Junto com o aumento da idade, o desenvolvimento das crianças também está aumentando, um dos quais é a capacidade de defecar no banheiro. Apresentando treino de toalete Em crianças, geralmente pode ser iniciado quando a criança consegue controlar a sensação de urinar e defecar. Aqui está uma explicação sobre a idade certa e como introduzi-la treino de toalete direito.
A idade certa para introduzir o treinamento do banheiro às crianças
Citando da Mayo Clinic, a taxa de sucesso de apresentar treino de toalete não só visto a partir da idade, mas também depende do desenvolvimento, comportamento e hábitos das crianças.
Embora geralmente, as crianças já pareçam prontas para treinamento potty na idade de 18 meses para crianças de 2 anos, mas em média as crianças podem ser treinadas para defecar no banheiro quando têm 27 meses ou 2 anos e 3 meses.
Se uma criança de 3 anos não dá sinais de estar pronta, não há necessidade de pressa. Talvez seu filho ainda precise de tempo para começar a usar o banheiro imediatamente.
Sinais de que seu filho está pronto para ir ao banheiro
Você já encontrou a fralda do seu filho seca durante a noite? Este é um sinal de que seu filho é capaz de controlar a sensação de urinar e está pronto para urinar treino de toalete .
No entanto, cada criança tem um sinal diferente, aqui estão alguns sinais de que uma criança está pronta treinamento potty , citado em Pregnancy Birth Baby:
- As fraldas secam por 1-2 horas.
- As crianças não gostam quando a fralda está suja e quer ser trocada.
- As crianças expressam quando querem defecar.
- As crianças podem tirar as próprias calças.
- A criança pode dizer que acabou ou quer defecar ou urinar.
- As crianças começam a ser independentes e querem fazer as coisas por conta própria.
- É hora de urinar com mais regularidade.
Se você prestar atenção, na idade de 18-24 meses, a intensidade da micção do seu filho é mais regular e programada. Por exemplo, o seu filho defeca todas as manhãs ao acordar ou à tarde.
Marque a hora de defecação da criança se é certo para uma determinada hora. Nesse caso, será mais fácil para você pedir a seu filho que vá ao banheiro quando chegar a hora.
Como treinar o banheiro fora de casa?
Se seu filho for colocado em uma creche ou creche, os especialistas aconselham não se apressar em introduzir o treinamento para usar o banheiro ou o uso do penico, muito menos forçá-lo.
Evite forçar o seu filho, pois isso pode causar birra na criança e interferir no desenvolvimento social e emocional da criança.
Treinando crianças treino de toalete antes de estar pronto, pode causar problemas de bexiga, estresse e ansiedade tanto na criança quanto nos pais.
Converse com a creche sobre horários e programas treinamento potty o que você está fazendo em casa.
Avise seu filho quando ele costuma urinar e defecar para que os cuidadores da creche possam combinar e acompanhar a criança, para que ela não faça xixi na cama fora do banheiro.
Como treinar o banheiro à noite?
Usar o treinamento esfincteriano à noite e durante o dia são duas habilidades distintas. Quando seu filho consegue defecar sozinho no banheiro durante o dia, pode ser diferente à noite.
Às vezes, uma criança leva meses, às vezes anos, para não fazer xixi na cama à noite.
A criança média é bem-sucedida treinamento potty ou treino de toalete à noite quando 4-5 anos de idade.
No entanto, geralmente é bem-sucedido treinar crianças para defecar sozinhas quando a criança tem 6 anos de idade. Tudo leva tempo, por isso é muito importante ter paciência ao treinar as crianças ao usar treinamento de toalete.
Você pode fazer seu filho urinar antes de dormir e não comer uma dieta infantil que contenha muita água.
Os preparativos que precisam ser feitos para fazer o treinamento esfincteriano
Um bom período de transição é muito importante no processo de mudança de hábitos de uma criança, para que ela não sofra traumas.
Quando você vê os sinais de que seu filho pode controlar a bexiga e o estômago, alguns preparativos precisam ser feitos para que a criança não se surpreenda durante o treino de toalete. Aqui estão alguns deles:
Explicação leve enquanto toma banho
Dê uma breve explicação sobre como urinar no banheiro enquanto toma banho. Ao explicar sobre defecar e urinar, é aconselhável usar palavras formais como defecar (BAB) e defecar ou fazer xixi.
