7 sintomas comuns de diarreia e sinais de complicações

A diarreia é uma doença digestiva que pode ser experimentada por qualquer pessoa, sejam idosos, jovens, homens ou mulheres. Existem várias causas para a diarreia, mas geralmente os sintomas são os mesmos. Seu T e os sintomas da doença diarreica são mais idênticos aos movimentos intestinais mais de três vezes ao dia. No entanto, os sintomas da diarreia não são apenas isso. Verifique as avaliações a seguir para descobrir outros sintomas.

Sinais e sintomas de diarreia

Os leigos costumam se referir à diarreia com o termo "desperdício de água" ou fezes amolecidas. O termo se refere aos sintomas típicos de doenças diarreicas que fazem uma pessoa defecar com muita frequência ou continuamente. Mas seja qual for o termo usado, os sinais e sintomas da diarreia variam na verdade.

A seguir estão os sinais e sintomas de diarreia que você pode ter, conforme relatado pela página da Mayo Clinic.

1. Fezes moles e líquidas

Mais de 3 evacuações por dia podem indicar diarreia. No entanto, provar os sintomas da diarreia simplesmente observando quantas vezes você defeca não é suficiente. Todo mundo tem hábitos e padrões intestinais diferentes.

A frequência dos movimentos intestinais que são frequentes, mas consistentes com a forma de fezes marrons que não são muito duras e nem muito líquidas, ainda são considerados normais. Sua digestão ainda está funcionando bem se as fezes parecerem uma linguiça marrom com uma textura sólida e macia.

No entanto, em pessoas com diarreia, as fezes parecerão moles, com tamanhos irregulares ou mesmo líquidas (com ou sem polpa). As fezes moles e aguadas como a água são causadas pelo processo digestivo dos alimentos que não funciona suavemente.

Tipos de alimentos que são difíceis de digerir adequadamente pelo trato digestivo são ricos em açúcar de frutose, alimentos picantes, alimentos oleosos e bebidas com cafeína, como café. Durante a digestão, o intestino retém mais reservas de água, de modo que as fezes não são sólidas.

A diarreia também pode ser causada por uma infecção do trato digestivo que interfere no funcionamento dos intestinos. A infecção interfere na absorção de água pelo intestino, de modo que as fezes ficam mais moles ou até com secreção.

2. Dor de estômago ou azia

Outro sintoma que você sente quando tem diarreia é um estômago que sente azia ou dói. No final, essa dor vai causar a vontade de defecar. Às vezes, a azia também é acompanhada de ardência e calor.

Esses sintomas indicam inflamação dos órgãos digestivos devido à infecção. A inflamação fará com que os músculos intestinais empurrem as fezes até o ânus. Durante esse processo, o tecido ao redor do intestino se estica, causando azia.

3. Febre

A febre pode aparecer como um dos sintomas da diarreia se a doença for causada por uma infecção. A febre é a resposta natural do corpo para combater a inflamação causada por doenças.

Por outro lado, a febre também pode ser um sinal de que você está desidratado durante a diarreia. A diarreia faz com que o corpo excrete uma grande quantidade de líquidos e eletrólitos de uma só vez. Se você não conseguir repor os fluidos perdidos, é mais provável que fique desidratado.

A febre também pode piorar a desidratação. Quanto mais alta a febre, mais grave é a desidratação que você pode sentir.

4. Estômago inchaço

A flatulência também é uma das marcas dessa doença. Normalmente, esses sintomas aparecem quando a diarreia é desencadeada por intolerância à lactose. A lactose é um açúcar freqüentemente encontrado em laticínios e seus derivados.

O inchaço ocorre devido ao gás que se acumula no intestino grosso. Esse gás é formado a partir do processo de decomposição (fermentação) dos carboidratos, fibras ou proteínas remanescentes que não podem ser digeridos pelo intestino delgado. Como resultado, essa condição fará com que o estômago se sinta cheio, contraído e cheio.

5. Náusea ou vômito

Quando você tem diarreia, tende a sentir náuseas e talvez até vômitos. Náuseas e vômitos que indicam diarreia podem ser desencadeados por uma variedade de coisas.

