Quanto você pode comer ovos de codorna em um dia?

Os ovos de codorna são indiscutivelmente um dos ingredientes alimentares mais ricos em nutrientes porque são ricos em proteínas e contêm muitas vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega-3. No entanto, não são poucas as pessoas que evitam o seu consumo porque o teor de colesterol é bastante elevado. Então, quanto você tem permissão para comer ovos de codorna por dia para se manter seguro? Aqui está a resposta.

Limites para comer ovos de codorna em um dia

O peso médio dos ovos de codorna é de cerca de 11-12 gramas. Por ser tão pequeno, você pode não perceber que em uma refeição pode comer 3 ou 5 ovos de codorna de uma vez.

Na verdade, os ovos de codorna contêm colesterol alto o suficiente, você sabe. A American Heart Association (AHA) afirma que 50 gramas de ovos de codorna, ou cerca de 4 ovos, contêm 350 miligramas de colesterol. Bem, enquanto a ingestão de colesterol em um dia não deve ser superior a 300 miligramas, a fim de prevenir o risco de doenças cardíacas.

Portanto, pode-se concluir que você deve limitar a ingestão de ovos de codorna a apenas 1-2 ovos por dia. No entanto, este não é o único fator que faz com que o colesterol no sangue aumente. Existem vários outros gatilhos, como uma dieta pouco saudável e falta de atividade física.

O impacto de comer muitos ovos de codorna

Além do risco de doenças cardíacas, comer muitos ovos de codorna pode causar outros problemas de saúde. Aqui estão alguns dos efeitos que podem ocorrer quando você come muitos ovos de codorna.

1. Causa uma reação alérgica

É possível que os ovos de codorna causem reações alérgicas em algumas pessoas, mesmo naquelas que nunca tiveram alergia a ovos de galinha. Portanto, esteja atento aos sinais que aparecem em seu corpo depois de comer ovos de codorna. Limite o consumo se uma reação alérgica aparecer para não piorar.

2. Aumenta o risco de pressão arterial baixa

Os ovos de codorna contêm muitos minerais, um dos quais é o potássio. Este mineral é de fato benéfico para pessoas com pressão alta, mas muito potássio no corpo pode aumentar o risco de hipotensão ou pressão arterial baixa. Os sintomas incluem tontura, desmaio, visão turva e náusea.

3. Aumenta o risco de hipoglicemia

Diabéticos e pessoas em risco de ter esta doença não são aconselhadas a confiar em sua ingestão diária apenas por comer ovos de codorna. Porque esses ovos minúsculos têm um baixo índice glicêmico. Ou seja, a absorção da glicose dos ovos de codorna no sangue vai demorar mais, de modo que os diabéticos correm o risco de hipoglicemia.

Coisas a considerar ao comer ovos de codorna

Contanto que você coma ovos de codorna com moderação, o colesterol nos ovos de codorna não causará problemas de saúde graves. No entanto, se houver problemas de saúde que exijam a redução da ingestão de colesterol, você pode contornar isso consumindo apenas clara de ovo de codorna. Dessa forma, você pode evitar o colesterol encontrado na gema.

Embora contenha uma variedade de nutrientes, comer ovos de codorna costuma ser considerado a principal causa do colesterol alto. Na verdade, você pode não ter percebido quantos ovos de codorna consumiu e outros alimentos com alto teor de colesterol que já havia consumido.

Também preste atenção às técnicas de processamento de alimentos que você usa. Em vez de usar a técnica de fritar com óleo, você pode cozinhar ovos de codorna de outras maneiras mais saudáveis.