A diarreia não passa, o que fazer?

A diarreia é uma doença que ataca o sistema digestivo e pode ser experimentada por pessoas de todas as idades. Normalmente, a diarreia menos grave desaparece dentro de alguns dias após o tratamento. No entanto, o que causa a diarreia se durar muito tempo e não passar?

O que causa diarreia que não passa?

Os tipos de diarreia podem ser diferenciados com base no tempo de duração. A diarreia pode ser considerada aguda se durar alguns dias e será classificada como crónica se durar mais de duas semanas. A diarreia que não passa está incluída na categoria das diarreias crónicas, porque ocorre por muito tempo.

Geralmente, a causa da diarreia está associada ao consumo de alimentos contaminados com vírus, bactérias e parasitas, ou devido a uma alergia a um tipo de alimento. No entanto, a diarreia crônica pode ser causada por inflamação no trato digestivo.

Existem dois tipos de inflamação gastrointestinal que podem causar diarreia crônica: doença de Crohn e colite (inflamação dos intestinos).

Além disso, a causa da diarreia prolongada também pode estar enraizada na sua dieta. O motivo é que existem vários tipos de alimentos, como leite e adoçantes artificiais, que podem acelerar a digestão para que os alimentos passem rapidamente pelo intestino grosso.

Reportando a página Medical News Today, existem várias outras causas subjacentes à sua diarreia que não desaparece, nomeadamente:

  • Infecção crônica
  • consumo de drogas, como o uso prolongado de antibióticos
  • Sofrendo de diabetes
  • Abuso de álcool

Em alguns casos, a causa da diarreia crônica é difícil de detectar. Uma maneira de descobrir é fazer um teste de diagnóstico. No entanto, se os resultados do teste indicarem que não há anormalidades, a maior causa pode ser Síndrome do intestino irritável (SII).

Qual é o tratamento adequado para diarreia crônica?

Basicamente, a diarreia pode ser superada com a reposição de fluidos perdidos, acompanhada do uso de medicamentos de acordo com a causa da diarreia. Se bactérias ou parasitas forem a causa da diarreia, o médico prescreverá antibióticos. Existem também alguns medicamentos destinados a interromper os sintomas da diarreia, como a loperamida e o pepto bismol. No entanto, esses medicamentos são recomendados apenas para consumo de curto prazo.

Bem, outras opções que você pode fazer ao adotar um estilo de vida e um padrão saudáveis ​​incluem evitar cafeína e bebidas alcoólicas; coma uma dieta pobre em fibras; beba muita água para prevenir a desidratação; controlar suficientemente a porção de comida.

Quais são os perigos que podem surgir da diarreia prolongada?

Desidratação

O cólon é a parte do intestino grosso responsável pela absorção de fluidos dos alimentos à medida que eles passam pelo trato digestivo. Se a diarreia for causada por irritação intestinal ou pela doença de Crohn, ela causará distúrbios de absorção intestinal. Portanto, o processo de absorção de fluidos corporais pode ser interrompido e, eventualmente, levar à desidratação.

Desequilíbrio eletrolítico

Quando seus intestinos deixam de fazer seu trabalho de absorver líquidos, eletrólitos e minerais, o que acontece é diarreia ou fezes moles. Na verdade, o corpo precisa de um equilíbrio eletrolítico para manter os componentes do sangue e apoiar a função dos órgãos e músculos do corpo.

Para garantir que os eletrólitos permaneçam equilibrados, é necessária a ingestão adequada de eletrólitos. Boas fontes de eletrólitos incluem bananas, que são ricas em potássio.

Desnutrição

De acordo com pesquisa conduzida por Kenneth Brown em The Journal of NutritionAs condições de diarreia podem inibir o trabalho dos órgãos do corpo na absorção de nutrientes. Em última análise, isso pode levar à desnutrição ou desnutrição se a diarreia não for tratada adequadamente.