Ao ouvir o termo cirurgia plástica ou cirurgia plástica, você imediatamente o associa ao processo de alteração de certas partes do corpo para torná-las mais atraentes. Na verdade, o ramo da medicina cirurgia plástica possui um amplo escopo relacionado aos diversos tipos de cirurgia plástica. Além de embelezar-se, reconstruir para reparar uma forma corporal danificada é outro objetivo.
A cirurgia plástica em si é um ramo da ciência médica que se concentra em reparar o tecido corporal ou a pele danificada ou deformada devido a certas condições, como queimaduras, acidentes, tumores e doenças congênitas. Além de melhorar a forma do corpo que está danificado ou deformado, a cirurgia plástica também é frequentemente realizada para alterar partes do corpo para torná-las mais atraentes (necessidades estéticas).
Ter um formato de rosto perfeito não é um sonho só das mulheres. Os homens também estão dispostos a gastar uma quantia fantástica de dinheiro para obter um formato de rosto que possa aumentar sua confiança. Quais partes do rosto podem ser melhoradas para melhorar a aparência? Qual é o formato de rosto ideal que você geralmente deseja?
Segundo vários cirurgiões plásticos da Indonésia, o rosto ideal tem uma estrutura como a que se segue.
- O comprimento do rosto é igual a 3 vezes o comprimento do nariz
- A largura de um olho é igual à largura da distância entre os dois olhos
- Os lábios superior e inferior têm a mesma largura
- Sobrancelhas simétricas de acordo com a linha do nariz
- A largura entre a linha inferior do olho e a linha superior do olho é a mesma que a largura entre a linha superior do olho e a sobrancelha
- A base da sobrancelha está alinhada com o canto interno do olho (perto do nariz)
- A largura do rosto (entre as bochechas) é igual a 2 vezes o comprimento do nariz
Mas é uma referência que quem tem o rosto ideal seja muito bonito? Não necessariamente, porque a beleza nem sempre se baseia no formato perfeito do rosto.
Vários procedimentos de cirurgia plástica facial
No entanto, existem de fato algumas partes do rosto que podem ser alteradas por meio de procedimentos de cirurgia plástica para melhorar a aparência. Alguns dos procedimentos de cirurgia plástica frequentemente realizados por pessoas estão listados abaixo.
1. Nariz
A cirurgia do nariz (rinoplastia) é um procedimento de cirurgia plástica para corrigir ou alterar a forma do nariz. A cirurgia de nariz é realizada para alterar o tamanho do nariz, seja reduzindo o tamanho ( redução do nariz ) ou aumente o tamanho ( aumento do nariz ), alterando a forma da ponte do nariz ou da parte superior do nariz, alterando o ângulo entre o nariz e o lábio superior, corrigindo a forma do nariz causada por defeitos de nascença ou lesões, ou para ajudar a corrigir problemas respiratórios.
O formato do nariz ideal para cada pessoa é diferente. Nariz muito alto pode não ser bom. Basta esse lindo nariz, não muito alto, não muito pequeno, mas harmonioso para a composição do nosso rosto.
nariz ideal
Quando se trata do nariz ideal, um dos cirurgiões plásticos da Indonésia explicou que o nariz ideal é um nariz que seja harmonioso de frente e de lado. Visto de frente, a largura do nariz é aproximadamente igual à largura de um dos olhos. Enquanto a vista lateral, geralmente o comprimento do nariz é um terço do comprimento do rosto.
Enquanto isso, para a altura ideal do nariz, para as mulheres, o ângulo da testa para nariz Ponte por 100-110 e para homens em torno de 115-135. Enquanto o ângulo entre c ollumela com philturm e lábios para mulheres por 90-95 e para homens por 95-106.
Os cirurgiões plásticos acreditam que elevar o nariz com implantes também é uma arte. Para as mulheres, por exemplo, colocado após a curva sob a testa, não cabe na curva do nariz para não parecer um avatar.
