Repolho frito e seus perigos para a saúde |

Comer uma porção de frango frito ou peixe-gato é incompleto sem repolho frito. No passado, o repolho era servido na forma de vegetais frescos com alface e pepino, o repolho frito é hoje o favorito de muitas pessoas porque é muito apetitoso.

O perigo de comer muito repolho frito

O repolho cru pode não ser muito popular devido ao seu sabor desagradável, cheiro estranho e textura dura. Ao fritar, o repolho se transforma em um prato mais saboroso e delicioso. A textura também é mais macia, por isso não é difícil de mastigar.

No entanto, você deve ter cuidado. Por trás da delícia do repolho frito, existem potenciais problemas de saúde que podem prejudicar a condição do seu corpo. Nada? Confira abaixo.

1. Aumente o número de calorias

Como outros tipos de vegetais, o repolho tem muito poucas calorias. Meia cabeça de repolho cru, pesando 100 gramas, contém apenas 22 calorias. Isso ocorre porque cerca de 92 por cento do peso total do repolho é água.

As calorias do repolho frito são maiores por causa das calorias extras do óleo de cozinha. Quando frito, o repolho absorve muito óleo. Se uma colher de sopa de óleo de cozinha fornece quase 45 calorias, imagine se você comer muito repolho frito de uma vez.

2. Danificam o conteúdo nutricional

O repolho é muito rico em nutrientes. Cem gramas de repolho fresco contêm 2,1 gramas de proteínas, 0,5 gramas de gordura e 3,6 gramas de carboidratos. Este vegetal também é rico em fibras, vitamina C, complexo de vitaminas B, vitamina K e minerais como cálcio, fósforo e manganês.

Infelizmente, o processo de fritar em altas temperaturas pode causar danos aos nutrientes, conforme relatado pelo estudo Journal of Agricultural and Food Chemistry . Cozinhar no vapor, ferver e refogar são métodos de cozimento mais saudáveis ​​para preservar a nutrição dos vegetais.

3. Aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames

Embora delicioso, o repolho frito não é, na verdade, bom para o coração. Quando aquecido além de seu ponto de fumaça, a estrutura química do óleo muda. O processamento repetido com o mesmo óleo também pode converter o óleo em gorduras trans.

As gorduras trans são gorduras ruins que podem aumentar o colesterol ruim e desencadear a formação de placas nos vasos sanguíneos. Gradualmente, a placa bloqueia o fluxo sanguíneo, causando derrames, doenças cardíacas e até ataques cardíacos.

4. Aumenta o risco de câncer

O repolho tem um composto anticâncer chamado sulforafano . Sulforafano funciona inibindo enzimas histona desacetilase . Esta enzima desempenha um papel no desenvolvimento de vários tipos de câncer, incluindo câncer de pele, de pâncreas e de próstata.

No entanto, o processamento do repolho frito realmente desencadeia a formação de acrilamida cancerígeno (causando câncer). Acrilamida conhecido por desempenhar um papel no desenvolvimento de câncer de útero, ovários, pulmão, rim e esôfago.

Fritar o repolho realmente melhora seu sabor, mas seus benefícios e valor nutricional são reduzidos. Comer repolho frito pode até aumentar o risco de várias doenças, incluindo derrames, doenças cardíacas e vários tipos de câncer.

De vez em quando, você pode comer apenas vegetais fritos, incluindo repolho como acompanhamento. No entanto, lembre-se de limitar a quantidade e não consumir com muita frequência para evitar o risco de várias doenças.