5 benefícios do aquecimento antes do exercício para você saber |

Você já achou difícil mover as articulações depois de levantar pesos pesados ​​ou suas panturrilhas parecem tão duras quanto o concreto depois de algumas voltas de corrida? Nesse caso, o problema pode não ser a técnica, mas sim o fato de você estar perdendo um importante benefício do aquecimento antes do exercício.

Embora não queime centenas de calorias ou acelere o processo de construção do sixpack dos seus sonhos, este exercício de aquecimento simples e muitas vezes demorado tem uma meta pré-treino importante.

Não importa o nível de habilidade atlética que você tenha dominado, você deve sempre começar seu esporte com um aquecimento adequado. Confira alguns dos benefícios importantes a seguir.

Vários benefícios do aquecimento antes do exercício

Um aquecimento pré-exercício é uma curta sessão que ocorre antes de você iniciar uma atividade física. Citado na Mayo Clinic, o aquecimento ajuda o corpo a se preparar para a atividade aeróbica ou cardiovascular. Essa atividade aumenta a temperatura do corpo, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos.

Normalmente, esse tipo de aquecimento consiste em exercícios cardiovasculares leves combinados com alongamento. A maioria das sessões de aquecimento é curta, entre 5 a 10 minutos ou mais, dependendo do tipo de atividade que você planeja fazer a seguir.

Basicamente, o aquecimento pré-exercício visa prevenir lesões e melhorar o desempenho. Existem também vários outros objetivos de saúde, como os seguintes.

1. Previne o risco de ferimentos

Um dos benefícios mais importantes do aquecimento antes do exercício é prevenir lesões. Os músculos do corpo em circunstâncias normais tendem a ser frios e rígidos. Esta atividade pode aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e aumentar a temperatura para que os músculos se tornem mais flexíveis.

Isso significa que você pode minimizar o potencial de cãibras musculares, entorses e lágrimas se fizer movimentos bruscos e fortes durante o treino, como um chute alto ou uma queda repentina.

Se você tiver uma lesão, especialmente uma ruptura muscular, pode ser séria e levar muito tempo para cicatrizar. Além disso, a sensação que você sente também é muito dolorosa e pode até exigir pontos.

Já exercício diligente, mas estômago não Six Pack também? Esta é a razão

2. Mantenha uma frequência cardíaca estável

O aquecimento também visa melhorar o coração e o sistema de vasos sanguíneos (cardiovascular) gradativamente antes de fazer o exercício. A freqüência cardíaca que aumenta repentinamente durante o exercício sem aquecimento pode ser arriscada em alguns círculos.

Um estudo mostra que exercícios físicos de alta intensidade causam um impacto repentino na condição cardíaca de uma pessoa. O estudo investigou 44 pessoas que correram em esteira em alta intensidade por 10 a 15 segundos sem aquecimento.

Os dados do eletrocardiograma (ECG) mostraram que 70 por cento dos indivíduos experimentaram alterações anormais na função cardíaca que causaram um suprimento mínimo de sangue ao músculo cardíaco. Essas mudanças anormais não estavam relacionadas à idade ou nível de condicionamento físico, e cada participante estava livre de sintomas de doença cardíaca coronária.

3. Melhorar o desempenho esportivo

O aquecimento antes do exercício aumentará a circulação sanguínea em vários músculos, tornando-os mais flexíveis. Aumento do fluxo sanguíneo ao mesmo tempo em que traz mais suprimentos de oxigênio para todas as partes do corpo.

Isso também aumentará a energia muscular e expandirá os reflexos e a amplitude de movimento. A qualidade do seu desempenho esportivo também melhorará, permitindo que seu corpo se exercite por mais tempo ou mais.

Junto com o aumento do fluxo sanguíneo, ocorre também um aumento na temperatura muscular. Essa condição também contribui para um relaxamento e alongamento muscular mais rápidos. A transmissão nervosa e o metabolismo muscular aumentam, de modo que os músculos do corpo trabalham com mais eficiência.

4. Manter ossos e articulações saudáveis

O objetivo do aquecimento também pode afetar a saúde óssea e das articulações. Jornal de reabilitação de exercícios dito aquecimento pode aumentar a amplitude de movimento das articulações, mantendo, melhorando o desempenho e flexibilidade. Além dos músculos, essas duas partes são partes do corpo que também estão sujeitas a lesões durante o exercício.

O aquecimento ajudará seu corpo a aplicar mais fluido lubrificante nas articulações, tornando-as mais suaves e flexíveis. Esportes que colocam muito estresse nos joelhos, como corrida ou futebol, devem ser aquecidos com antecedência.

Alongar e alongar os discos da coluna durante o aquecimento antes do exercício também é eficaz na prevenção do risco de lesões graves nas costas.

5. Prepare-se mentalmente e reduza o estresse

O aquecimento é uma boa oportunidade para a pessoa se preparar mentalmente para sempre dar todas as suas habilidades ao enfrentar exercícios físicos pesados. Não apenas para os músculos e articulações, as atividades de aquecimento também ajudam a circular o sangue para o cérebro.

Isso pode ajudar a aumentar seu foco e vigilância. Mesmo um estudo publicado Journal of Functional Morphology and Kinesiology mostra os benefícios do aquecimento antes do exercício que pode ajudar a reduzir o estresse.

A preparação mental antes de praticar exercícios físicos também é considerada capaz de melhorar a técnica, as habilidades e a coordenação. Também irá preparar os atletas para potenciais desconfortos quando eles se depararem com situações ou competições difíceis.

Se a mente e a mente estão preparadas para lidar com o desconforto, o corpo pode gerar uma velocidade maior. No entanto, se a mente não estiver disposta a enfrentar a pressão, o desempenho físico certamente será limitado.

Você precisa se aquecer o suficiente para sentir os benefícios para o corpo antes de se exercitar. Você só precisa fazer um aquecimento de curta duração e baixa intensidade, pois exercícios de alta intensidade podem realmente causar lesões.

Depois disso, você pode iniciar as atividades esportivas conforme necessário. Além disso, é uma boa ideia terminar o treino esfriando para ajudar a restaurar sua frequência cardíaca, pressão arterial e reduzir a fadiga muscular após o treino.