Fazer rinoplastia ou outros tipos de procedimentos de cirurgia plástica que podem ser comparados à costura, o cirurgião plástico é o alfaiate e o paciente é o material. A parábola é popular entre os cirurgiões plásticos. Se o material for pequeno, não peça uma camisa grande, nem peça um vestido para fazer calças. O mesmo acontece com o nariz.
Se estiver afiado, não adicione mais implantes. Pode ser que o nariz já seja pontudo, mas por causa da ponta ou da ponta do nariz grande não parece pontudo. Portanto, a solução é a dica.
Procedimento de operação
Existem várias coisas que o paciente deve fazer antes de realizar o procedimento rinoplastia. A primeira é uma consulta com um cirurgião plástico para discutir os motivos e os objetivos a serem alcançados com a rinoplastia. As expectativas dos pacientes e dos médicos devem coincidir. O médico deve explicar detalhadamente os benefícios que podem ser obtidos, bem como os riscos e complicações que podem ocorrer após a rinoplastia.
Os exames necessários incluem histórico médico, exame físico e suporte, além de fotografias do rosto do paciente como dados sobre o formato do nariz antes da cirurgia. Os pacientes também devem evitar tomar medicamentos para afinar o sangue, como a vitamina E, e evitar analgésicos contendo ibuprofeno ou aspirina, por duas semanas antes e depois da cirurgia.
O primeiro procedimento cirúrgico realizado é a anestesia, seja com anestesia local ou anestesia geral ou anestesia geral. A cirurgia do nariz pode ser realizada com dois métodos cirúrgicos, a saber, cirurgia fechada e cirurgia aberta.
Nesse tipo de cirurgia plástica fechada, uma incisão é feita dentro do nariz. Durante a cirurgia aberta, uma incisão é feita na parte externa do septo nasal próximo aos lábios. Em seguida, o médico fará a remodelagem da estrutura do nariz. Esta etapa é realizada na cartilagem do septo (septo entre as narinas).
Se o nariz for muito grande, o cirurgião removerá parte do osso ou cartilagem raspando o osso. Enquanto isso, se o nariz for muito pequeno, um procedimento de enxerto de cartilagem ou implante será colocado. Se o paciente tiver um septo torto ou desalinhado, o cirurgião o endireitará novamente.
Após a cirurgia, há várias coisas que os pacientes precisam fazer durante o processo de cicatrização para reduzir o sangramento e o inchaço, por exemplo, evitar atividades extenuantes, como: corrida ou aeróbica, por pelo menos 4-6 semanas. Além disso, evite sorrir ou rir nas expressões faciais, tome banho com cuidado para que o curativo no nariz não molhe, evite usar camisetas, suéteres ou outras roupas que devam passar pela cabeça e evite pressionar o rosto como se estivesse dormindo seu estômago.
As complicações que podem ocorrer após a rinoplastia incluem infecção, posição do nariz inclinado, vasos sanguíneos rompidos.
2. Pálpebras
O formato dos olhos dos sonhos de cada pessoa é diferente e muito subjetivo. No passado, o formato dos olhos da raça caucasiana havia se tornado uma tendência. As raças asiáticas querem até pálpebras grandes como a raça caucasiana.
Ultimamente, a tendência mudou e está mais adaptada aos personagens asiáticos, embora pálpebra dupla continua a ser uma escolha favorita, mas não muito grande. A composição do olho ideal é diferente para cada raça, tanto caucasiana quanto asiática. Existe um cálculo da proporção de olhos que passa a ser o padrão médio estatístico de acordo com os padrões de cada raça.
olhos ideais
Bonito e atraente depende muito da percepção de cada pessoa. Portanto, não há nada que não seja atraente para olhos puxados ou grandes. Tudo é interessante, dependendo da forma como a pessoa percebe atraente ou não.
