O nebulizador é um tipo de ferramenta que possui funções como: inalador para mudar e colocar o medicamento na forma de um líquido diretamente no trato respiratório. Em mais detalhes, aqui estão os benefícios e como o nebulizador funciona para ajudar os problemas respiratórios das crianças, especialmente quando elas têm tosse e resfriados.
Os benefícios de um nebulizador para ajudar a tosses e resfriados
Os instrumentos nebulizadores para ajudar nas condições respiratórias são usados com mais frequência por pessoas com asma. No entanto, essa ferramenta também pode ser usada para ajudar a aliviar problemas de tosse e resfriado.
De acordo com um estudo publicado por NÓS. Biblioteca Nacional de Medicina , o uso de um nebulizador também pode ser útil para ajudar a superar a tosse.
Os nebulizadores tornam-se uma das opções de tratamento, especialmente quando outros tipos de tratamento não são mais eficazes.
Quando você tem problemas respiratórios, medicamentos inalados ou pulverizados podem ajudar a desobstruir as vias respiratórias para aliviar os sintomas.
Tosses e resfriados estão associados ao muco que se acumula na cavidade respiratória. Por esse motivo, o benefício das crianças que usam um nebulizador é controlar o acúmulo de muco ou catarro, de forma que tosses e resfriados possam ser reduzidos.
Outro fator que torna o nebulizador útil para tosses e resfriados é o tipo de medicamento usado.
Relatado de British Lung Foundation Aqui estão alguns medicamentos que podem ser usados com um nebulizador:
- Broncodilatadores que ajudam a abrir ou alargar as vias respiratórias
- Solução salina hipertônica (solução de água salgada de grau médico) que reduz a viscosidade do muco nas vias respiratórias e torna mais fácil a passagem
- Antibióticos para tratar e prevenir infecções
Como trabalhar e usar um nebulizador
Em contraste com os inaladores que são inalados pela boca, os nebulizadores estão disponíveis em várias formas, como máscaras com oxigênio, ar comprimido ou máquinas ultrassônicas.
Os nebulizadores com máquinas ultrassônicas são bastante caros e geralmente são usados apenas em hospitais ou são usados frequentemente por pessoas que não podem usá-los inalador com certas doses, por exemplo bebês, crianças pequenas e pessoas com asma grave.
Como informação adicional, de acordo com Hospital infantil nacional , nebulizadores com máscaras são geralmente usados para crianças menores de 6 anos de idade.
M peça externa Ou um dispositivo inserido na boca é geralmente usado em crianças com 6 anos ou mais.
A criança que está usando o nebulizador deve ficar na posição sentada ereta para ajudá-la a inspirar e expirar com mais facilidade.
Certifique-se de que seu filho fique nessa posição por cerca de 15 minutos para que ele possa se beneficiar do medicamento que é aplicado por meio deste nebulizador.
Se você acha difícil fazer com que seu filho receba tratamento com um nebulizador, aqui estão algumas dicas que você pode fazer.
- Torne o uso do nebulizador uma rotina para que seu filho se acostume e saiba quando fazer.
- Faça isso enquanto assiste.
- Deixe o seu filho decorar o nebulizador como se fosse com adesivos dos personagens que ele gosta.
- Para bebês, tente usar esta ferramenta quando ele estiver dormindo.
- Elogie seu filho quando ele terminar de usar o nebulizador.
Lembre-se de que é sempre aconselhável consultar um médico caso tenha dúvidas ou busque informações sobre o uso desta ferramenta.
Os nebulizadores costumam ser destinados a crianças com dificuldade de usar inalador com uma certa técnica ou método.
Essa ferramenta facilita o tratamento de distúrbios do trato respiratório, pois o medicamento contido nela pode ser pulverizado de forma automática ou controlada.
Se você tem um filho com problemas respiratórios, pode precisar de um nebulizador em casa. No entanto, é recomendável consultar com antecedência um médico sobre o uso desta ferramenta.
Os benefícios de um nebulizador para várias condições nas vias aéreas, como asma a tosses e resfriados, podem ser uma opção de tratamento.
No entanto, sempre considere o impacto, bem como sua capacidade de usar um dispositivo médico como este para evitar efeitos colaterais indesejados.