Medicamentos para tosse que podem ser consumidos com segurança para mulheres grávidas •

As mães grávidas devem ter cuidado ao tomar medicamentos. A razão é que tudo o que é consumido pela mãe também afeta o feto em seu útero. E se você tiver tosse durante a gravidez? Quando você tem tosse, deve ser mais sábio ao escolher qual remédio para tosse para mulheres grávidas é seguro e não apresenta o risco de causar efeitos colaterais.

Você não só precisa saber quais remédios para tosse pode tomar, como também deve estar ciente dos remédios para tosse que não são recomendados durante a gravidez. Para obter mais detalhes, consulte as análises a seguir de remédios para tosse para mulheres grávidas.

Posso tomar drogas durante a gravidez?

Durante a gravidez, o corpo da mãe passa por muitas mudanças, incluindo a forma como o sistema imunológico funciona. Isso torna a gravidez mais suscetível a doenças como a tosse.

Para manter a condição da mãe e do feto saudáveis, você deve superar a tosse imediatamente. Infelizmente, quando você está grávida, não deve tomar medicamentos descuidados, pois alguns deles podem aumentar o risco de defeitos no feto.

De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, você deve evitar tomar qualquer medicamento nas primeiras 12 semanas de gravidez ou no primeiro trimestre. Pois, este é um momento importante para o desenvolvimento dos órgãos do seu bebê para que ele fique mais vulnerável aos efeitos colaterais das drogas.

Também é importante tomar remédio para tosse para mulheres grávidas de acordo com a dose recomendada. Fale com o seu médico ou farmacêutico sobre quaisquer medicamentos que estava a tomar antes da gravidez. O seu médico irá dizer-lhe se ainda é seguro tomar remédio para a tosse durante a gravidez e, caso contrário, irá sugerir outras alternativas.

Evite tomar remédios para tosse para mulheres grávidas que contenham vários ingredientes para tratar muitos sintomas de uma vez. É melhor tomar remédios para tosse que podem tratar os sintomas que você está sentindo.

Remédio para tosse para mulheres grávidas é seguro

Aqui estão algumas recomendações de remédios para tosse para mulheres grávidas que são seguros para consumir após a idade gestacional atingir 12 semanas.

Mesmo assim, este remédio para tosse ainda apresenta um risco leve de gravidez. Portanto, as mães ainda precisam consultar e discutir com seu médico antes de tomar este remédio para tosse.

1. Expectorante

Os medicamentos para a tosse com expectorantes são geralmente usados ​​para tratar a tosse.

Este medicamento para tosse para mulheres grávidas contém guaifenesina, que funciona para dissolver catarro ou muco coagulado. Portanto, este remédio para tosse é bom para aliviar a tosse com catarro. Os efeitos colaterais da guaifenesina geralmente simulam uma reação alérgica, mas isso é raro

A dose certa para tomar este remédio para tosse durante a gravidez é de 200-400 miligramas por 4 horas, não excedendo 2,4 gramas em 24 horas.

2. Antitussígeno

Os antitussígenos são uma classe de medicamentos supressores úteis para o alívio da tosse. O mecanismo de sua função não é conhecido com certeza, mas essa droga, muito usada no tratamento da tosse seca, atua diretamente no cérebro.

Os antitussígenos inibem a função do tronco cerebral, que regula a resposta e o reflexo da tosse, de modo que a frequência da tosse pode ser reduzida.

Existem vários tipos de medicamentos antitússicos, e a maioria deles pertence à classe dos opioides que têm efeitos colaterais como sonolência e dependência.

Um dos medicamentos antitússicos seguros para mulheres grávidas é o dextrometorfano. Os remédios para tosse para mulheres grávidas, que estão incluídos neste grupo de supressores, podem aliviar os sintomas da tosse seca rapidamente.

A dose segura para usar este medicamento para tosse durante a gravidez é de 10-30 miligramas, que pode ser tomada a cada 4-8 horas. A dose máxima de remédio para tosse em um dia ou 12 horas deste medicamento é de 120 miligramas.

Para saber se este remédio para tosse vendido sem prescrição médica contém dextromertorfano ou não, você pode consultar a seção de embalagem do medicamento. Geralmente, o conteúdo de dextrometorfano em remédios para tosse é marcado com um rótulo "DM" na embalagem do medicamento.

3. Descongestionantes

A pseudoefedrina e a fenilefrina estão incluídas no grupo dos descongestionantes, medicamentos comumente usados ​​para tratar tosses e resfriados. Mas pode ser usado como remédio para tosse durante a gravidez?