Tem paciente que reclama por não ter dobras palpebrais, então pode-se fazer a formação da pálpebra superior. Da mesma forma, os pacientes com pálpebras caídas e bolsas nos olhos podem ser tratados com cirurgia para corrigi-los com cirurgia das pálpebras superior e inferior.
Este tipo de cirurgia plástica para as pálpebras, conhecido como blefaroplastia, é um procedimento realizado para remover a pele ou reduzir a gordura das pálpebras. O objetivo desta ação não é apenas melhorar a aparência, mas também o campo de visão. A cirurgia da pálpebra pode fazer uma pessoa parecer mais jovem. Além disso, esse procedimento também pode melhorar a flacidez da pele sob os olhos ou remover as bolsas nos olhos.
Procedimento de operação
Procedimento Blefaroplastia Pode ser feito sob anestesia local em cerca de 60 minutos. Para fazer os olhos parecerem maiores, o cirurgião fará uma incisão ao longo da linha dos cílios. Por meio dessa incisão, uma parte da pele, músculos e gordura serão removidos das pálpebras. Dessa forma, os olhos ficarão automaticamente maiores e haverá vincos.
Enquanto isso, para quem deseja remover a flacidez da pálpebra inferior ou bolsas oculares, o cirurgião fará uma incisão invisível dentro da pálpebra inferior. Para reparar o tecido da pele solto nas pálpebras superiores e inferiores ao mesmo tempo, o cirurgião primeiro trabalhará na pálpebra superior.
Existem várias coisas que os pacientes devem saber antes e depois de fazer este tipo de cirurgia plástica. Os pacientes são aconselhados a não fumar e consumir álcool, vitamina E, ervas e ervas que podem tornar o sangue mais fino por 2 semanas antes e depois da cirurgia. Além disso, medicamentos para afinar o sangue, como aspirina, clopidogrel, etc., precisam ser descontinuados por 5 dias antes da cirurgia.
Os pacientes precisam de controle pelo menos 1 semana pós-operatório para remoção de sutura e avaliação pós-operatória. Resultado da operação blefaroplastia pode ser observada desde o pós-operatório com formação de rugas palpebrais ou perda de bolsas nos olhos. Mas o verdadeiro resultado final pode ser visto no 3º mês pós-operatório.
3. Lábios
Ter lábios carnudos e grossos para a maioria das pessoas é considerado bonito e sexy. Quanto mais bonito o formato dos lábios, mais bonito é o sorriso da pessoa. A característica dos lábios bonitos é um lábio inferior grosso com uma linha dos lábios bem definida. O comprimento dos lábios deve corresponder à distância do olho esquerdo ao direito e os cantos dos lábios devem ser claros quando levantados. Atualmente, lábios carnudos com borda firme ainda são tendência.
Padrão de formato labial
Para quem tem lábios finos, adicionar volume aos lábios pode torná-los mais cheios e sensuais. Para quem tem lábios muito grossos, reduzir o volume dos lábios pode ser uma alternativa que pode ser feita para criar lábios ideais. Mas o padrão de lábios sensuais e atraentes com certeza é muito subjetivo e segue a tendência.
De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada por um grupo de cientistas após a análise de fotos propagação de moda publicado na revista Vogue há 50 anos, os lábios ideais e mais desejáveis para as mulheres são aqueles mais grossos na parte inferior do que na parte superior. Pesquisa conduzida pela Universidade da Califórnia descobriu que o formato dos lábios mais comum que aparece nas revistas é a proporção de 0,68. Isso significa que as mulheres que se tornam modelos da Vogue têm, em média, 47% dos lábios mais grossos na parte inferior.
Redução ou aumento de volume
Existem dois tipos de métodos de cirurgia plástica para obter lábios bonitos: adicionar volume ou reduzir o volume dos lábios. Para lábios finos e assimétricos, medidas não operatórias, como preenchimentos e aumento operatório podem ser realizadas com enxerto de gordura bem como plantar implantar .
