MBTI ou Myers-Briggs Type Indicator está sendo discutido por jovens. Este teste pode identificar a personalidade de cada indivíduo. Começando com seus pontos fortes, tipos de personalidade e preferências.
A próxima pergunta, este teste é preciso para identificar cada indivíduo? Vamos primeiro saber o que é MBTI e você precisa confiar totalmente nos resultados desse teste?
Conheça o MBTI e os quatro testes de escala de personalidade
Uma pesquisa em 1977 disse que o Myers Briggs Type Indicator foi usado para medir a personalidade de uma pessoa. O estudo disse que o tipo de Myers Briggs foi medido a partir do instrumento, um resumo do processo de avaliação, revisão extensa, confiabilidade e validade.
Os resultados do MBTI referem-se às quatro escalas a seguir.
1. Extroversão (E) - Introversão (I)
Uma das avaliações da personalidade de uma pessoa que pode ser vista é se ela é extrovertida ou introvertida. Ambos determinam como os indivíduos podem interagir com o mundo exterior.
Pessoas com personalidades extrovertidas tendem a ser orientadas para a ação direta, gostam de interações sociais e se sentem energizadas quando passam tempo com outras pessoas.
Enquanto isso, os introvertidos são mais aventureiros em seus pensamentos, gostam de interações sociais profundas e significativas e se sentem mais satisfeitos quando passam um tempo sozinhos.
Cada indivíduo tem ambas as preferências nele, de modo que em um ponto há um mais dominante entre extrovertidos e introvertidos.
2. Sensação (S) - Intuição (N)
Nessa escala, o MBTI analisa como uma pessoa pode reunir informações do mundo ao seu redor. Na escala de sensação, descrevendo quando ele tende a prestar muita atenção à realidade que existe.
Os indivíduos aprenderão o mundo ao seu redor de forma independente. Além disso, ele se concentrará mais em fatos e detalhes e se envolverá por meio de experiências diretas.
Enquanto na escala da intuição, os indivíduos prestam mais atenção aos padrões e impressões. Ele também prefere pensar sobre possibilidades, imaginar o futuro e explorar teorias abstratas.
3. Pensando (T) - Sentindo (F)
A escala MBTI entre pensamentos (pensando) e sentimentos (sentimento) determina como os indivíduos tomam decisões coletadas das escalas de sensação e intuição. Indivíduos que pensam (pensando) uma questão baseada em fatos e dados objetivos, mais inclinada a pessoal consistente, lógico e impessoal na tomada de decisões.
Além disso, os indivíduos que priorizam os sentimentos (sentimento) mais fácil de considerar as pessoas com quem está lidando e as emoções presentes antes de tomar uma decisão. Até que finalmente ele foi capaz de tirar conclusões ao decidir algo.
4. Julgamento (J) - Percebendo (P)
A quarta escala do MBTI determina como os indivíduos se relacionarão com o mundo exterior. Indivíduos que são propensos a julgamento (julgando), será mais estruturado e firme nas decisões.
Por outro lado, os indivíduos que estão mais inclinados a perceber mais aceitação (percebendo), pode ser descrito como uma pessoa aberta, flexível e adaptável.
Esta escala determina a aparência da personalidade de uma pessoa quando combinada com outras escalas. Como essa escala de julgamento-percepção pode descrever se você é extrovertido ou introvertido em obter informações? (intuição sensorial), e como você toma decisões (pensamento-sentimento).
Então, qual é o nível de precisão do teste MBTI?
Depois de passar por uma série de testes respondendo a cerca de 50 questões, você obterá os resultados. Dividido em 16 personalidades da seguinte forma.
- ISTJ
- ISTP
- ISFJ
- ISFP
- INFJ
- INFP
- INTJ
- INTP
- ESTP
- ESTJ
- ESFP
- ESFJ
- ENFP
- ENFJ
- ENTP
- ENTJ
Embora não existam estudos definitivos que revisem o nível de precisão do MBTI, os autores do Psicologia Hoje expressou sua experiência após fazer o teste. Adam Grant, o autor, obtém resultados INTJ (Introversão, Intuição, Pensamento, Julgamento) No entanto, alguns meses depois, ele retestou e os resultados revelaram que ele era um ESFP (Extroversão, detecção, sentimento, percepção).
Os resultados do teste de personalidade mudarão de vez em quando, da mesma forma que os de Grant? Um estudo mostrou que até três quartos dos participantes do teste alcançaram um tipo de personalidade diferente quando foram testados novamente.
Isso é o que Annie Murphy Paul diz em seu livro O Culto ao Teste de Personalidade. Ele continuou que os 16 tipos de personalidade do MBTI ainda não têm uma base científica.
Enquanto isso, o filósofo Roman Krznaric da Austrália também disse, se alguém fizer um teste de personalidade e o fizer em um intervalo de cinco semanas, há 50% de chance de que o indivíduo caia em uma personalidade diferente.
Posso confiar nos resultados do teste MBTI?
Se você perguntar se o teste MBTI é confiável ou não, isso é direito de cada indivíduo. Tudo bem se você sentir que a personalidade se ajusta a eles.
Existem muitas pessoas que investem tempo e dinheiro para obter um certificado MBTI e um treinador certificado. Infelizmente, a precisão do MBTI não foi estudada posteriormente.
Mas a partir da declaração de Krznaric acima, há sempre a possibilidade de alterar os resultados do teste. A personalidade não é absoluta, pois cada indivíduo pode proporcionar uma mudança de visão ao longo do tempo e de como lidar com os problemas.
O teste MBTI é popular entre os jovens. Ele também tende a perguntar aos outros sobre sua personalidade. Não há nada de errado com nada disso. No entanto, Murphy Paul disse novamente que aqueles que gostam do tipo de personalidade, foram tentados por sua autoimagem ideal. Agora, ainda quer acreditar no MBTI? Depende de você.