Mandíbula inferior para a frente, como superá-la?

O maxilar inferior para a frente pode ter a aparência de um queixo comprido, como o de um mago. Ter um maxilar inferior para a frente também pode fazer seu rosto sempre parecer "frio" e sujo. Não é à toa que essa condição pode diminuir a confiança de uma pessoa, embora realmente não interfira nas atividades diárias. Como lidar com uma mandíbula avançada?

Quais são as causas de uma mandíbula avançada?

Fonte: Medline Plus

No mundo médico, a condição da mandíbula avançada é conhecida como prognatismo mandibular mordida.

Reportado pela página Medline Plus, esta condição é causada por uma série de fatores conforme abaixo.

  • Fatores hereditários, como mandíbula protuberante
  • Condições médicas ou doenças genéticas, como a síndrome de Crouzon
  • Distúrbios do hormônio do crescimento, como gigantismo ou acromegalia
  • Maloclusão, que é um distúrbio da mandíbula relacionado à posição incorreta dos dentes

Como lidar com isso?

Na verdade, nem todas as condições avançadas da mandíbula requerem tratamento especial. No entanto, se causar dor na mandíbula, dificuldade para falar, dificuldade em morder e mastigar alimentos ou diminuir a autoconfiança, você pode consultar um médico para encontrar a melhor solução.

Antes disso, o médico realizará uma série de testes conforme abaixo.

  • Radiografia de todo o crânio
  • Raios-X da boca, incluindo mandíbula e dentes
  • Imprima marcas de mordida para ver a construção do formato do dente

Se os resultados do exame indicarem ao médico que a causa da mandíbula protuberante é uma fileira de dentes solta, as opções de tratamento incluem aparelho ortodôntico, extrações para diminuir a densidade das fileiras de dentes ou cabos especiais para estabilizar a mandíbula.

Se sua mordida for causada por outra coisa, seu médico provavelmente recomendará que você faça uma cirurgia na mandíbula, cortando o osso da mandíbula ou mudando a posição da mandíbula problemática para encurtar ou ajustar o tamanho entre as mandíbulas superior e inferior. Corrigir uma mandíbula inferior anterior ajudará a restaurar uma estrutura facial mais natural e simétrica. O tratamento por meio de cirurgia também pode ser acompanhado por tratamento dentário, conforme descrito acima, para ajustar a nova condição da mandíbula à condição de seus dentes atuais.

Outro método de tratamento é a mentoplastia. A mentoplastia é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo. Esta cirurgia é feita através de uma incisão sob o queixo ou ao redor da boca. O médico então moldará os ossos para um tamanho mais proporcional para dar-lhes uma aparência simétrica.

De acordo com a Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facil, após a cirurgia, o queixo será enfaixado por 2 a 3 dias para que o movimento da boca seja muito limitado. Aconselha-se a ingerir alimentos líquidos ou muito macios. Após cerca de seis semanas, a maior parte do inchaço pós-operatório terá desaparecido completamente e você poderá retomar suas atividades normais.