Se isso acontecer com seus órgãos genitais, vá ao médico imediatamente! •

A higiene e a saúde genital são coisas importantes a considerar. Muitas vezes, por causa de sua localização fechada, você realmente não se importa com isso. Na verdade, os cogumelos ficam muito felizes em se estabelecer em lugares úmidos e fechados.

Quando você pega uma infecção genital, seu parceiro também pode pegá-la, como se tivesse acontecido com seu parceiro. Talvez tenhamos sentido que há algo errado com nossos órgãos genitais, mas também sentimos que estamos bem. Por fim, relutamos em consultar um médico. Às vezes, a vergonha também faz com que a gente não queira ir ao médico.

O que posso fazer, a infecção ainda precisa ser tratada. Então, quais são os sinais de um problema sexual e você deve chamar um médico?

Mulheres e homens têm signos diferentes e variados. Começaremos com as meninas primeiro. Aqui está a revisão.

Sinais de problemas sexuais em mulheres

Na verdade, os problemas vaginais não ocorrem apenas por causa de uma infecção, mas também podem ser causados ​​pelo ciclo menstrual, pílulas anticoncepcionais ou alterações após o parto. Existem alguns sintomas que são comuns nas mulheres, mas às vezes não percebemos. Aqui estão alguns deles:

Leia também: Como é uma vagina normal e saudável?

1. Corrimento vaginal com cheiro e cor

Bem, este é um dos primeiros sintomas que sempre ocorrem nos problemas vaginais. O corrimento vaginal claro e inodoro é normal. No entanto, corrimento vaginal que cheira mal e é amarelo ou verde não é normal.

O corrimento vaginal geralmente ocorre quando há uma mudança no ciclo menstrual. No entanto, o corrimento vaginal branco e espesso pode ser um sinal de infecção vaginal por fungos. Quando a cor é amarela ou verde, pode ser um dos sintomas de gonorreia, clamídia ou tricomoníase. Além disso, pode ocorrer corrimento vaginal anormal devido ao uso de certos medicamentos. Visite um médico para determinar a causa.

Leia também: Como saber a diferença entre corrimento vaginal normal e anormal

2. Dor ao urinar

Você sente dor e queimação ao urinar? Se isso acontecer, você também deve consultar um médico imediatamente. Você também precisa estar ciente da frequência de micção contínua ou se você sangra ao urinar. Normalmente é uma doença sexualmente transmissível.

3. Coceira na área vaginal

Vermelhidão, inchaço, coceira e dor são sintomas com os quais você também deve estar atento. A causa pode não ser uma doença sexualmente transmissível, mas pode ser algo como uma reação alérgica a preservativos, uma infecção por fungos ou até mesmo piolhos púbicos. Claro, você precisa visitar um médico para tratamento. Você também deve ter cuidado ao encontrar pequenas feridas ou úlceras ao redor da vagina; esses sintomas podem ser indicados como herpes, HPV ou sífilis.

LEIA TAMBÉM: Sinais de que você tem piolhos púbicos

4. Dor e sangramento durante o sexo

Talvez você não consiga dizer qual dor é devido à falta de lubrificação ou dor devido a uma determinada doença. Quando você usou lubrificação ou quando sua vagina está molhada, mas ainda dói, pode ser um sinal de doença.

A dor geralmente também é sentida na parte inferior do abdômen ou na pelve. Se isso acontecer, teme-se que a causa seja clamídia e gonorreia. Claro que a doença deve receber tratamento médico. Não apenas essa doença, a secura vaginal e a dor durante a relação sexual podem ser um sintoma da menopausa.

Sinais de problemas sexuais em homens

Aqui estão alguns sintomas que podem ocorrer em homens:

1. A presença de sangue no sêmen

Ao liberar sêmen misturado com sangue, é claro que você se sentirá chocado e com medo. Na verdade, essa condição pode ser indicada como um sintoma de uma doença grave. Mas, aparentemente, hematospernia também conhecida como sangue no sêmen às vezes é uma coisa normal de acontecer. Normalmente, a condição se cura por si mesma.

Para ter certeza, você ainda deve consultar um médico, porque pode ser um sintoma de inflamação da uretra ou da próstata. Ambos podem ser causados ​​por lesões na área genital e infecções sexualmente transmissíveis.

LEIA TAMBÉM: O que causa o sêmen misto de sangue?

2. Inflamação peniana

Irritação e inflamação podem ser causadas por infecção podem ser causadas por infecção. Isso também pode ser indicado como um sintoma de balanite. Inchaço e vermelhidão ao redor do prepúcio. Outros sintomas podem incluir coceira. Não raramente, o inchaço que pressiona a uretra pode causar dor ao urinar. Você precisará consultar um médico para obter antibióticos e cremes para tratar a coceira.

3. Lesões e feridas no pênis

Essa condição pode ser causada por pele sensível do pênis. Você precisa ter cuidado se esses ferimentos e cortes forem acompanhados por uma sensação de queimação e calor. Lesões no pênis podem ser bolhas ou lesões no interior do pênis devido à inserção de um objeto na uretra. Alergias devido ao uso de loções e cremes também podem ser uma causa de feridas no pênis. Para obter o tratamento correto, visite um médico imediatamente.

4. Ereção por 4 horas

O pênis longo e ereto, mesmo que você não queira mais fazer sexo, pode ser incluído na condição de priapismo. Se a ereção durar mais de 4 horas, você deve consultar um médico imediatamente para tratamento. Se não for tratado imediatamente, você corre o risco de desenvolver disfunção erétil no futuro.

5. Pênis torto

Esses sintomas podem ser sintomas da doença de Peyronie. Outros sintomas que aparecem podem ser na forma de tecido cicatricial sob a pele do pênis. Esse tecido pode causar dor, fazendo com que o pênis dobre durante a ereção. Se não for tratado imediatamente, você corre o risco de ter disfunção erétil.

LEIA TAMBÉM: 5 fatores que causam impotência