A principal razão pela qual os homens gostam de se masturbar é para obter prazer. Depois de se masturbar, os homens sentirão que sua satisfação sexual foi realizada. O prazer que ele obtém faz com que o homem queira sempre fazê-lo, pode até levar ao vício. Alguns podem até interferir em sua vida diária. Para não desenvolver coisas ruins, existe um limite máximo para quantas vezes a masturbação ainda é considerada normal?
Quantas vezes a masturbação ainda é considerada normal?
Muitas vezes você pode pensar sobre essa questão em seu cérebro. Sim, por meio da masturbação, o homem pode ficar satisfeito com suas necessidades sexuais. No entanto, se isso for feito continuamente, certamente pode interferir na vida e no desejo sexual. Além disso, a masturbação frequente após o casamento também reduz a intimidade com o parceiro.
A masturbação pode ser necessária, além da satisfação sexual, também para expulsar os espermatozóides antigos para serem substituídos por novos. Alguns de vocês podem ter pensado que quanto mais você se masturba, mais frequentemente o esperma vai sair, e isso pode levar a uma maior produção de esperma ou ainda menos contagem de esperma à medida que continua a ser liberado. No entanto, a masturbação não afetará o número de espermatozoides que você produz.
A masturbação é uma atividade sexual comum realizada por todos os homens ao redor do mundo. No entanto, não há limite normal para o número de vezes que você deve se masturbar por dia ou por semana. Reportando da WebMd, Logan Levkoff, sexólogo e educador sexual, diz que não importa quantas vezes você se masturba em uma semana ou um dia, mas como a masturbação afeta sua vida. Se você se masturba muito em uma semana e se sente saudável e sua vida é satisfeita, isso é bom para você. Mas se a masturbação frequente o faz negligenciar o trabalho ou é uma desculpa para não fazer sexo com seu parceiro, talvez você precise considerar a masturbação.
A conclusão não é quantas vezes você se masturba, mas o que é importante é o quanto a masturbação é boa de acordo com seu estilo de vida. No entanto, o que deve ser lembrado é que a masturbação é um tipo de vício que, quanto mais você pratica, mais deseja fazê-lo de novo e de novo. Não deixe isso arruinar sua vida. Para reduzir o desejo de se masturbar, você pode fazer coisas mais positivas, como exercitar-se ou praticar seu hobby.
Quantas vezes o homem médio se masturba?
Um estudo de 2009 da Universidade de Indiana conduziu uma pesquisa para descobrir com que frequência homens e mulheres de diferentes idades se masturbam. A pesquisa, chamada Pesquisa Nacional de Saúde e Comportamento Sexual, mostra que, no máximo, homens com idade entre 18 e 49 anos se masturbam apenas algumas vezes por mês. Enquanto isso, homens com 50 a 70 anos ou mais raramente se masturbam, quase não se masturbavam nos últimos anos anteriores a esta pesquisa.
Também é possível que quanto mais velho o homem, maior a probabilidade de ele relatar que não se masturba. Os homens que mais se masturbam, ou seja, mais de 4 vezes por semana, estão na faixa etária de 25 a 29 anos, ou seja, 20,1%.
A masturbação é segura para a saúde?
Basicamente, a masturbação é segura, mas também perigosa se não for feita de maneira adequada. Observe que a masturbação não oferece benefícios para a saúde conforme fornecidos quando você faz sexo com seu parceiro. Com base em pesquisas, fazer sexo oferece benefícios para a pressão arterial, o coração e a saúde da próstata, mas não com a masturbação.
A masturbação pode ser prejudicial à saúde se não for feita de maneira adequada, e os perigos são:
- A masturbação na posição deitada pode colocar muita pressão no pênis, o que pode resultar em lesões ou outros problemas. Para evitar isso, você deve se masturbar em pé, sentado ou deitado.
- Enquanto se masturbam, talvez alguns de vocês estejam tentando interromper o fluxo do fluido de esperma, mas isso na verdade não é uma boa coisa a se fazer. Apertar o pênis para interromper o fluxo de sêmen pode causar danos aos nervos e vasos sanguíneos do pênis e também pode permitir que o sêmen entre na bexiga.
LEIA TAMBÉM
- 5 razões pelas quais as mulheres têm dificuldade em orgasmos
- Assexualidade não é o mesmo que apenas baixo desejo sexual
- O vício em pornografia não prejudica apenas o cérebro