A tilápia, ou mais conhecida como tilápia, é um tipo de peixe amplamente consumido. Este peixe é ideal para cultivo porque pode viver em lugares lotados, se desenvolve rapidamente e se alimenta de uma dieta vegetariana barata. É por isso que o preço da tilápia também é mais acessível. Na verdade, o cultivo da tilápia que tem sido eleita a melhor também vem da Indonésia, você sabe.
Quais são os benefícios da tilápia?
Atualmente, ainda existem muitas pessoas, principalmente na Indonésia, que preferem comer frango e carne vermelha como fonte de proteína. Na verdade, o conteúdo nutricional do peixe não é menos útil; na verdade, o peixe também é conhecido como um dos ingredientes alimentares mais saudáveis.
Um deles inclui tilápia. Do ponto de vista nutricional, a tilápia contém cerca de 26 gramas de proteínas e 128 calorias a cada 100 gramas. A tilápia também é rica em niacina, vitamina B12, fósforo, selênio e potássio.
Para quem está de dieta, não precisa se preocupar porque a tilápia contém apenas cerca de 3 gramas de gordura em cada porção.
Aqui estão os benefícios de vários conteúdos nutricionais da tilápia para o corpo:
1. O peixe tilápia contém ácidos graxos
Fonte: Nutrition TribuneA tilápia contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Ambos têm seus respectivos usos para o seu corpo.
Embora não seja tão alto quanto no salmão, o teor de ômega-3 na tilápia ainda é superior ao do frango ou da carne bovina. Omega-3 apoiará o trabalho das membranas nas células do corpo e desempenhará um papel importante na manutenção do sangue, pulmões e sistema imunológico saudáveis.
Além disso, a American Heart Association também recomenda comer peixe duas vezes por semana para reduzir o risco de doenças cardíacas.
Enquanto isso, o alto teor de ômega-6 na tilápia também serve para manter o colesterol sob controle. O ômega-6 prepara as células musculares para responder melhor à insulina. A insulina é um hormônio que ajuda a converter o açúcar em energia. Isso certamente será muito benéfico para aqueles que sofrem de diabetes.
2. Contém selênio
Fonte: Food to LiveUma revisão de estudos envolvendo mais de 350.000 pessoas mostrou que pessoas com altos níveis de selênio no sangue têm um risco menor de certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, pulmão, cólon e próstata.
A tilápia pode ser uma boa fonte desse mineral porque contém 47 microgramas de selênio.
Outro benefício é que o selênio também ajuda a glândula tireoide a funcionar melhor, reduz os danos ao DNA e estimula o sistema imunológico.
3. Bom para mães grávidas e lactantes
Fonte: Baby CenterExiste alguma preocupação em relação ao consumo de peixes durante a gestação devido à contaminação por mercúrio. Na verdade, a ingestão de nutrientes da carne de peixe é altamente recomendada pela Food and Drug Administration (FDA) na América. Nutrientes como ácidos graxos ômega 3 e ferro são muito importantes, especialmente para a saúde do feto e o desenvolvimento infantil.
Este peixe é um dos peixes que pode ser uma opção. Uma vez que muitos são criados em sistemas de tanques fechados, a tilápia tem menos contato com a poluição do que outros peixes. Portanto, este peixe tem muito pouco mercúrio.
4. Ajuda a perder peso
Fonte: Vitamin WorldConforme observado anteriormente, a tilápia pode ser um cardápio ideal para sua dieta porque pode atender às necessidades de proteína sem se preocupar em acumular muita gordura.
As proteínas que são satisfeitas de forma adequada podem reduzir o desejo de comer outros lanches que não sejam necessariamente saudáveis e resistir à vontade de comer mais.
Esse benefício também foi demonstrado em um estudo de curto prazo que descobriu que as pessoas que ingeriram mais proteínas na dieta perderam mais peso do que as pessoas que ingeriram uma dieta pobre em proteínas.