Nas meninas, o crescimento dos órgãos sexuais é marcado pelo crescimento dos seios na adolescência. Também é um sinal de que sua filha está entrando na puberdade. Então, quando vai começar o crescimento dos seios e quando vai parar o crescimento dos seios em adolescentes? Confira a seguinte explicação.
O crescimento da mama experimentado por crianças a adolescentes
Ao lançar a medicina John Hopkins, os seios de uma menina realmente começam a se formar ainda no útero.
Assim, depois que a criança nasce, os mamilos e os estágios iniciais do sistema de dutos de leite são formados.
O crescimento dos seios em cada criança começa em uma idade diferente. Algumas apresentam um desenvolvimento mamário mais rápido, normal e mais lento.
Se estimado, esse crescimento ocorre quando as crianças têm entre 8 e 13 anos.
O início do crescimento dos seios em crianças começa a aparecer na adolescência. Isso é incluído como uma das características da puberdade nas meninas.
Sim, nessa época, o tamanho e o formato dos seios de sua filha podem começar a mudar.
O crescimento da mama está em sintonia com os ovários, que começam a produzir hormônios sexuais, principalmente o estrogênio.
Quando os ovários secretam estrogênio, a gordura contida no tecido conjuntivo começa a se acumular na parede anterior do tórax, fazendo com que as mamas comecem a aumentar.
Quando as meninas começam a menstruar, o desenvolvimento dos seios continua.
Desta vez, formações de glândulas secretoras também se formam nas extremidades dos dutos de leite. No entanto, a taxa de crescimento dos seios pode ser diferente para cada menina.
Naquela época, o crescimento dos seios em crianças antes da adolescência indica maturidade sexual. Você pode começar a oferecer educação sexual para seu filho no momento em que ele estiver passando por esse crescimento.
Uma visão geral dos primeiros estágios do crescimento da mama
O crescimento da mama é caracterizado pelo centro da mama, que é de cor mais escura do que o seu entorno. Essa parte é chamada de mamilo, que é por onde sai o leite na hora da amamentação.
No início, os mamilos ficarão mais macios. No entanto, com o tempo, ele vai endurecer e formar um caroço sob o mamilo.
Além do mamilo, existe também o que se chama de aréola. Ela envolve o mamilo e é de cor mais clara.
Conforme o tamanho da mama aumenta, a aréola também começa a se alargar. Além disso, as glândulas mamárias começam a se formar e se esvaziar nos mamilos.
Nesta fase, o tamanho da mama direita pode não ser igual ao da mama esquerda.
Não se preocupe, esse tamanho diferente de mama é normal. Depois de um ano ou mais, o tamanho dos seios será o mesmo ou quase o mesmo.
Além disso, a aréola será elevada para que o mamilo fique mais proeminente. Então, o formato arredondado dos seios indica que os seios estão totalmente formados.
Esta etapa mostra que o processo de desenvolvimento das mamas nas adolescentes foi interrompido.
Normalmente, o crescimento dos seios em adolescentes pára quando eles entram na idade de 17 ou 18 anos. No entanto, é possível que esse crescimento continue até o início dos anos 20.
Isso pode ocorrer em crianças que apresentam desenvolvimento da mama um pouco mais lento do que seus pares.
Fatores que afetam o crescimento da mama
Vários são os fatores que podem afetar o crescimento das mamas, desde a nutrição, a hereditariedade, até as alterações hormonais que ocorrem no corpo.
1. Nutrição
Se você não ajudar seu filho a regular a dieta, sua filha pode estar praticando uma dieta não saudável.
Isso pode ter um impacto no crescimento de seus seios. Por exemplo, seu filho pode ter um atraso no desenvolvimento.
O motivo é que, se o corpo do seu filho carece de vitaminas, ele não produzirá os hormônios adequados e os seios da criança podem parar de crescer. Mas, você não precisa se preocupar. Isso você ainda pode melhorar se fornecer uma dieta saudável para sua filha.2. Fatores hereditários
Não apenas a ingestão nutricional ingerida por sua filha, a hereditariedade também pode afetar o crescimento dos seios que seu filho experimenta.
Na verdade, esse crescimento também pode parar devido a fatores genéticos que seu filho tem.
Existem fatores hereditários que afetam o tamanho dos seios de seu filho. No entanto, isso não significa que os seios do seu filho serão exatamente iguais aos seus.
Os seios do seu filho podem ser iguais aos seios de qualquer outro membro da família, ou não ser.
3. Mudanças hormonais
Quando uma menina cresce, seu corpo produz hormônios que ajudam no crescimento dos seios.
Infelizmente, depois que o corpo produz hormônios, as crianças podem apresentar alterações hormonais erráticas. Essa pode ser uma das causas da parada de crescimento dos seios.
Mesmo assim, você também não precisa se preocupar muito com isso.
A razão é que, embora o desenvolvimento dos seios tenha parado, à medida que a criança cresce, ele pode apresentar crescimento dos seios durante a gravidez.
Quando você deve consultar um médico?
Nem todas as meninas experimentam o mesmo desenvolvimento dos seios, especialmente em termos de tamanho.
Dor, sensibilidade e mudanças na textura da mama que mudam ligeiramente quando a criança está menstruada também são normais.
No entanto, você ainda deve prestar atenção às mudanças nos seios de sua filha.
Especialmente se o seu filho não apresentar desenvolvimento mamário após passar da idade mencionada acima. Você pode consultar um médico para descobrir a causa.
Além disso, se a criança apresentar um crescimento anormal ou se os seios da criança pararem de crescer antes de estarem totalmente desenvolvidos, consulte um médico.
Alguns dos sinais abaixo são raros em crianças que ainda estão com seios em desenvolvimento, mas você ainda deve consultar um médico se seu filho apresentar os seguintes sinais de câncer de mama:
- Descarga da mama, mas não do leite materno.
- Edema anormal do seio da criança.
- Nódulo palpável na mama.
- Há feridas na pele da mama.
- A dor sentida pela criança no mamilo.
- O mamilo no seio da criança se projeta para dentro.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!