Um sinal de prisão de ventre são fezes duras, evacuações infrequentes (BAB), ou não fazer isso de forma alguma. Essa indigestão certamente interfere no dia a dia, né? Bem, você pode superar a constipação e iniciar uma evacuação endurecida das seguintes maneiras fáceis.
Como iniciar uma evacuação para superar a constipação
Fonte: Yahoo NewsA constipação é um problema digestivo que faz com que você tenha dificuldade para defecar. Esta condição ocorre devido a movimentos intestinais retardados ou problemas de função intestinal.
Além de ter dificuldade para defecar, suas fezes podem ficar duras e seu estômago ficará rígido porque as fezes permaneceram no seu intestino por muito tempo. Muitas coisas podem ser a causa da prisão de ventre e uma delas é a falta de consumo de alimentos fibrosos ou a falta de bebida.
Embora pareça trivial, a prisão de ventre pode certamente interferir na vida diária. Se não for tratado imediatamente, esse distúrbio digestivo pode levar a complicações graves. Aqui estão várias maneiras de iniciar a evacuação para superar a constipação.
1. Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras
Uma das causas da prisão de ventre é a falta de ingestão de fibras no corpo. Por isso, a solução para melhorar a digestão pode ser feita aumentando o consumo de alimentos fibrosos.
A fibra alimentar pode ajudar a absorver o excesso de água, tornando as fezes mais macias. Os benefícios desta fibra podem ser considerados uma forma de desencadear a evacuação, bem como superar a prisão de ventre.
Além disso, a fibra também facilita as contrações intestinais para mover as fezes para o reto. No entanto, nem todos os tipos de fibra são bons para o sistema digestivo.
Tente escolher um tipo de fibra solúvel porque ela pode absorver água e formar um gel no intestino para amolecer as fezes. Você pode encontrar fibras solúveis em alimentos como:
- trigo,
- nozes,
- Maçã,
- Laranja,
- cevada (cevada),
- abacate dan
- brócolis
O consumo de fibra insolúvel pode realmente piorar a constipação. Alimentos como couve-flor, grão de bico e batata só são eficazes como forma de prevenir a constipação, não de curá-la.
2. Preste atenção à dieta
A falta de ingestão de vitamina B12 também pode causar prisão de ventre. Portanto, uma maneira poderosa de defecar naturalmente é prestar atenção à ingestão de vitamina B12 na dieta.
Você pode adicionar alimentos como kiwi, laranja, aveia, aloe vera, ao arroz no café da manhã, almoço e jantar, aos lanches.
Além da falta de vitamina B12, constipação também pode ser um sinal de síndrome do intestino irritável (IBS) também conhecida como síndrome do intestino irritável.
Como lidar com a prisão de ventre devido ao IBS é bastante fácil, nomeadamente seguindo uma dieta baixa em FODMAP ( F ermentível O liga, D isacarídeo, M onossacarídeos e P oliol). O nome da dieta que vem da abreviatura de carboidratos que precisam ser evitados é um tipo de carboidrato que causa prisão de ventre.
Além disso, existem vários tipos de alimentos que podem desencadear a evacuação, tais como:
- bagas,
- pipoca que não contém alto teor de sal,
- nozes, como amêndoas e
- iogurte ou kefir
3. Atender às necessidades diárias de fluidos
Freqüentemente, a constipação ocorre porque o corpo carece de fluidos, resultando em desidratação. Bem, uma maneira natural de defecar, que pode ser feita em casa, é beber mais água.
Os fluidos são necessários para o intestino grosso processar os resíduos alimentares em fezes. Quando o corpo tem falta de água, o intestino grosso absorve água do resto da comida ingerida. Como resultado, as fezes ficam secas e duras, dificultando a passagem.
Como lidar com a constipação neste caso pode ser feito bebendo 8 copos de água por dia. Você também pode obter sua ingestão de líquidos com sucos de frutas ou sopas.
Você também pode beber refrigerante puro sem açúcar como uma forma de lidar com movimentos intestinais difíceis. A água com gás tem o potencial de hidratar o corpo e também de aliviar os sintomas da constipação.
4. Pratique exercícios regularmente
Além de nutrir o corpo, os exercícios regulares podem ajudar a iniciar os movimentos intestinais. Os exercícios podem ajudar o corpo a absorver melhor os alimentos e manter o movimento intestinal.
Quanto mais ativamente o intestino se mover, mais rápido será o movimento dos alimentos no intestino grosso. Se o alimento passar pelo intestino grosso mais rapidamente, menos água será absorvida pelas fezes pelo corpo.
Em suma, a textura das fezes ficará mais densa e macia, facilitando a passagem. Isso é comprovado por meio de pesquisas do jornal Diabetes, síndrome metabólica e obesidade: alvos e terapia .
