5 maneiras de flexionar o corpo para tratar músculos e articulações rígidas •

Se você acha que seu corpo está rígido e nem um pouco flexível, você não é o único. Muitas pessoas sentem que seu corpo é inflexível se tiverem problemas, como coxas, ombros ou músculos tensos, corpo rígido e imóvel e movimentos físicos limitados. Então, como flexionar o corpo e evitar que os músculos rígidos voltem? Confira os seguintes comentários.

Como deixar seu corpo mais flexível?

O estilo de vida das pessoas urbanas parece estar cada vez mais agitado. Depois de cumprir as responsabilidades da casa, trabalhar e voltar, e assim por diante. Esta condição pode fazer com que você não tenha tempo para realizar atividades físicas regulares.

Você pode achar difícil dedicar até 45 minutos para uma sessão de treino completa, mais os 20 minutos para os alongamentos de que precisamos para aquecer e esfriar.

Em vez de perder tempo fazendo rotinas de alongamento ineficientes, você pode seguir os seguintes passos para tornar seu corpo flexível novamente.

1. Descubra suas necessidades de flexibilidade

Em primeiro lugar, você precisa saber por que seu corpo precisa se alongar e aumentar a flexibilidade. O alongamento regular traz vários benefícios, como redução do risco de lesões e dor após o exercício, melhorando o desempenho corporal, melhorando sua postura e amplitude de movimento.

Se o seu corpo está tendo dificuldade em chegar à posição desejada ativamente, isso significa que você tem que encontrar uma maneira de conseguir esse movimento, uma das quais é o treinamento de flexibilidade. Simplificando, você precisa deste exercício se tiver condições como a que se segue.

  • Se a postura enquanto parada de mão ruim, porque seus braços não levantam completamente acima de sua cabeça.
  • Se você quer brincar com seu filho, mas acha difícil sentar no chão com as pernas retas porque os músculos das pernas estão muito tensos.

Além disso, você precisa encontrar a motivação certa antes de fazer os exercícios. Encontre motivos pessoais, pois isso o ajudará a atingir seus objetivos com mais rapidez e a ir além de apenas resolver o problema do qual está reclamando.

2. Determine quais músculos não são flexíveis

Agora que você tem objetivos e motivações em mente, a próxima maneira de alongar é descobrir o que está especificamente impedindo você de fazer certos movimentos.

Você precisa saber quais músculos do corpo não são flexíveis, por exemplo, quando você acha difícil se inclinar para a frente para tocar os dedos dos pés. Naturalmente, essa condição o fará pensar que os músculos isquiotibiais (parte posterior da coxa) estão muito tensos.

Na verdade, existem várias outras partes dos músculos que podem se tornar uma barreira, como os músculos da parte inferior das costas, flexores do quadril, glúteos (músculos nas nádegas) e outros. Para ajudar a determinar o alvo muscular correto, é uma boa ideia consultar primeiro o seu médico.

3. Faça isso devagar

A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos recomenda que você faça exercícios de alongamento, como: investidas , alongamento sentado , e joelho no peito . Certifique-se de que se aqueceu primeiro, por exemplo, caminhando sem sair do lugar por alguns minutos. Segure o alongamento por 10-30 segundos e repita cada movimento 3-5 vezes.

Depois de fazer os exercícios, seu corpo não ficará subitamente flexível instantaneamente. A maioria das pessoas deve fazer o exercício lenta e gradualmente. Você não pode aumentar a tolerância ao alongamento muscular do corpo forçando-o a sentir dor. Este método provavelmente apenas atrapalhará seu progresso.

A incapacidade de se mover dentro de uma certa faixa devido à tensão pode estar relacionada a vários fatores, conforme abaixo.

  • Lesões de tecidos moles (anexos estruturais reais que impedem o movimento)
  • Hipomobilidade articular (limitação da própria articulação devido a lesão ou fatores congênitos)
  • Maior tônus ​​muscular em repouso (resistência dos músculos ao alongamento em repouso)

É melhor lidar com os dois primeiros fatores após consultar um médico ou profissional diretamente. No entanto, o último fator é a razão pela qual a maioria das pessoas tem que seguir seu regime de alongamento mais devagar.

4. Pratique consistentemente

Agora, você encontrou seu objetivo pessoal, identificou seus limites e fez o exercício lentamente. A última coisa que você deve fazer é seguir um plano de exercícios consistente e fazê-lo com a maior freqüência possível.

Na primeira vez que praticar, você só conseguirá gastar um pouco de tempo. No entanto, a prática consistente dará a seu corpo a chance de se ajustar durante o alongamento. Com o tempo, tente praticar alongamento pelo menos 4 vezes por semana por 10-20 minutos em cada sessão.

5. Mantenha a flexibilidade do próximo corpo

Na verdade, seu corpo se recusa a mudar em um curto período de tempo. Bem, uma ótima maneira de evitar isso é acostumar seu corpo a essa nova flexibilidade.

Explore ativamente as variações de novos alongamentos para permitir que seu corpo interprete isso como o novo normal. Você pode se acostumar a se alongar no colchão depois de acordar. Além da flexibilidade, isso também pode queimar calorias para aumentar o peso corporal humor antes da atividade.

Além disso, você também pode reservar um tempo para fazer exercícios que proporcionem os benefícios do alongamento, como ioga ou Pilates. Este exercício relaxante pode ajudar a fortalecer e manter os resultados da amplitude de movimento.