5 benefícios de saúde para o dono de uma bunda grande •

Para as mulheres, ter uma bunda grande pode ser considerado uma bênção. Mas, por trás dos benefícios estéticos, as nádegas grandes também trazem vários benefícios à saúde.

Se você é uma mulher com peso saudável e tende a ter o bumbum maior, parabéns! Estas são algumas das suas vantagens.

Evite o risco de lesão da medula espinhal durante a gravidez

Como reportado WebMD , um estudo da Universidade do Texas revelou que os homens são mais atraídos por mulheres que têm nádegas mais proeminentes. Os homens geralmente gostam de mulheres cuja coluna seja curvada cerca de 45 graus na parte superior das nádegas.

Uma pesquisa liderada por David Lewis, que agora é psicólogo da Universidade Bilkent, na Turquia, revelou que o grau de curvatura das mulheres permite que as mulheres desloquem seu centro de peso de volta para os quadris durante a gravidez.

"Mulheres que têm nádegas grandes com curvatura espinhal de cerca de 45,5 graus, ao carregar um bebê em seu estômago, ela não terá o risco de lesão medular quando comparada com mulheres cuja coluna é normal", disse Lewis.

Menor risco de doenças cardíacas e diabetes

Um estudo conduzido por vários pesquisadores da Universidade de Oxford, Inglaterra, citado em AskMen , revelou que mulheres com nádegas maiores geralmente são mais imunes a doenças crônicas.

Dr. Michael Jensen, diretor de pesquisa endócrina da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, diz que se você tem excesso de gordura corporal, é melhor se o excesso de gordura for armazenado na parte inferior do corpo do que na parte superior do abdômen.

"Se você olhar para as pessoas que têm a forma de uma pêra, elas tendem a ser mais saudáveis ​​do que as que são gordas no topo. Não apenas reduz o risco de ataque cardíaco ou diabetes, a localização desses depósitos de gordura também é melhor para proteger nossos órgãos ", disse Jensen.

Gordura da bunda é boa gordura

A médica e porta-voz do American College of Sports Medicine, Pamela M. Peeke, médica, diz que a gordura nas nádegas é boa. Ao contrário da gordura branca que fica nos intestinos e ao redor dos órgãos e pode causar inflamação, hipertensão e doenças, bundas grandes têm muita gordura amarela, que é boa.

Os níveis de colesterol são seguros

Aqueles de vocês que têm bunda grande têm muita sorte, porque os pesquisadores descobriram que nádegas grandes estão associadas a níveis seguros de colesterol, o que significa que têm menor risco de desenvolver doenças crônicas. Mulheres com nádegas maiores e cinturas menores têm níveis mais altos de colesterol HDL (o colesterol bom que ajuda a limpar as artérias) e colesterol LDL mais baixo (o colesterol ruim que pode obstruir suas artérias).

Bunda grande forma uma postura mais saudável

Dr. Peeke explica que uma pelve tensa é o resultado de ficar sentado por muito tempo e pode dificultar a postura ereta. No entanto, nádegas fortes podem ajudar a alongar os flexores do quadril e manter a postura alinhada, além de ajudar a aliviar a dor em posições inadequadas de sentar e ficar em pé.

LEIA TAMBÉM:

  • 4 fatos que você precisa saber sobre a gordura da barriga
  • Maçã ou pêra? Veja como determinar seu tipo de corpo
  • 13 maneiras de se livrar da celulite