Para algumas pessoas, tomar pílulas para dormir pode ajudá-las a dormir melhor. No entanto, doses fortes de pílulas para dormir são caras e exigem receita médica, por isso não são poucos os que optam por fazer suas próprias pílulas para dormir em casa com colírios misturados com água. Não cometa erros. Mesmo sendo barato, as consequências podem ser terríveis se você tomar esta pílula mista para dormir.
Colírio não deve ser tomado
Ao misturar duas gotas de um remédio para os olhos em um copo d'água, ele disse que você pode dormir melhor até de manhã. Na verdade, até agora não houve nenhuma pesquisa científica que possa provar que beber em água misturada com água pode fazer você dormir profundamente.
Se você ler o rótulo da embalagem do medicamento, é muito claro que o colírio deve ser usado para uso externo. A sociedade não é aconselhada, ou melhor, banidotomando colírio em qualquer forma de qualquer maneira. Isso ocorre porque o colírio contém o composto químico tetraidrozolina HCl, que é muito perigoso para os seres humanos se tomado por via oral ou ingerido.
Os perigos de beber em colírios misturados com água para dormir
Não precisa ser da marca Insto, esta pílula mista para dormir pode basicamente ser feita com outras marcas de colírios.
Todos os colírios contêm tetrahidrozolina HCl, que atua afetando o sistema nervoso central e contraindo os vasos sanguíneos. Se usados adequadamente como colírios para tratar a irritação ocular, eles encolherão os vasos sanguíneos do olho, reduzindo assim os sintomas do olho rosa.
No entanto, é diferente se este ingrediente ativo for ingerido. A noção de que essas pílulas para dormir misturadas podem promover um sono reparador deriva do efeito relaxante da tetraidrozlina HCL no sistema nervoso, que faz a pessoa se sentir fraca e sonolenta.
Na verdade, a ingestão de tetrahidrozolina HCl pode causar vários efeitos colaterais perigosos, como uma queda repentina e drástica na temperatura corporal, dificuldade em respirar e / ou falta de ar grave, visão turva, náuseas e vômitos, aumento da pressão arterial, tremores, convulsões, perda de consciência (coma) até a morte.
Portanto, pense duas vezes antes de misturar pílulas para dormir feitas de colírios misturados com água. Talvez sua vida esteja em jogo.
Então, o que fazer se você engolir acidentalmente o colírio?
Procure atendimento médico de emergência imediatamente após engolir o colírio, intencionalmente ou não. Isto é especialmente verdadeiro se você tiver sinais ou sintomas como tonturas, náuseas, aperto no peito ou na garganta, dificuldade em respirar ou falar, inchaço na boca e visão turva.
Um profissional de saúde geralmente mede e monitora seus sinais vitais, incluindo temperatura corporal, pulso e pressão arterial. Você também pode receber tratamento de emergência, como beber carvão ativado para eliminar as toxinas, respiração assistida por um tubo de oxigênio ou ventilador, exames de sangue e urina, laxantes ou outras drogas.