A orientação sexual é um espectro, não dois pólos opostos, como há muito se entendeu. O próprio espectro significa uma ampla gama de condições agrupadas. Portanto, a orientação sexual não consiste apenas em heterossexualidade (homens gostam de mulheres, ou vice-versa), mas também está acompanhada de homossexualidade (como pessoas do mesmo sexo) e bissexualidade entre outras orientações sexuais. Então, você pode dizer quais são as características dos bissexuais? Há uma série de perguntas que você pode tentar responder a si mesmo para determinar se você é bissexual ou não.
O que é bissexual?
A bissexualidade está incluída no espectro de várias orientações sexuais sob o guarda-chuva LGBTQ +. Ao contrário de gays ou lésbicas que se sentem atraídos apenas por alguém do mesmo sexo, os bissexuais são pessoas que têm atração emocional, romântica, intelectual e / ou sexual por homens ou mulheres.
Então, se você já suspeitou de sua orientação sexual ligeiramente diferente, como saber se você é bissexual? Você pode identificar quaisquer possíveis traços bissexuais em você?
Traços bissexuais que você pode sentir e reconhecer em si mesmo
Você pode tomar consciência de sua orientação sexual em vários momentos de sua vida. Algumas pessoas tomam consciência de suas preferências sexuais desde cedo, enquanto outras só começam a compreender suas diferentes orientações sexuais na idade adulta. É importante notar que não há uma única coisa / evento vivido na vida que possa 'tornar' uma pessoa gay, lésbica ou bissexual.
Em caso de dúvida, pergunte-se o seguinte:
1. Você já teve fantasias sexuais com homens e mulheres?
A fantasia, sejam fantasias sexuais ou românticas com outras pessoas, pode ser uma das primeiras pistas para saber a direção de sua orientação sexual. Sua curiosidade e imaginação às vezes podem dizer quem você realmente é.
É normal ter fantasias com duas pessoas ao mesmo tempo. Por exemplo, beijar outras mulheres enquanto faz sexo com homens. No entanto, deve-se enfatizar que ter fantasias com três relações sexuais não é apenas uma referência para as características bissexuais. Se essa imaginação continuar a correr solta e afetar seu apetite sexual? Você pode refletir sobre si mesmo profundamente.
Mesmo que não tenha sido planejado, se você ainda se sente apaixonado e quer ter um relacionamento do mesmo sexo ou de um sexo diferente, esta é uma evidência bastante sólida de que você pode ser bissexual.
2. Você se sente sexualmente e romanticamente atraído por homens e mulheres?
A atração é um instinto humano natural que permanecerá para sempre e não pode ser evitado. Portanto, é possível e natural sentir atração por mulheres e homens.
Não me entenda mal, um homem heterossexual (também conhecido como amante) ainda pode achar outro homem atraente, mas seu desejo sexual não é direcionado aos homens porque ele gosta de mulheres. Uma lésbica pode achar um homem fisicamente atraente, mas ainda assim sentirá uma atração mais forte pelo rosto bonito e pela natureza suave das mulheres do que qualquer figura masculina.
A diferença, as características bissexuais são ter uma atração forte e equilibrada por ambos os sexos, tanto fisicamente, sexualmente, romanticamente, intelectualmente e emocionalmente. Essa atração pode acontecer com duas pessoas ao mesmo tempo ou uma pessoa e outra em momentos diferentes. Se você já fez sexo com homens no passado, mas se sente atraído por homens e mulheres, provavelmente é bissexual. Se você namorou mulheres no passado, mas ainda se sente atraído por homens e mulheres, provavelmente é bissexual.
Você pode ser bissexual se nunca teve um relacionamento real com um ou ambos os sexos, mas ainda assim sente atração por homens e mulheres.
3. Você começa a fazer perguntas e descobrir tudo sobre a bissexualidade
Entre os muitos pontos de interrogação e confusão de identidade sexual que você experimenta, você começará a encontrar informações completas para responder a todas as suas perguntas até agora. Este é o estágio em que você começou a buscar garantias, exemplos de experiência e reconhecimento de outras pessoas. Você precisa de um determinante convincente de que sua identidade sexual é diferente.
Se você lê blogs e sites sobre bissexualidade, assiste a filmes com temática bissexual ou mesmo começa a procurar inspiração para relacionamentos bidirecionais na internet e se achar que isso é um presente que o deixa confortável, pode acreditar que realmente é diferente.
A orientação sexual é uma coisa dinâmica. A melhor coisa sobre isso é que você pode definir sua sexualidade por si mesmo. Você é quem se conhece melhor. Se você ler sobre bissexualidade e achar que esse rótulo se encaixa melhor em quem você é, em quem você se interessa e como se sente - e se sente confortável e feliz com essa identidade - então, você é verdadeiramente bissexual.