8 benefícios de comer jaca durante a gravidez que são bons para as mães -

Tal como acontece com a proibição de comer durian durante a gravidez, você também pode frequentemente descobrir que é proibido comer jaca durante a gravidez. Para aquelas que gostam desta fruta, é claro que ficarão desapontadas se não puderem comê-la durante a gravidez. É verdade que jaca para mulheres grávidas é perigosa? Venha, veja a resposta aqui!

Posso comer jaca durante a gravidez?

O mito que circula na comunidade diz que comer jaca pode causar aborto espontâneo. No entanto, até agora nenhuma substância foi encontrada na fruta que possa prejudicar a gravidez e o feto.

Além da fruta, talvez você também goste de cozinhar sementes de jaca para consumo. Também é seguro para mulheres grávidas. Um estudo sobre Jornal de Ciências Farmacêuticas e Pesquisa prova que as sementes de jaca não contêm veneno.

Mesmo assim, não se deve consumir jaca em excesso. Em princípio, qualquer coisa em excesso certamente não é bom para o corpo.

Comer jaca durante a gravidez pode realmente ser útil

Por outro lado, verifica-se que a jaca para mulheres grávidas oferece uma série de benefícios, incluindo os seguintes.

1. Controle de açúcar no sangue

A jaca é um alimento antidiabético, um alimento com baixo índice glicêmico (IG), por isso pode evitar que o açúcar no sangue suba.

Além de baixo IG, a jaca também contém flavonóides. De acordo com o jornal Nutrição e Metabolismo Os flavonóides dos alimentos também podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue.

2. Fornece energia para mulheres grávidas

As mulheres grávidas precisam de mais energia do que o normal. Portanto, você precisa comer alimentos que ofereçam calorias altas o suficiente.

Uma das frutas mais calóricas é a jaca. Ao consumir jaca para mulheres grávidas, você estará sempre em forma e com energia.

3. Previna a constipação

A constipação ou dificuldade para defecar é um problema do qual muitas mulheres grávidas se queixam. Isso se deve a alterações hormonais que afetam os movimentos intestinais da mãe.

Comer jaca durante a gravidez pode realmente resolver esse problema. A razão é que frutas ricas em fibras, como a jaca, são muito boas para a digestão.

4. Ajude a reduzir a pressão arterial

Algumas mulheres grávidas aumentam a pressão arterial durante a gravidez. Isso pode levar ao risco de complicações na gravidez que podem ser fatais. Comer alimentos ricos em potássio, como jaca, pode ajudar a prevenir isso.

5. Previna a anemia

Outro benefício da jaca para mulheres grávidas é prevenir a anemia. Isso ocorre porque a fruta contém uma grande quantidade de ácido fólico e ferro, o que ajuda a aumentar os níveis de hemoglobina no sangue.

Além de prevenir a anemia durante a gravidez, a hemoglobina sangüínea também pode ajudar no desenvolvimento do feto. Portanto, você não precisa hesitar em comer jaca durante a gravidez.

6. Manter a saúde óssea materna e fetal

As mulheres grávidas precisam consumir mais cálcio e magnésio para ajudar no desenvolvimento do osso fetal e prevenir a osteoporose da mãe.

Não só do leite, você também pode obter cálcio e magnésio de frutas, como a jaca.

7. Aumente a imunidade

Durante a gravidez, a mãe experimentará uma diminuição na resistência do corpo, tornando-o mais suscetível a doenças. Para isso, as mães precisam comer frutas que contenham muitas vitaminas, como a jaca.

De acordo com pesquisas da Faculdade de Engenharia e Tecnologia Agrícola da Índia, o teor de vitaminas A, B e C na jaca é eficaz para manter a resistência do corpo.

8. Manter a saúde dos olhos

Além de aumentar a resistência, a jaca para mulheres grávidas também pode ajudar a manter a saúde dos olhos da mãe e do bebê. Isso se deve ao conteúdo de caroteno que possui. Isso é evidenciado pela pesquisa do jornal Nutrientes .

Evite comer jaca excessivamente durante a gravidez

Embora a jaca para mulheres grávidas seja bastante útil, você não deve consumir esta fruta em excesso. A razão, esta fruta pode estar em risco de causar as seguintes coisas.

1. Reação alérgica

de acordo com Jornal de Alergia e Imunologia do Pacífico Asiático No entanto, a seiva de frutas como a jaca pode causar reações alérgicas.

Alguns dos sintomas que você pode sentir são:

  • coceira,
  • erupção na pele, e
  • urticária.

Em casos mais graves, você pode experimentar:

  • espirrar,
  • tosse,
  • nariz escorrendo,
  • olhos vermelhos e lacrimejantes,
  • coceira na garganta,
  • congestionado, e
  • ofegante.

Comer jaca durante a gravidez não é perigoso. Mas, para antecipar reações alérgicas, você deve limpar a seiva bem antes de consumi-la.

2. Dor de estômago

Como explicado anteriormente, a jaca para mulheres grávidas é útil para melhorar a digestão. No entanto, se você comer jaca em excesso durante a gravidez, seu estômago sentirá azia e diarreia.

3. Desencadeia a coagulação do sangue

Se você tiver um problema de sangue, deve evitar comer jaca durante a gravidez. Citando um livro Guia de suplementos e ervas naturais padrão, a jaca pode provocar coágulos sanguíneos que podem ser perigosos.

4. Evite jaca para mulheres grávidas que sofrem de diabetes

Se consumida em quantidades razoáveis, a jaca pode ajudar a manter o açúcar no sangue. Mas se for excessivo, pode realmente causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Você deve evitar jaca para mulheres grávidas que sofrem de diabetes gestacional.