De quanto leite em pó um bebê precisa? •

Ao dar leite em pó aos bebês, as mães devem prestar atenção à quantidade de leite em pó dado. É suficiente para suas necessidades, ou talvez menos, ou até demais? Quanta fórmula deve ser dada?

Quanto leite em pó para bebês?

Existem muitos motivos pelos quais uma mãe decide dar leite em pó ao seu bebê. Seja por problemas com a produção de leite, pelo estado de saúde da mãe ou do bebê.

No entanto, você deve prestar mais atenção ao servir leite em pó ao seu bebê. Errado, o leite em pó pode deixar seu bebê doente, como diarreia.

Quando seu bebê chora, você geralmente interpreta o choro como um sinal de fome. Então, você imediatamente dá a ele leite artificial para que o bebê fique satisfeito.

Quando o bebê estiver cheio, ele não vai mais querer ser engarrafado e você vai tirar a mamadeira da boca do seu bebê.

É assim que você costuma dar leite artificial aos bebês, de acordo com os desejos do bebê.

É verdade que você deve dar leite em pó de acordo com os desejos do seu bebê, sempre que sentir que ele está com fome.

No entanto, dê ao bebê leite em pó gradualmente, seguindo as regras abaixo.

Bebê recém-nascido

Normalmente requer leite artificial tanto quanto 45-90 ml a cada 2-3 horas. Os recém-nascidos ainda têm um estômago pequeno, por isso precisam de menos leite, mas pode ser com mais frequência.

Essa quantidade pode aumentar à medida que o bebê cresce e se ele também consegue gastar mais com cada mamada. Não force o bebê a terminar o leite se ele não conseguir sugar mais.

Bebê que tem cerca de 2 meses

Normalmente, você pode gastar 120-150 ml de leite artificial cada vez que se alimentar. O tamanho do estômago do bebê é maior do que quando ele nasceu. Seu bebê provavelmente se alimentará a cada 3-4 horas.

Bebê de 4 meses

Já pode gastar 120-180 ml a cada mamada, dependendo da frequência da composição (a cada quantas horas ele precisa de leite) e do tamanho corporal.

Normalmente, os bebês que têm um corpo maior são capazes de gastar mais leite.

Se o bebê atingiu um peso de 5,4 kg, ele pode não precisar beber leite da meia-noite porque ele geralmente mama mais durante o dia.

Bebê de 6 meses

Normalmente pode alimentar até 180-230 ml a cada 4-5 horas. Se você já apresentou ao seu bebê alimentos sólidos, essa quantidade pode ser ajustada de acordo.

Você pode ter que reduzir a quantidade de fórmula dada ao seu bebê se você já o estiver alimentando com alimentos sólidos.

O peso do bebê também importa

Não dê ao seu bebê mais do que 960 ml de fórmula por dia. Normalmente, os bebês precisam de 150 ml a 200 ml de fórmula por quilograma de peso corporal em um dia.

Por exemplo, seu bebê pesa 3,5 kg, o que significa que ele pode precisar de 525 ml a 700 ml de fórmula por dia.

No entanto, essas necessidades podem variar entre os bebês, pois os bebês têm apetites diferentes todos os dias.

Às vezes neste dia o bebê consegue mamar mais e no dia seguinte só consegue gastar menos leite.

Se o seu bebê ainda estiver inquieto e facilmente distraído durante as mamadas, ele pode estar saciado. Se o seu bebê ainda está chupando a mamadeira na boca, ele ainda pode estar com fome.

Inicialmente, você deve dar ao seu bebê leite artificial de acordo com a vontade do bebê, sempre que ele estiver com fome. Com o tempo, seu bebê poderá desenvolver seu próprio esquema regular de alimentação.

Com o tempo, a programação para beber leite se formará sozinha. Os hábitos de alimentação do bebê podem variar entre os bebês, inclusive em termos de quantidade e frequência de amamentação.

Conheça os hábitos alimentares e as necessidades nutricionais do seu próprio bebê.

Como saber se o bebê se alimentou o suficiente ou não?

Cada bebê tem desenvolvimentos diferentes e necessidades nutricionais diferentes. Para saber se seu bebê está amamentando o suficiente ou não, você pode prestar atenção ao seguinte:

1. Pesar o bebê todos os meses

O peso do bebê pode mostrar se ele está recebendo os nutrientes de que necessita. Se o seu bebê está ganhando peso a cada mês, isso significa que ele está recebendo nutrição suficiente. J

Se seu bebê está tendo problemas para ganhar peso, é melhor não esperar que ele mostre sinais de fome para dar-lhe leite em pó. Na verdade, se necessário, você deve acordar o bebê do sono para receber leite.

Especialmente durante o primeiro mês de vida de um bebê, se ele dorme mais do que 4-5 horas e passa muito tempo se maquiando, não há problema em acordá-lo para o leite.

2. Frequência de micção

Veja quantas vezes seu bebê faz xixi e cocô por dia. Os bebês que recebem nutrição suficiente defecam pelo menos 4 vezes ao dia e urinam 6 vezes ao dia.

3. Outro sinal

Outro sinal, que geralmente é o bebê parecer insatisfeito depois de mamar.

Meu bebê está bebendo muita fórmula?

Às vezes, por estar seguindo o desejo de seu bebê por fórmula, você não percebe que está dando fórmula em excesso a ele.

Dar leite em pó para bebês também não é bom porque pode encorajar os bebês a ficarem acima do peso.

A seguir estão os sinais de que seu bebê está recebendo fórmula em excesso.

  • Muita saliva. Os bebês que recebem muita fórmula podem salivar mais.
  • Ganho de peso excessivo. Se seu bebê está ganhando peso muito rápido e não está sendo seguido por um aumento na altura, ele pode estar recebendo fórmula em excesso.

Previna a obesidade em bebês alimentados com fórmula

Se o seu bebê mostra sinais de excesso de fórmula conforme descrito acima, você pode fazer as coisas a seguir para minimizar o risco de obesidade em seu bebê.

  • Dê fórmula ao bebê apenas quando ele estiver com fome, não por outros motivos (como o bebê ficar entediado ou desconfortável com o ambiente).
  • Ofereça chupeta quando o bebê quiser chupar e não estiver com fome.
  • Certifique-se de servir a fórmula na quantidade certa. Pouca água adicionada à fórmula pode aumentar o número de calorias contidas na fórmula. Enquanto isso, o excesso de água adicionado para dissolver a fórmula pode, na verdade, causar um desequilíbrio de sódio no leite.
Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