A razão é, para que a criança não tenha vergonha dos termos que já deveria saber.
Dê uma compreensão dos benefícios do banheiro
Não são poucas as crianças que correm quando querem colocar as calças ou quando são solicitadas a limpar as fraldas. Dê a entender que o banheiro é um lugar divertido e um lugar para urinar que não é assustador.
Você poderia dizer: “Você pode ir ao banheiro e dar descarga com água. Emocionante!"
Conte também os benefícios do banheiro como local para armazenar fezes para que não se acumulem na fralda, o que a torna desconfortável. Lentamente, ele vai entender, mesmo que leve tempo e seu filho possa começar treinamento de toalete.
Escolhendo o assento do vaso sanitário certo
Para que o seu filho fique entusiasmado para entrar numa nova fase, nomeadamente urinar na sanita dos adultos, pode dar um assento sanitário de "presente".
Algumas crianças preferem usar o banheiro adulto enquanto usam um assento de vaso sanitário com um modelo bonito de acordo com as preferências da criança.
Peça às crianças que escolham um assento que atenda às suas necessidades e seja de boa qualidade, por exemplo, estável quando conectado ao vaso sanitário.
Ofereça opções oferecendo um assento de vaso sanitário com apoio para os pés ou para as costas. Isso torna a criança mais confortável quando treinamento de toalete.
Apresente como usar o banheiro ou comadre
As crianças são grandes imitadoras. Antes de treinar uma criança para usar o banheiro sozinha ou treinamento de toalete, mostre à criança como usar o banheiro. Você pode explicar a ele como agachar, limpar as nádegas ( limpar ) e limpe-o.
Se seu filho tem dificuldade para começar a defecar no banheiro agachado, você pode usar o penico como um lugar para ir treinamento de toalete. Dê ao seu filho a compreensão de que o penico é um substituto temporário para urinar.
Então, quando ele sentir vontade de defecar ou urinar, ele pode usar esse lugar.
Trocar fraldas no banheiro
Durante o período de transição, para apresentar seu filho ao banheiro, você pode trocar a fralda dele no banheiro.
Essa é uma forma de "aproximação" entre a criança e o banheiro para que ela saiba mais sobre aonde ir para defecar.
Enquanto troca as fraldas, diga-lhe que mais tarde ele irá ao banheiro e o que deve fazer lá.
Como introduzir o treinamento do banheiro em casa
Quando você vir seu filho, é hora de usar treino de toalete mas ele ainda está relutante, existem várias maneiras que podem ser feitas, a saber:
Tira a calça em casa
Com 20 meses ou mais, as crianças começam a entender a vergonha. Permitir que as crianças brinquem sem calças em casa pode aumentar a consciência das crianças sobre os sinais em seus corpos.
Passe o entendimento para a criança: “Você não está usando fralda, então se você quiser ir ao banheiro, vá direto ao banheiro”. Quando a criança entende, ela pode começar a urinar no banheiro.
É muito difícil evitar que a criança faça xixi na cama e derrame urina quando tenta ir ao banheiro.
Seria melhor se a atividade não fosse longe do banheiro para que ela pudesse se mover rapidamente quando a criança sentir tem a necessidade .
A introdução do banheiro é um grande desafio para os pais, você precisa ser sensível quando seu filho começar a sentir vontade de urinar.
Pratique sentar no assento do vaso sanitário
Em um dia, você pode pedir ao seu filho para ir regularmente ao banheiro e sentar-se ou agachar-se nele por 5 ou 10 minutos, em horários como depois de comer, à tarde e antes de ir para a cama.
Esse hábito faz com que a criança encontre uma posição infantil confortável no banheiro.
Mesmo que ele não queira fazer xixi ou defecar, acostumar-se com isso o ajudará a entender esses sinais, para que ele se acostume mais tarde.
Brinque com o banheiro envolvido
Você pode incentivar seu filho a usar o banheiro com jogos. Cada vez que uma criança usa o banheiro, você dá pontos, por exemplo, na forma de estrelas.
Quanto mais estrelas, maior a chance de a criança receber um prêmio. Assim, a criança será incentivada a usar o banheiro com mais frequência.
No entanto, você ainda tem que supervisionar a criança no uso do banheiro e sempre que ela tiver sucesso, dê elogios como agradecimento. Isso deixará as crianças animadas para treinamento de toalete.