Náuseas e vômitos em geral são uma forma de infecção que ocorre nos órgãos digestivos. Bactérias B gostam Staphylococcus aureus e Bacillus cereus pode liberar toxinas durante a infecção dos órgãos digestivos. O veneno então faz com que os órgãos digestivos produzam mais gases e líquidos, o que deixa o estômago desconfortável.

Ao mesmo tempo, a inflamação causada pela infecção estimula o centro do vômito no tronco cerebral, o que pode causar náuseas e vômitos graves. Esta é a resposta natural do corpo para eliminar os germes que causam problemas digestivos.

A sensação de inchaço pode causar náuseas e até vômitos.

6. Sede constante

A diarreia acompanhada de febre e vômitos tende a desidratar você. Portanto, o corpo criará uma sensação de sede para encorajá-lo a beber para evitar a desidratação. Essa sede persistente é um dos sintomas da diarreia.

Por esse motivo, beber água é uma forma de tratar os sintomas da diarreia. tratamento natural para diarréia. Além de beber água, você também pode beber SRO, que pode manter o equilíbrio dos níveis de eletrólitos em seu corpo.

7. Perda de apetite

Outro sintoma que pode indicar que você está com diarreia é a diminuição do apetite. Você pode não querer comer porque seu estômago está doendo e inchado. Náuseas e vômitos constantes também podem torná-la ainda mais preguiçosa para comer.

Mesmo que esses sintomas de diarreia surjam, é importante que você continue comendo enquanto ainda estiver doente, para que possa se recuperar. A ingestão adequada de alimentos também pode ajudar a aliviar os sintomas de diarreia que você está tendo.

De uma forma, você pode comer alimentos que são facilmente digeridos pelo corpo por meio da dieta BRAT. Esta dieta consiste em: Bananas (banana), R gelo (arroz), Molho de maçã (molho de maçã) e T aveia (torrada) que é facilmente digerida durante a diarreia.

Coma esses alimentos em pequenas porções, mas com freqüência. Esses alimentos também irão mantê-lo saciado por mais tempo devido ao seu conteúdo de fibra. Enquanto o conteúdo de pectina é bom para compactar fezes. Evite alimentos que podem piorar os sintomas da diarreia, como alimentos picantes e oleosos.

Sinais e sintomas de complicações diarreicas

Os sintomas de diarreia geralmente melhoram em 2 a 3 dias sem tratamento médico. No entanto, se a diarreia não passar após mais de 3 dias, você deve ir imediatamente ao médico.

A diarreia que dura dias ou mesmo semanas significa diarreia crónica. A diarreia crônica é um sintoma de um distúrbio intestinal, ou mesmo de um distúrbio mais sério, como uma doença inflamatória intestinal.

Procure atendimento médico imediato se tiver diarreia persistente acompanhada pelas seguintes complicações:

  • Urina escura ou menos produção de urina
  • Batimento cardíaco rápido
  • Pele seca e vermelha
  • Dor de cabeça ou tontura
  • Fadiga
  • Fica facilmente zangado ou confuso
  • Dor abdominal ou retal intensa
  • Banquinho preto

Os sinais e sintomas de diarreia na forma de desidratação não devem ser ignorados porque pode causar choque (tensão baixa, convulsões, insuficiência renal) e até morte.

Verifique com o médico se você tiver sintomas de diarreia prolongada

Cada pessoa com diarreia pode apresentar sintomas diferentes; da manifestação à intensidade da sensação. Há quem sinta 1 ou 2 sintomas leves, mas também há quem experimente muitos sintomas ao mesmo tempo, com forte intensidade de dor.

Freqüentemente, a diarreia pode ser tratada em casa. Mas, se não passar, a diarreia pode aumentar o risco de complicações para a saúde. A principal complicação da diarreia crônica é a desidratação porque o corpo perde muitos líquidos, nutrientes e eletrólitos importantes.

Se você suspeitar que tem diarreia, consulte seu médico imediatamente. O tratamento precoce deve ser feito para que a doença não cause outros problemas.