Você pode usar azeite de oliva como lubrificante para o sexo?

O uso de lubrificantes pode realmente ajudar a tornar a sessão de sexo mais agradável e suave. No entanto, tanto homens quanto mulheres não devem escolher arbitrariamente lubrificantes para o sexo. Então que tal azeite ou azeite que é considerado um lubrificante natural? É saudável e seguro para órgãos íntimos? Dê uma olhada na seguinte explicação.

O azeite pode ser um lubrificante para o sexo ou não?

O azeite tem muitos benefícios. Começando por ser consumido como alimento, cuidados com a pele e cabelo, até como um lubrificante.

Usar azeite de oliva verdadeiro e natural é bastante seguro de usar, desde que você não seja alérgico a azeitonas. As vantagens de usar azeite de oliva como lubrificante para o sexo incluem:

  • O azeite de oliva tende a ser mais escorregadio e amigável para a pele do que produtos que contêm uma variedade de produtos químicos.
  • O azeite de oliva tem propriedades hidratantes, por isso pode ajudar com a secura vaginal.
  • Alguns produtos com azeite de oliva são destinados à culinária ou à alimentação (não para a pele), portanto, também podem ser usados ​​como lubrificantes para sexo oral.

Porém, lembre-se que o uso de qualquer produto, inclusive azeite de oliva, na área feminina pode causar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns são infecções fúngicas e infecções bacterianas da vagina.

Isso pode acontecer porque o uso de azeite de oliva como lubrificante para o sexo pode atrapalhar o equilíbrio das colônias de bactérias na vagina. A vagina já possui um sistema especial para manter os níveis de bactérias boas mais e mais fortes do que as bactérias e fungos que causam infecções.

Portanto, o azeite de oliva não é recomendado para uso como lubrificante diário. Especialmente para mulheres com tendência a infecções vaginais ou que frequentemente apresentam sintomas como coceira vaginal, corrimento vaginal incomum ou fedorento e dor durante o sexo.

Você pode usar azeite de oliva como lubrificante sexual, mas não com muita frequência. De vez em quando, por exemplo em uma emergência, ainda é relativamente seguro para um parceiro saudável.

Dicas para o uso seguro de lubrificantes para sexo

Sob certas condições, lubrificantes para sexo são necessários. Bem, o truque para usar o lubrificante mais seguro é ter certeza de que o produto que você escolher está oficialmente registrado na Food and Drug Supervisory Agency (POM). Portanto, preste atenção se há descrição e número de registro BPOM na embalagem.

As mulheres também não devem aplicar nenhum lubrificante até que ele entre na abertura vaginal (canal de parto), apenas na parte externa, ou seja, nos lábios da vagina.

Se você sempre acha que precisa usar lubrificante para fazer sexo, converse sobre isso de forma honesta e aberta com seu parceiro primeiro. Isto pode dever-se ao facto de não ter sido suficientemente estimulado para penetrar (o pénis entra na vagina). A razão é que as mulheres irão produzir fluidos lubrificantes naturais automaticamente se o corpo receber estimulação sexual suficiente.

Outra possibilidade é que você tenha secura vaginal. A vagina seca pode ser causada por várias coisas. Por exemplo, alterações hormonais, sintomas da menopausa e os efeitos colaterais de certos medicamentos. Se você suspeitar que tem secura vaginal, consulte o seu médico.