Ensine as crianças a serem responsáveis
Talvez um dia seu filho cometa o erro de fazer xixi na cama ou defecar nas calças.
Atribua à criança a responsabilidade de se limpar e usar calças ou fraldas novas por conta própria.
Dessa forma, com o tempo ficará embutido nele que é melhor para ele ir ao banheiro como uma forma de responsabilidade por si mesmo.
Rotina para ir ao banheiro
Para que a criança se acostume, procure colocar a criança no banheiro todo acordar, depois de comer, antes de tomar banho e ao deitar.
Aumentar o tempo de uso do banheiro acelera a criança a se acostumar. O uso regular do banheiro também evita que a criança tenha prisão de ventre e esteja pronta treino de toalete
Tirar a fralda
Algumas crianças de 4 anos ainda usam fraldas. Com o tempo você pode tirar as fraldas que sempre são usadas pela criança.
Em seguida, enfatize que a criança não deve fazer xixi ou xixi nas calças novamente porque não está usando fralda. Esta é uma maneira de treinamento de toalete.
Use banheiro adulto
Na idade de 4 anos, as crianças podem usar o banheiro adulto. Para ficar mais confortável, a criança pode ajustar o assento removível do vaso sanitário.
Pela primeira vez, você deve ensinar seu filho praticando como usar o banheiro, tanto verbalmente quanto por meio de gestos.
Observe o que as crianças fazem
Você precisa prestar atenção ao que as crianças fazem ao usar o banheiro. Quando parecer independente, você pode dizer a ele para usar o banheiro sozinho.
Então, dê uma olhada mais de perto e fique de olho nele. Seria melhor se a criança expressasse seu desejo de urinar ou defecar. Esta é a confirmação de uma criança de que ela quer ser independente e pronta para trabalhar treinamento de toalete.
Quando seu filho tiver entrado no jardim de infância, ensine-o a falar com o professor quando ele precisar fazer xixi ou evacuar.
Assim, a criança não fica mais com medo ou confusa sobre como transmitir ao professor seu desejo de ir ao banheiro e está pronta para ir ao banheiro treinamento de toalete.
Aspectos a serem considerados ao fazer o treinamento para usar o banheiro
Há várias coisas que os pais precisam prestar atenção ao começar a apresentar treino de toalete em crianças:
Veja a prontidão do seu filho para o treinamento esfincteriano
Prontidão treinamento potty não se aplica apenas às crianças, mas também aos pais. Deixe seu filho controlar e liderar o desejo no treinamento do penico.
Tente não comparar os sucessos e as dificuldades de outras crianças quando elas estão treinamento potty.
A Mayo Clinic explica que forçar uma criança a praticar o uso do banheiro pode causar acidentes.
Se você usa uma babá, coopere com ela para que o processo treino de toalete mais focado e consistente ao longo de vários meses. Veja também a condição da criança e certifique-se de que ela não se sinta forçada.
Evite limitar o consumo de álcool das crianças
Quanto mais as crianças bebem, maior é a probabilidade de urinarem. Talvez alguns pais limitem os filhos a beber para reduzir a intensidade das evacuações da criança.
Este é um pensamento errado e pode ser prejudicial à saúde das crianças porque a água é importante para atender à nutrição das crianças. Ao contrário, deixe a criança beber muito para que ela possa praticar urinar diretamente no banheiro.
Cuidado com a constipação
A constipação pode acontecer com as crianças quando elas estão começando treinamento potty. Geralmente ocorre quando uma criança não quer usar o banheiro em um determinado local, por exemplo, o banheiro da escola ou está estressada porque está treinando para usar o penico.
Se seu filho está constipado quando treino de toalete, tente reavaliar o que faz com que a criança tenha prisão de ventre.
Se for devido ao ajuste ao ambiente do banheiro, o primeiro passo que precisa ser feito é fornecer um entendimento de que banheiros em outros lugares nem sempre são iguais aos de casa.
Mas deixe claro novamente que sua função ainda é a mesma, ou seja, defecar ou urinar insetos.
Além disso, reavalie o cardápio de comida da criança. É possível que as crianças comam alimentos menos fibrosos. Você precisa adicionar fibras e alimentos líquidos à dieta.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!