Unido era de 9 (43 no tamanho europeu).

Pode-se concluir que não há relação entre o tamanho do calçado e o comprimento do pênis.

4. Pênis com base no tipo de ereção

Com base na ereção, o pênis é dividido em dois tipos, ou seja, o pênis e o pênis produtor que geralmente parece pequeno em condições normais e o pênis banho que pareceria grande em condições normais. Cerca de 79% das pessoas têm um pênis produtor , enquanto outros 21% das pessoas têm um pênis banho .

5. O pênis curto é mais longo quando ereto

Um pênis curto geralmente aumenta de comprimento mais quando ereto do que um pênis que já é longo.

O estudo baseou-se em medições do pênis de 2.770 homens, onde um pênis curto se alongava em cerca de 86% quando ereto, enquanto um pênis longo era apenas cerca de 47%.

Além disso, a diferença no comprimento do pênis não é muito clara quando ereto, em comparação com as condições normais e de repouso.

6. Um pênis saudável é um reflexo de uma condição corporal saudável

A condição de um pênis saudável também reflete a saúde do corpo como um todo. Se houver um problema com o pênis de uma pessoa, significa que há um problema relacionado à saúde de seu corpo.

Por exemplo, quando o pênis é difícil de erguer, isso pode ser causado por certas doenças, mudanças na dieta, falta de sono, falta de exercícios ou distúrbios hormonais.

7. Fumar pode dificultar a ereção do pênis

O hábito de fumar pode afetar a saúde do pênis, um dos quais torna o pênis difícil de erguer ou conhecido como impotência (disfunção erétil).

Isso ocorre porque os efeitos de longo prazo do fumo podem danificar os vasos sanguíneos e fazer com que o fluxo sanguíneo no corpo não seja uniforme, incluindo o fluxo sanguíneo para o pênis.

O risco de doenças que afetam a saúde e a função do pênis

Todos os homens precisam entender muito bem sobre a saúde do pênis, incluindo os riscos de doenças e distúrbios que podem ocorrer. Citado de clínica Mayo Existem várias condições que podem afetar o pênis, incluindo:

  • Impotência (disfunção erétil), uma condição na qual uma pessoa tem dificuldade de obter ou manter uma ereção durante a relação sexual.
  • Problemas de ejaculação, incluindo incapacidade de ejaculação, ejaculação precoce, dor durante a ejaculação ou ejaculação retrógrada.
  • Anorgasmia, a incapacidade de uma pessoa de atingir o orgasmo apesar de receber estimulação sexual adequada.
  • Libido diminuída, uma condição em que o desejo sexual é baixo, ausente ou há desejo, mas é incapaz de fazer amor.
  • Doenças sexualmente transmissíveis, vários tipos de doenças infecciosas que se propagam através da relação sexual ou outra atividade sexual. Vários tipos de doenças costumam ocorrer, como clamídia, sífilis, herpes genital e infecção por HIV.
  • Infecção por fungos penianos, esta condição pode causar inflamação da cabeça do pênis (balanite), erupção na pele avermelhada, manchas brancas, coceira, queimação e secreção branca por trás do prepúcio.
  • Priapismo, ereção prolongada devido ao sangue no pênis não pode fluir. Isso pode ocorrer sem estimulação sexual por mais de quatro horas.
  • Fimose, condição em que o prepúcio do pênis fica muito tenso e não pode ser puxado para baixo quando o pênis está ereto.
  • A parafimose é uma condição em que o prepúcio do pênis não pode ser puxado para trás, para a cabeça do pênis. Isso faz com que o prepúcio do pênis emperre e inche, de modo que a circulação sanguínea no pênis não é uniforme.
  • Doença de Peyronie, a formação de tecido cicatricial dentro do pênis ou testículos. Tecido de cicatriz que se acumula e engrossa, de modo que o pênis pode se curvar e cuidar.
  • Fratura peniana, uma condição que resulta da flexão repentina do pênis durante uma ereção, que requer tratamento de emergência para tratá-la.
  • Câncer de pênis, um tipo de câncer que ocorre na pele ou no tecido peniano, como o prepúcio, a cabeça ou o corpo do pênis.

Como manter a saúde do pênis de maneira correta e segura

As características e características de um pênis saudável não são julgadas apenas por seu desempenho na cama, mas também se sua função é boa ou não para as atividades diárias.

Um pênis saudável pode ser visto por meio de vários indicadores, como cor, textura, forma, tamanho do pênis, prepúcio, ejaculação e sensibilidade à estimulação sexual.

Para evitar distúrbios do pênis, há várias coisas importantes que precisam ser feitas para manter a saúde do pênis e de todo o corpo, tais como:

  • Pratique sexo com segurança e sabedoria, por exemplo, usando preservativos e evitando sexo com mais de um parceiro.
  • Vacine-se, nomeadamente com a vacina do papilomavírus humano (HPV) para evitar o risco de cancro associado ao vírus.
  • Atividade física regular e exercícios para manter a saúde geral do corpo.
  • Garantir a ingestão de alimentos nutricionalmente equilibrados e manter o peso corporal para evitar a obesidade e o risco de doenças que a acompanha.
  • Mantenha a limpeza do pênis diariamente e após a relação sexual.
  • Mantenha as condições de saúde mental; se ocorrer depressão ou ansiedade, consulte imediatamente um médico.
  • Preste atenção à ingestão de certos medicamentos, discuta com seu médico se existem efeitos colaterais que afetam a saúde sexual.
  • Limite ou interrompa hábitos ruins, como fumar e beber álcool.

Se houver perguntas ou coisas que não estão claras sobre a saúde do pênis, consulte imediatamente um médico para obter a melhor solução para o seu problema.