A corrida do açúcar é uma condição em que uma pessoa consome grandes quantidades de açúcar, causando atividade física e psicológica excessiva. Este efeito poderia ser um fato ou mero mito? Vejamos a seguinte explicação científica.
Corrida do açúcar, consumo de açúcar que leva à obesidade
Às vezes, quando você está sob estresse, parece que você deseja comer doces. É usado por doces empreendedores da culinária com inovações de tal forma que as pessoas são tentadas a experimentá-lo. Variando de uma variedade de bebidas doces a sobremesas.
As pessoas realmente acreditam no termo "corrida do açúcar", que significa sentir-se animado e com energia depois de ingerir um doce.
Lançar Notícias Médicas Hoje, os anúncios levam as pessoas a acreditar que o consumo de bebidas açucaradas pode melhorar o humor e combater a fadiga. Na verdade, a tendência de consumir doces em longo prazo aumenta o risco de obesidade.
Um estudo também revelou que o consumo de açúcar pode afetar o cognitivo de uma pessoa. Os pesquisadores descobriram que a ingestão de açúcar em alimentos ou bebidas pode causar transtornos de humor recorrentes.
Além disso, os pesquisadores descobriram que limitar a ingestão de açúcar pode apoiar a prevenção da depressão. A partir deste estudo, pode-se concluir que o efeito da corrida do açúcar não tem nada a ver com o consumo de açúcar.
Então, a corrida do açúcar é um fato ou um mito?
O consumo excessivo de carboidratos ou de açúcar parece ser um debate, se isso realmente cria uma sensação de entusiasmo na pessoa ou mesmo reduz a consciência porque te deixa com sono.
Muitas pessoas acreditam que o consumo de açúcar pode aumentar os impulsionadores do humor. Um estudo publicado na revista Avaliações de neurociência e biocomportamento pesquisar isso.
Os pesquisadores analisaram 31 estudos e 1.259 participantes sobre a relação entre o consumo de carboidratos e os efeitos do humor. O estudo mostrou o resultado oposto do efeito da “corrida do açúcar” que o público há muito acreditava.
Os pesquisadores revelaram que o consumo de carboidratos estava intimamente relacionado ao aumento da fadiga e diminuição da consciência na primeira hora. Essas descobertas são contraditórias aos efeitos da corrida do açúcar que circula na comunidade.
Por meio deste estudo, os pesquisadores esperam que a conscientização pública possa aumentar o termo "sugar rush", que é apenas um mito. Os pesquisadores sugerem reduzir a ingestão de açúcar como uma alternativa mais saudável.
Manter o bom humor sem comer açúcar
Agora, você não precisa mais comer muitos alimentos açucarados para obter o efeito da injeção do açúcar que deixa seu coração mais feliz. Existem maneiras mais saudáveis de manter o bom humor.
Em primeiro lugar, elimine o desejo de correr para saborear alimentos ou bebidas doces. Você precisa limitar os alimentos ricos em açúcar ou carboidratos, como fast food, refrigerantes, xarope e bebidas com boba.
Uma maneira simples de manter um bom ambiente é comer o suficiente. Não comer tarde e ainda comer lanches entre as refeições pode fornecer energia durante as atividades. Não pular refeições também ajuda a manter o humor.
Em vez de escolher alimentos açucarados para sentir o aumento do açúcar, escolha alimentos saudáveis com os ingredientes abaixo para melhorar seu humor.
1. Proteína
Adicionar proteína pode retardar a absorção de carboidratos no sangue. A proteína também desencadeia a liberação dos hormônios dopamina e norepinefrina. Ambos podem melhorar o humor e a energia algumas horas depois de comer.
Os alimentos que contêm proteínas incluem ovos, aves, frutos do mar, tofu e iogurte grego.
2. Vitaminas
Especificamente, a vitamina D pode melhorar o humor de uma forma mais saudável. Além de ser obtido do sol, você pode obtê-lo com gemas de ovo, leite de soja e leite desnatado.
Enquanto isso, a vitamina B12 contribui para o alívio dos sintomas de depressão. As fontes alimentares de vitamina B12 podem ser obtidas a partir de brócolis, feijão, aveia, laranja, vegetais de folhas verdes escuras, queijo cottage, carne magra e salmão.
3. Fibra
Você pode melhorar seu humor consumindo fibras. A fibra que entra no corpo pode retardar a absorção do açúcar e desencadear a liberação de serotonina, melhorando o humor. A fibra pode ser obtida de aveia, pera, ervilha e atum.
Agora você não precisa comer muitos carboidratos do açúcar para acionar o efeito da corrida do açúcar. Simplesmente consumindo alimentos com esses três nutrientes, você pode melhorar seu humor de uma forma mais saudável.