O procedimento é realizado, entre outros, por meio da injeção de gordura retirada do corpo nos lábios, geralmente a gordura retirada como parte de uma lipoaspiração específica para aumento labial. A gordura é geralmente retirada do estômago ou das nádegas. Outra forma é usar a derme ou a parte da pele que vai servir de enxerto.
Já para quem tem lábios muito grossos, pode ser feita a redução labial ou a redução do volume labial. Nesse método, o excesso de tecido labial é removido com uma incisão na área do lábio inferior ou superior.
Em geral, esse tipo de cirurgia plástica pode durar cerca de 60 minutos e é realizada sob anestesia local. O inchaço e as cicatrizes que aparecem desaparecem 7 dias após a cirurgia.
Os tabus aos quais o paciente deve se submeter antes e depois da cirurgia são não fumar e consumir álcool, vitamina E, ervas e ervas que podem afinar o sangue por 2 semanas. Não se esqueça, evite medicamentos para afinar o sangue, como aspirina, clopidogrel e assim por diante, 5 dias antes da cirurgia. Semelhante aos procedimentos cirúrgicos no olho, os pacientes devem ter um acompanhamento pelo menos 1 semana após a cirurgia para remoção da sutura e avaliação pós-operatória. Os resultados máximos na cirurgia labial são observados no 3º mês de pós-operatório.
4. Queixo
O queixo é o principal componente da parte inferior do rosto, por isso desempenha um papel importante na aparência geral e na harmonia do rosto. Uma forma de queixo equilibrada e simétrica será esteticamente atraente.
O queixo também é o fator principal na formação do caráter do rosto. Por exemplo, um queixo curto dará uma impressão suave e feminina, enquanto um queixo proeminente dará uma impressão forte e firme.
Padrão de formato de queixo
Embora não haja um padrão definido para o formato ideal do queixo, todos, especialmente as mulheres, desejam ter um formato do queixo que seja harmonioso com o formato do rosto. As pessoas têm preferências diferentes em relação ao formato do queixo, e essas escolhas podem mudar com o tempo, a nação e a raça. Para a tendência de um queixo pontudo, vai dar a aparência de um rosto mais fino, mas ainda assim deve ser ajustado às proporções do rosto.
O queixo é considerado bonito quando está de acordo com as proporções dos lados superior, médio e inferior do rosto. A posição ideal do queixo é quando ele fica paralelo à ponta do nariz. Se o paciente tem um formato de queixo que considera menos bonito ou não simétrico, o cirurgião precisa avaliá-lo primeiro, para determinar se o perfil do queixo é menos ou mais impressionante (muito proeminente).
Aumento do queixo, mentoplastia ou outros tipos de cirurgia plástica de remodelação do queixo são procedimentos cirúrgicos para remodelar o queixo, seja adicionando um implante ou reduzindo / removendo o osso.
Para um queixo menos protuberante ou assimétrico, as ações que podem ser feitas, a partir de um simples, são com enchimentos. Além disso, procedimentos invasivos com implantes ou cirurgia cortam o queixo e deslizam para frente e fixam com placa .
Já o implante de queixo é uma opção para pacientes que desejam um perfil de queixo mais longo ou avançado, adaptado às necessidades do paciente, de forma mais rápida, relativamente simples e com resultados permanentes. Não existe um padrão específico na seleção dos implantes mentais, o que precisa ser considerado é se o paciente apresenta distúrbios na posição dos maxilares superior e inferior (má oclusão). Os materiais mais comumente usados para implantes de queixo são silicone sólido, polietileno de alta densidade (HDPE) ou Gore-Tex e hidroxiapatita.
Procedimento e efeitos colaterais
Antes da cirurgia, o paciente receberá um exame detalhado da posição da mandíbula, dos ossos faciais e de outros órgãos e estruturas da face. A operação é realizada cortando horizontalmente e / ou verticalmente da parte necessária para obter uma forma de mandíbula simétrica e equilibrada. Para quem precisa de implantes, o corte pode ser feito dentro da boca ou embaixo do queixo. Em seguida, o implante é colocado. Os implantes instalados podem ser bloqueados com parafuso , mas alguns não são. A duração da operação é de 1 a 2 horas.