Em um estudo realizado com mulheres grávidas na Suécia, verificou-se que não havia risco de gravidez após o uso de medicamentos contendo descongestionantes.

Os descongestionantes na forma de drogas inaladas, como xilometazolina e oximetazolina, também são seguros para uso como remédio para tosse em mulheres grávidas, embora devam estar cientes dos efeitos colaterais que causam.

Os efeitos colaterais que surgem do consumo deste remédio para tosse seca são sonolência, tontura, visão turva, dor de estômago ou náusea e garganta seca.

Pessoas com doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, distúrbios da tireóide e distúrbios da próstata também devem consultar um médico antes de consumi-lo.

4. Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs)

Pesquisa conduzida pelo Canadian Medical Association Journal afirma que não há risco aumentado de aborto espontâneo causado por drogas analgésicas, como aspirina, ibuprofeno, naproxeno e diclofenaco.

Os AINEs usados ​​como medicamentos para mulheres grávidas podem aliviar a dor dos sintomas de tosse em curso. Mesmo assim, a quantidade de salicilatos contida na aspirina pode causar problemas nos vasos sanguíneos do bebê se tomada no final da gravidez

Remédio para tosse não recomendado para mulheres grávidas

O uso de medicamentos combinados para tosse não tem um impacto negativo direto no feto. No entanto, quando tomado como remédio para tosse durante a gravidez por um longo tempo com doses altas, o risco será maior.

Portanto, você deve estar ciente de parte do conteúdo de medicamentos que apresentam alto risco de gravidez. De acordo com a Mayo Clinic, aqui está o conteúdo de remédio para tosse que mulheres grávidas devem evitar:

1. Codeína

Os medicamentos que pertencem ao grupo dos opióides podem causar dependência no bebê ao nascer, se administrados no útero. Se a codeína for usada como remédio para tosse em mulheres grávidas, pode causar problemas respiratórios no recém-nascido.

2. Álcool

Se as mulheres grávidas tomam medicamentos que contenham altos níveis de álcool, esses medicamentos podem causar defeitos de nascença no bebê.

3. Iodeto

O iodeto de cálcio e o glicerol iodado não devem ser tomados como remédio para tosse durante a gravidez. O iodeto pode causar inchaço da glândula tireóide no feto e danos ao trato respiratório do bebê quando tomado por um longo tempo

Ainda faltam pesquisas relacionadas à administração de medicamentos de venda livre como remédio para tosse para gestantes, ocasionando a falta de conhecidos efeitos colaterais do uso desses medicamentos.

Você deve sempre ler as regras de uso antes de tomar este remédio para tosse. Embora alguns medicamentos sejam declarados seguros para mulheres grávidas, é melhor que o consumo deste remédio para tosse não exceda a dose prescrita.

Quando ir ao médico?

Se sua condição não melhorar depois de tomar remédio para tosse, você deve consultar um médico imediatamente. Evite tomar remédio para tosse durante muito tempo sem receita médica. Relatório da American Pregnancy Association, você deve consultar um médico imediatamente se:

  • A tosse não melhora em alguns dias.
  • Essa condição faz com que você fique sem apetite ou tenha problemas para dormir por vários dias.
  • Você está com febre de 38,8 graus Celsius ou mais.
  • Você começa a tossir catarro com uma cor incomum de muco.
  • Sua tosse é acompanhada por dor no peito e calafrios. Isso pode ser causado por uma infecção, então você precisa consultar um médico para obter remédios para tosse para mulheres grávidas, como antibióticos.

Remédios caseiros para tosse durante a gravidez

No entanto, antes de tomar remédio para tosse para mulheres grávidas, os médicos geralmente recomendam fazer tratamentos simples primeiro em casa. Geralmente, você é aconselhado a descansar mais, beber água e tomar vitaminas que fortalecem o sistema imunológico.

Se você não sentir apetite, tente manter a ingestão de nutrientes no corpo comendo seis vezes ao dia em porções menores.

Além do remédio para tosse, alguns remédios caseiros que as mulheres grávidas podem usar para tratar a tosse se os sintomas não melhorarem são:

  • Borrife água salgada em sua garganta ou gargareje com a água salgada.
  • Inalar vapor quente de água quente ou vapor para melhorar a circulação de ar no trato respiratório.
  • Beba uma mistura de mel que foi misturada com limão e chá todas as noites para acelerar a cura de infecções na garganta durante o sono.