Passos práticos de compressão de gesso para diminuir a febre infantil •

Tem hora que a criança adoece e fica com febre. Quando uma criança tem febre, os pais precisam estar alertas para encontrar maneiras de aliviar os sintomas. Existem várias etapas que são frequentemente aplicadas para superar a febre em crianças. Além de tomar remédios, geralmente os pais procuram maneiras como usar uma compressa de toalha ou de gesso em seus filhos.

Como reduzir a febre de uma criança com compressas de toalha e compressas de gesso

A febre é o mecanismo de defesa natural do corpo contra infecções. Essa condição indica que o corpo do seu filho está lutando contra a dor. A febre ocorre quando o corpo aumenta sua temperatura interna acima de sua temperatura normal, acima de 37,2 ° C.

Essa regulação da temperatura geralmente é realizada pelo hipotálamo, o órgão responsável pela regulação da temperatura corporal. Esse método é feito porque a imunidade da criança está lutando contra infecções de doenças. O efeito colateral é que a criança não se sente bem e fica menos confortável.

No entanto, a mamãe e o papai precisam ter cuidado se a temperatura da febre for superior a 38 ° C, pois ela pode ter um impacto sério, ou seja, a desidratação. Além disso, a criança não tem apetite e está mais letárgica do que o normal.

Para isso, os pais precisam aplicar várias formas que podem ser feitas para reduzir a febre dos filhos. Uma maneira simples que foi mencionada anteriormente é usar uma toalha de compressão e uma compressa de gesso.

Vamos lá, descubra como os dois métodos funcionam na redução da febre em crianças.

Compressa de toalha

Na verdade, a compressa é feita para diminuir o calor na superfície da pele e deixar a criança mais confortável no repouso. Você pode comprimir a criança com uma toalha embebida em água morna ou morna, por volta de 32,2-35 ° C. Este método geralmente ajuda a reduzir a febre de uma criança.

A Associação Pediátrica da Indonésia recomenda comprimir a criança nas dobras da virilha e das axilas por 10-15 minutos. Esse método ajuda a abrir os poros e diminui o calor da criança por meio do processo de evaporação.

Anteriormente, muitos pensavam que compressas com água gelada poderiam ajudar a baixar a temperatura de uma criança. Infelizmente, essa suposição parece imprecisa. As crianças podem tremer e sentir-se desconfortáveis ​​ao serem comprimidas com água fria, pois isso aciona o hipotálamo para regular a temperatura para um aumento.

Compressa de gesso

Além de uma compressa de toalha, você pode ajudar a aliviar o calor do seu filho com uma compressa de gesso. As compressas de gesso são práticas de usar sem a necessidade de primeiro aquecer a água. Esta compressa para febre é fácil de usar, bastando colocá-la na testa da criança quando ela estiver com febre.

Com base na pesquisa de International Journal of Current Pharmaceutical Review and Research , almofadas de resfriamento ou compressas de gesso podem ajudar a aliviar a condição febril vivida pela criança. O gel na compressa de gesso ajuda a resfriar superfícies quentes devido à febre por até 6-8 horas de uso por folha.

Esse tipo de compressa para febre geralmente é feito de hidrogel, criado para ajudar a transferir calor da superfície do corpo para o curativo contra febre. As mães podem colocar essa compressa nas dobras das axilas e virilha.

O material hidrogel é considerado seguro porque é feito de polímero sintético contendo 99,9% de água, portanto é seguro para uso na pele de crianças sem irritá-la. Este hidrogel também atua criando uma sensação confortável de frio na superfície da pele da criança, reduzindo assim a sensação de mal-estar na criança.

Além disso, esta compressa também contém mentol, que é capaz de proporcionar um efeito de resfriamento instantâneo quando uma criança tem febre.

Não se esqueça de deixar a criança com febre para que ela se recupere rapidamente

Agora, as mães já conhecem dois métodos simples que podem ajudar a reduzir a febre de uma criança. Se você deseja uma forma mais eficiente e prática, as compressas de gesso podem ser a escolha certa.

No entanto, se a temperatura do corpo da criança for superior a 38 ° C, é melhor tomá-lo com medicamentos para baixar a febre, para que a condição se recupere rapidamente. Esta compressa pode ser usada em conjunto com redutores de febre, como forma de aliviar a febre de forma independente, antes de a criança ser levada ao médico. Porém, se a temperatura do seu bebê atingir 40 ° C, você deve levá-lo imediatamente ao pediatra.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