Dentro de 1-2 semanas antes da cirurgia, os pacientes devem parar de tomar as vitaminas C e E para reduzir o risco de sangramento. Antes e depois da cirurgia, o paciente deve parar de fumar e de consumir bebidas alcoólicas para que o processo de cicatrização da operação corra bem.
O Omni Hospital geralmente aconselha os pacientes a comer alimentos leves no pós-operatório, manter a higiene oral e não trabalhar duro por 2 semanas. Pois os resultados da operação geralmente serão imediatamente visíveis, mas serão mais evidentes após 1 mês após a cirurgia, após o desaparecimento do inchaço.
Geralmente, há efeitos colaterais e riscos desse procedimento, como distúrbios dos nervos sensoriais que geralmente são transitórios, hematoma, lábios profundos e curvatura do queixo, bordas irregulares, assimetria e ptose do queixo.
5. Mandíbula
Não apenas o nariz, os olhos, os lábios e o queixo, a mandíbula também é uma parte do rosto que tem seu próprio charme e se torna a aparência de uma pessoa unificada. Como parte da aparência facial inferior, a mandíbula também desempenha um papel em conferir caráter ao rosto de uma pessoa. O conceito de um belo formato de mandíbula varia entre os diferentes grupos culturais.
O formato da mandíbula, especialmente em mulheres asiáticas, é esguio e tem um rosto oval que interessa a muitas pessoas porque dá uma impressão atraente. Se a mulher tiver um queixo quadrado, vai dar a impressão de um rosto duro, masculino e pouco atraente.
Contorno da mandíbula
Se alguém acha que tem uma mandíbula feia, assimétrica ou mesmo muito quadrada, nós do Omni Hospital geralmente sugerimos que primeiro consulte um cirurgião para um exame. É necessário identificar adequadamente o problema da mandíbula que é a queixa do paciente. Além disso, também é necessário avaliar primeiro os tecidos moles acima da mandíbula, como: músculo masseter e também gordura bucal .
Contorno da mandíbula ou a modelagem da mandíbula é útil para melhorar a estrutura da mandíbula, reposicionando a mandíbula superior (maxila) e a mandíbula inferior (mandíbula) para que tenha uma proporção facial equilibrada. Para dar um efeito facial mais suave à mandíbula quadrada, você pode cortar o ângulo da mandíbula. Em pacientes com a parte inferior completa da face, em músculo masseter os grossos podem ser cortados parte do músculo e também excisão gordura bucal.
Procedimento de operação
Este tipo de cirurgia plástica é realizada cortando-se horizontalmente e / ou verticalmente da parte necessária para obter uma mandíbula simétrica e equilibrada. O ferimento pode ser feito sob o ângulo da mandíbula ou de dentro da boca, então a área óssea no ângulo da mandíbula será cortada de acordo com o desenho anterior.
Este procedimento leva de 3 a 5 horas. Os efeitos colaterais e os riscos que podem surgir são complicações que podem ocorrer são sangramento, perda sensorial no queixo, temporária ou permanente, assimetria, flacidez da pele ou hipercorreção.
Como outros procedimentos de cirurgia plástica, antes e após a cirurgia, os pacientes são solicitados a parar de fumar e de consumir bebidas alcoólicas e de tomar vitaminas C e E deve ser interrompido 1-2 semanas antes da cirurgia. No pós-operatório, o paciente foi orientado a comer alimentos pastosos ou líquidos por 2 semanas no pós-operatório, manter a higiene oral e não fazer exercícios extenuantes por 3 meses. Os resultados serão vistos após o desaparecimento do inchaço, cerca de 1 mês após a cirurgia.