O estudo revelou que o exercício ativo pode reduzir os problemas de constipação em mulheres obesas. Mesmo assim, escolha um tipo de exercício que não seja tão extenuante, como caminhar de 20 a 30 minutos várias vezes por semana.
5. Gerenciar bem o estresse
Muitos não estão cientes de que o estresse pode ser a causa da constipação. O fato de o corpo ser atingido pelo estresse pode desencadear evacuações que diminuem a velocidade e causam prisão de ventre.
É por isso que a melhor maneira de iniciar a evacuação, bem como superar essa constipação, é tentar várias coisas que podem reduzir o estresse, incluindo:
- Leia um livro,
- assistindo filmes,
- comer alimentos saudáveis, e
- faça outros hobbies.
6. Evite o hábito de conter a defecação
O hábito de evacuar também pode causar prisão de ventre. A razão é que as fezes que deveriam ser expelidas, na verdade, ficam presas nos intestinos. Quanto mais tempo é mantido, o intestino vai absorver mais líquido nas fezes e torná-lo mais seco.
Bem, uma maneira infalível de evacuar para superar a constipação, é claro, precisa eliminar esse hábito. Se você tiver vontade de defecar, vá ao banheiro imediatamente.
A aplicação desse método não apenas torna o sistema digestivo mais suave, mas também evita a constipação.
7. Tome laxantes
Se a maneira natural de evacuar não é capaz de superar a constipação, você pode tomar laxantes que são vendidos livremente nas farmácias. Tomar laxantes é a maneira mais rápida de tratar a constipação.
Mesmo assim, cada tipo de medicamento tem uma função diferente, incluindo:
- suplemento de fibra para amolecer as fezes,
- laxante lubrificante para lubrificar as fezes
- laxante osmótico para manter o conteúdo de água nos intestinos,
- laxante estimulante para acionar os músculos intestinais para expelir fezes, e
- fezes amaciante comumente usado após cirurgia ou parto.
8. Tome vitaminas
Além de alimentos e laxantes, certos tipos de vitaminas podem ser usados como forma de tratar a constipação. Aqui estão algumas vitaminas que podem ajudar a suavizar o processo digestivo.
Vitamina C
A vitamina C é uma das vitaminas que podem ajudar a tratar a constipação. Quando o corpo ingere vitamina C suficiente, o restante da vitamina que não é absorvido terá um efeito osmótico no trato digestivo.
Isso significa que a vitamina C leva água para o intestino, o que pode ajudar a amolecer as fezes. Portanto, suplementar ou tomar vitamina C adicional dos alimentos pode ajudar a aliviar a constipação.
Vitamina B9 (ácido fólico)
A vitamina B9 ou ácido fólico atua estimulando a formação de ácido no trato digestivo, por isso pode ajudar a iniciar os movimentos intestinais. Se o nível de ácido no trato digestivo ficar baixo por um determinado período, você precisará aumentar a ingestão de ácido fólico para reduzir os sintomas de constipação.
9. Coma alimentos prebióticos e probióticos
Como superar a constipação causada por movimentos intestinais rígidos também pode ser feito comendo alimentos que contenham probióticos e prebióticos.
Alimentos probióticos são alimentos que contêm bactérias semelhantes às bactérias boas do intestino. Enquanto isso, os prebióticos são boas substâncias para as bactérias no intestino.
Geralmente, as bactérias probióticas podem acelerar o tempo que leva para o alimento passar, desde o momento em que entra na boca, no trato digestivo, até sair como fezes.
O tempo de digestão dos alimentos também é menor graças aos probióticos, que é 12,4 horas mais rápido. Esse processo rápido mantém as fezes macias e fáceis de passar.
Por outro lado, os prebióticos contêm um tipo de fibra de galacto-oligossacarídeos que pode aumentar a frequência dos movimentos intestinais. Essa substância também torna as fezes mais macias.
10. Submeta-se à cirurgia
A cirurgia é o último recurso quando nem o tratamento em casa nem a medicação de um médico podem aliviar a constipação experimentada. Na verdade, existem requisitos especiais para a cirurgia como forma de lidar com a constipação, nomeadamente sofrer de problemas estruturais do intestino grosso, tais como:
- bloqueio no intestino grosso,
- estreitamento dos intestinos,
- uma laceração no ânus (fissura anal), e
- o reto "cai" na vagina (prolapso retal).
Você também pode precisar de cirurgia quando o câncer for encontrado no cólon, reto ou ânus.
Para conhecer as várias maneiras de evacuar para superar a constipação sem problemas, consulte um médico para obter o tratamento correto.