Testes de saúde antes do casamento para mulheres, quais são as séries?

Há muitas coisas que devem ser preparadas com cuidado antes do casamento. Além de todas as críticas para o dia D do casamento, você se preparou com um exame médico? Não são apenas os homens que têm de fazer um exame de saúde, mas também as mulheres. Na verdade, quais são os exames médicos antes do casamento que devem ser feitos pelas mulheres?

Qual é a importância dos exames médicos antes do casamento para as mulheres?

Como o nome indica, o exame médico pré-casamento é uma série de exames que os noivos devem realizar antes do casamento oficial. Não é apenas um teste comum, esse exame é um dos requisitos que devem ser feitos antes do casamento.

Na verdade, não só para as mulheres, os noivos são obrigados a fazer um exame médico antes do casamento. No entanto, especificamente para mulheres, esse exame médico visa avaliar a condição física, os órgãos e a saúde geral do corpo, a fim de se preparar para uma gravidez posterior.

A razão é que nem todas as mulheres que desejam se casar têm um bom histórico de saúde. Na verdade, às vezes, existem alguns problemas de saúde que podem não ter sido detectados até agora. É aí que entra o papel dos testes de saúde pré-maritais que o ajudarão a avaliar o seu estado de saúde.

Principalmente porque mais tarde terá família e filhos. Pelo menos desde o início, você e seu parceiro devem saber os riscos à saúde que podem ocorrer antes de passar para o próximo nível. Dessa forma, o planejamento de longo prazo que será feito após o casamento será mais maduro.

Quais são os exames médicos pré-casamento para mulheres?

Basicamente, os testes de saúde pré-maritais realizados por mulheres não são muito diferentes dos homens. Esse exame geralmente é realizado vários meses antes do dia D do casamento.

Depois de fazer isso, pelo menos como mulher, você entenderá melhor a condição do seu corpo. Além disso, espera-se que você esteja mais bem preparada para todos os riscos relacionados à saúde se, posteriormente, engravidar e tiver filhos.

Aqui está uma série de exames de saúde antes do casamento que as mulheres podem fazer:

1. Exame físico

O exame de saúde pré-marital mais comum é um exame físico completo. Embora pareça trivial, uma verificação física não deve ser perdida porque pode ajudar a fornecer uma visão geral do seu estado de saúde.

Os exames realizados geralmente incluem a verificação da pressão arterial, bem como uma avaliação do histórico médico. Porque como mulher que vai ficar grávida, a presença de hipertensão certamente estará em risco para a saúde do feto e da gravidez.

Já o teste de histórico médico visa descobrir se uma mulher tem ou tem certas doenças antes do casamento. Diabetes, por exemplo. É claro que isso pode ser uma consideração e atenção especiais se você estiver planejando engravidar posteriormente.

2. Teste de sangue

Os exames de sangue realizados antes do casamento são razoavelmente completos para descobrir mais sobre o estado de saúde do corpo da mulher. A partir do exame de hemoglobina, glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos), plaquetas, hematócrito, até a taxa de hemossedimentação.

Indiretamente, os resultados do teste podem analisar a possibilidade de você ter um distúrbio do sangue. Por exemplo, anemia, leucemia, policitemia vera e assim por diante. Não só isso, seu grupo sanguíneo e rhesus não passaram despercebidos.

O objetivo é descobrir a compatibilidade de grupos de mulheres e rhesus com possíveis parceiros do sexo masculino. Onde esses resultados afetarão mais ou menos o bebê que eles terão no futuro. Além de tudo isso, os exames de sangue também podem ajudar a mostrar a quantidade de colesterol, açúcar e gordura existente no corpo.

3. Exame de urina

Tão importante quanto os exames de sangue, os exames de urina também ajudam a detectar problemas de saúde antes do casamento. Considere, por exemplo, distúrbios dos pulmões, rins, bexiga e vários outros órgãos, que geralmente afetam a urina.

Essa condição fará com que a aparência e o conteúdo da urina sejam diferentes do que deveriam ser. Os fatores avaliados no teste de urina são cor, clareza, pH, bilirrubina, conteúdo sanguíneo, glicose e albumina.

4. Exame de doenças sexualmente transmissíveis

Para obter resultados precisos quanto à possibilidade de ter ou não uma doença sexualmente transmissível, é necessário um exame de sangue e urina. O teste VDRL ou RPR ajudará a detectar a presença de doenças sexualmente transmissíveis usando sangue.

Citando a página da Mayo Clinic, o HIV e a sífilis podem ser detectados por meio de exames de sangue. Além disso, herpes, hepatite, gonorreia e HPV também podem ser detectados por meio de exames de sangue e urina.

Porque é possível, algumas doenças sexualmente transmissíveis não apresentam sintomas específicos. Como resultado, sua existência tende a ser difícil de detectar, exceto com a ajuda deste teste médico pré-casamento.

Se não forem detectadas o mais rápido possível, as doenças sexualmente transmissíveis correm o risco de causar infertilidade. Na verdade, há uma grande chance de que ela possa ser transmitida ao seu cônjuge ou filhos no futuro.

5. Verifique se há outras doenças

Verificação da TOCHA (paraxoplasmose, rubella, cytomegalovírus e herpes) não deve ser esquecido antes do casamento. Esse exame é feito com uma amostra de sangue para observar a presença do vírus que causa a infecção.

Se não for detectado precocemente, o TORCH representa um risco para a sua saúde e a do seu bebê durante a gravidez. Esta condição pode colocar a gravidez em risco porque faz com que os órgãos do bebê não se desenvolvam adequadamente.

Icterícia, problemas de audição, parto prematuro ou aborto são vários problemas que podem ocorrer durante a gravidez.

Especialmente se você tiver a doença TORCH. É por isso que se recomenda às mulheres que tomem a vacina TORCH antes do casamento ou antes de iniciar um programa de gravidez.

6. Exame dos órgãos reprodutivos

Exame dos órgãos reprodutores, que inclui uma série de exames de saúde antes do casamento, por meio de um aparelho de ultrassom. Todos os órgãos reprodutivos femininos serão examinados, incluindo vagina, colo do útero, útero, trompas de Falópio e ovários.