De acordo com a antiga arte da reflexologia, cada dedo está conectado a um órgão e emoção diferentes. Se não se sentir bem, talvez a primeira coisa que deva fazer seja ir ao seu médico ou farmacêutico. No entanto, existe uma medicina alternativa natural chamada Jin Shin Jyutsu, que é a arte de liberar a tensão que causa vários sintomas em seu corpo.
Embora eles não possam substituir a medicação por um médico, esses exercícios são uma alternativa fácil e indolor aos analgésicos de venda livre. As emoções estão intimamente relacionadas ao estado de saúde e bem-estar da mente e do corpo. Técnica simples Jin Shin Jyutsu pode ser feito em qualquer lugar. Você pode fazer isso em uma área específica ou para todo o corpo, fazendo a técnica em todos os dedos de ambas as mãos. Aqui estão alguns exercícios simples para os dedos que podem aliviar os sintomas.
Como fazer exercícios de massagem com os dedos
Procure seu dedo alvo na lista abaixo. Em seguida, pressione e segure o dedo por 3-5 minutos enquanto respira profundamente. Você pode fazer isso em um dedo conforme pretendido ou em todos os dedos se quiser harmonizar seu corpo.
Polegar: estômago, inquietação e dor de cabeça
Como uma âncora para a mão, o polegar carrega o peso de todas as decisões. O polegar é comumente associado a emoções deprimidas e inquietas. O polegar também está conectado ao baço e ao estômago.
Se você se sentir mal-humorado e se preocupar muito, ou tiver dores de cabeça e inquietação, tente pressionar suavemente o polegar. Certifique-se de não pressionar com muita força.
Faça isso por 3-5 minutos ou até que sua mente esteja clara novamente.
Dedo indicador: rim, frustração e dor muscular
O dedo indicador está associado a sentimentos de medo e confusão e está conectado aos rins.
Em vários estudos sobre reflexologia, muitos pacientes em diálise renal sentem uma melhora devido a essa massagem. Pacientes que têm problemas nos músculos ou nas costas ou desconforto nos braços e pernas também se sentem melhor após fazer esta massagem.
Dedo médio: Fígado, raiva e fadiga
Os exercícios de reflexologia também são conhecidos por reduzir as áreas doloridas e inflamadas. Se você se sentir mais cansado do que o normal ou tiver problemas com a circulação, tente aplicar pressão no dedo médio.
O dedo médio está associado às emoções de raiva e aborrecimento. De acordo com a filosofia de Jin Shin Jyutsu, esse dedo também alivia problemas de fígado. Este exercício também proporciona um efeito relaxante. Depois de fazer este exercício, o paciente experimentou uma diminuição da pressão arterial e ansiedade.
Dedo anelar: pulmões, sentimentos negativos e indigestão
Se você está duvidando de si mesmo ou sentindo uma energia negativa e tristeza, tente se concentrar em seu dedo anelar.
Aplicar pressão no dedo anular também pode ajudar com problemas digestivos e respiratórios. Este exercício de reflexologia pode reduzir o desconforto no cólon e nos pulmões.
Ao fazer este exercício, lembre-se de manter a calma e controlar a respiração.
Dedo mindinho: coração, nervosismo e estresse
Em geral, o dedo mínimo está associado à baixa autoconfiança. Você pode ser alguém que está sempre pensando demais em uma situação ou julgando algo de maneira muito severa.
Ao fazer este exercício, tente se livrar das coisas que o estão incomodando, limpe sua mente e concentre-se no momento presente.
Este exercício é bom se você sofre de dores no corpo ou problemas nos nervos.
Palmas: todos os órgãos, nutre todos
As palmas também são muito importantes. Você pode pressionar o centro da palma da mão e expirar 3 vezes ou pressionar a palma em um movimento circular.
Acredita-se que você pode segurar todo o seu corpo na palma da mão, assim como todos os órgãos importantes e emoções básicas.
Embora todos possam reagir de maneira diferente, este exercício ajudou alguns pacientes com câncer em tratamento. de acordo com Universidade de Minnesota, exercícios regulares de reflexologia podem ajudar com náuseas, diarreia e prisão de ventre. Se você não estiver se sentindo bem, pode tentar este exercício. Você pode passar o dia sentindo-se mais feliz e saudável.