Saliências aquosas nas palmas das mãos? Talvez seja este o motivo

Além de descamar a pele, inchaços aquosos nas palmas das mãos também são uma queixa de muitas pessoas. Essa condição geralmente causa desconforto porque você teme que os inchaços estourem durante as atividades. Na verdade, quais são as causas para o surgimento dessa resiliência aquosa? Então, como resolver isso?

Causas de caroços aquosos nas palmas das mãos

Inchaços na pele causados ​​por picadas de insetos podem ser amenizados com óleo de telon ou óleo de eucalipto. No entanto, a história é diferente se as saliências que aparecem estiverem cheias de água.

Para superar essa elasticidade da água nas mãos, você deve primeiro saber a causa. De acordo com o Hospital Infantil de Seattle, o aparecimento de saliências aquosas nas palmas das mãos é causado pelas seguintes condições.

1. Fricção na mão

A fricção na pele das mãos pode causar o aparecimento de resistência à água. Essa fricção geralmente ocorre em quem trabalha contando com a força dos dedos, por exemplo, jardineiros e cozinheiros.

Suas mãos tendem a receber muita fricção de vários objetos, como segurar constantemente uma faca ou uma tesoura de jardim. O risco será ainda maior quando suas mãos suarem por usar luvas.

A fricção exerce pressão sobre a camada mais externa da pele (epiderme). Quanto mais fricção, maior será a pressão na pele. Como resultado, a camada mais externa da pele é danificada e provoca o aparecimento de caroços aquosos nas palmas das mãos.

Como corrigi-lo:

A maneira mais segura de lidar com inchaços aquosos nas palmas das mãos devido a esse problema é deixá-los cicatrizar por conta própria. No entanto, isso deve ser acompanhado pela manutenção da higiene das mãos, como a lavagem cuidadosa das mãos.

Você também pode decompô-lo, mas deve ser da maneira certa. Lave bem as mãos e prepare álcool, uma agulha e um cotonete.

Molhe a agulha com álcool isopropílico, pique-a na área com bolhas e drene o líquido de dentro. Limpe o líquido com um cotonete e aplique vaselina para uma recuperação mais rápida.

2. Exposição a objetos quentes

Além da fricção, saliências aquosas nas palmas das mãos são muito comuns quando suas mãos tocam em objetos quentes. As altas temperaturas prejudicam a camada mais externa da pele, causando resistência à água.

Essas bolhas geralmente ocorrem como resultado de respingos de água quente ou do toque acidental em um utensílio de cozinha que conduz calor.

Como corrigi-lo:

Se as bolhas na pele não envolverem uma grande área, você ainda pode tratá-las em casa. Aplique imediatamente o gel de aloe vera para evitar mais inflamação, ao mesmo tempo que proporciona uma sensação de resfriamento à pele, reduzindo assim a dor.

Aplique este material regularmente, para que as protuberâncias aquosas nas palmas sequem e cicatrizem mais rapidamente.

3. Exposição a certos produtos químicos

Além do calor, também podem aparecer saliências aquosas nas palmas das mãos devido à exposição a certos produtos químicos. Esta é a reação da pele a um agente irritante, como detergente, sabão ou outros agentes de limpeza.

Como corrigi-lo:

Superando essa reação irritante da pele, é melhor evitar a exposição ao gatilho. O motivo é que a irritação continuará a ocorrer se sua pele ainda estiver exposta a materiais irritantes. A condição vai melhorar por conta própria, mas você pode usar cremes contendo corticosteróides e cremes anti-coceira para aliviar os sintomas.

3. Disidrose (eczema das mãos)

Fonte: Medical News Today

Saliências aquosas nas palmas das mãos podem ser um sintoma de disidrose (eczema disidrótico). Esses inchaços duram três semanas, acompanhados de coceira. Depois que a bolha é elástica, a pele seca e torna-se escamosa.

Essa condição tende a ocorrer em pessoas com alergias, pele sensível e tendência à exposição a produtos químicos, como cobalto ou níquel.

Como corrigi-lo:

Embora a causa seja desconhecida, o tratamento se concentrará na prevenção e no controle dos sintomas. O médico prescreverá um creme ou pomada contendo corticosteróides e anti-histamínicos.

Os cuidados são tomados com o uso de luvas ao realizar determinados trabalhos e com o uso de hidratantes para tratar a descamação da pele seca.

Você deve consultar um médico?

Em geral, inchaços aquosos nas palmas das mãos podem ser curados com tratamentos caseiros. No entanto, em certos casos, requerem a ajuda de um médico. Principalmente se os solavancos não desaparecerem por mais de 2 semanas, causando dor e coceira que atrapalham as atividades.