5 benefícios da vitamina D para mulheres na menopausa -

A maioria das mulheres que entraram na menopausa experimenta mudanças em seus corpos, incluindo alguns problemas de saúde. Para manter um corpo saudável, você precisa comer alimentos nutritivos e nutritivos. Incluindo a ingestão de vitamina D, que se acredita reduzir os sintomas devido ao estrogênio, que continua diminuindo. A seguir está uma explicação dos benefícios da vitamina D para mulheres que passaram pela menopausa.

Benefícios da vitamina D para mulheres na menopausa

A menopausa é um processo normal de envelhecimento que ocorre em todas as mulheres e não pode ser evitado.

No entanto, citando a Harvard Health Publishing, consumir certos alimentos, suplementos, vitaminas e exercícios pode reduzir e prevenir a gravidade de alguns sintomas da menopausa.

Isso é benéfico para melhorar a qualidade de vida das mulheres à medida que envelhecem.

Uma das vitaminas de que você precisa é a vitamina D porque é útil para manter o funcionamento adequado do corpo.

Aqui estão alguns dos benefícios da vitamina D para mulheres que entraram na fase da menopausa.

1. Reduz o risco de diabetes

O desequilíbrio hormonal antes e depois da menopausa também faz com que os níveis de açúcar no sangue no corpo flutuem.

Se não puder ser controlado adequadamente, isso pode desencadear diabetes durante a menopausa.

Além disso, os baixos níveis de vitamina D também resultam na diminuição da liberação de insulina no corpo.

Aparentemente, a vitamina D também tem benefícios na redução dos níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2, incluindo mulheres na pós-menopausa.

Acredita-se que a vitamina D ajuda a prevenir o diabetes, aumentando a sensibilidade do corpo à insulina, o hormônio responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.

2. Manter a saúde óssea

Você precisa saber que o corpo só pode absorver cálcio como o principal componente dos ossos se houver vitamina D no corpo.

Citando a John Hopkins Medicine, tomar vitamina D ajuda na absorção do cálcio e na formação óssea em mulheres na pós-menopausa.

Então, a vitamina D também pode ajudar a reduzir o risco de fraturas da coluna, calcificação óssea (osteoporose) e fraqueza muscular e óssea (osteomalácia).

3. Previna o câncer de mama

O câncer de mama é um dos problemas de saúde das mulheres, inclusive quando você entra na fase da menopausa. Na verdade, a menopausa não aumenta o risco de câncer de mama.

No entanto, o aumento da idade e dos níveis do hormônio estrogênio em seu corpo pode ser um dos gatilhos. Uma forma de prevenir o aumento do risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa é tomando vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel no controle do crescimento das células normais da mama e pode ser capaz de interromper o crescimento das células do câncer de mama.

Existem também propriedades anticancerígenas que irão combater as substâncias cancerígenas na vitamina D.

A condição também depende de uma variante do gene do receptor da vitamina D que regula como as células do corpo absorvem a vitamina.

É esse gene receptor que afeta a capacidade da vitamina D de prevenir ou tornar o câncer menos grave.

4. Manter a saúde dos órgãos íntimos

Os sintomas ou sinais da menopausa também podem afetar o estado dos órgãos sexuais femininos, nomeadamente a vagina. Alguns dos problemas que geralmente ocorrem são secura vaginal, coceira e irritação.

Na verdade, isso é normal, pois durante a menopausa os níveis de estrogênio que lubrificam e mantêm a elasticidade da musculatura vaginal diminuem.

Como resultado, isso pode interferir nas atividades diárias, incluindo atividades sexuais e seu conforto nas atividades.

A boa notícia é que a vitamina D também é útil para superar problemas que afetam os órgãos sexuais de mulheres na pós-menopausa.

A vitamina D pode ajudar a aumentar o crescimento das células epiteliais vaginais, o que reduzirá os sintomas de coceira e irritação, especialmente em mulheres na pós-menopausa.

Outra função, a vitamina D também ajuda a superar o problema de secura vaginal e mantém o equilíbrio do pH da vagina, o que pode mais tarde prevenir problemas como a vaginose bacteriana.

5. Melhore o humor

Além de afetar o estado da vagina, a menopausa também pode afetar seu humor devido a mudanças hormonais no corpo.

Na verdade, é possível que a menopausa possa desencadear depressão, irritabilidade e fadiga prolongada.

Portanto, você precisa fazer algo para superar isso. Um deles é tomar vitamina D.

A vitamina D também desempenha um papel importante na regulação das emoções e na melhoria do humor.

Conheça a ingestão de vitamina D para mulheres na menopausa

Fonte: Health Europe

Na verdade, o corpo pode produzir vitamina D por conta própria. No entanto, você também deve adicionar a ingestão de fora para atender às necessidades diárias de vitaminas.

A maneira mais fácil é tomar sol por cerca de 15-20 minutos pela manhã regularmente.

Você também pode comer alimentos que também sejam ricos em vitamina D, como:

  • óleo de fígado de bacalhau,
  • sardinha,
  • atum,
  • salmão,
  • eu no,
  • leite,
  • mofo,
  • e outros.

Felizmente, ainda existem suplementos de vitamina D como solução. A necessidade de todas as pessoas de tomar vitamina D, inclusive as mulheres na pós-menopausa, é na verdade diferente.

Em pessoas mais velhas, geralmente a vitamina D que pode ser tomada é de 600-800 UI. Alguns suplementos também podem ser tomados sem receita médica.

Para não causar problemas, é melhor consultar um médico ou nutricionista para obter as melhores e corretas recomendações de suplementos.