É verdade que beijar pode engravidar? Esta é a explicação científica.

Algumas pessoas se preocupam se depois de um beijo podem engravidar. Para responder a essa pergunta, vamos primeiro entender como as pessoas realmente engravidam.

Como acontece a gravidez?

A gravidez pode ocorrer quando o espermatozóide de um homem encontra e fertiliza o óvulo de uma mulher. Isso pode acontecer depois de uma relação sexual que envolve a ejaculação do pênis na vagina. O sucesso de engravidar ou não após a penetração também será determinado se nessa época a mulher estiver em período fértil.

O encontro do espermatozóide com o óvulo são dois componentes importantes para que ocorra a gravidez. Se não for atendido, não haverá gravidez.

Ao fazer sexo, o sêmen do homem é expelido do pênis (esse processo é chamado de ejaculação) para a vagina. O sêmen masculino contém milhões de células de esperma. Uma vez liberado, o sêmen conterá mais de 300 milhões de células de esperma.

Depois que o esperma entra na vagina, ele se move através do colo do útero para a trompa de Falópio em busca do óvulo da mulher que está pronto para ser fertilizado. Se o espermatozóide encontra o óvulo no lugar certo, o espermatozóide pode fertilizar o óvulo.

É aqui que ocorre o início da gravidez. Outras atividades sexuais que não envolvem espermatozóides e óvulos na vagina certamente não a engravidam.

Então, é possível que o beijo possa engravidar?

Muitos adolescentes questionam se o beijo pode engravidar. Ficar grávida por causa do beijo certamente é algo impossível. Porque beijar sozinho não vai aproximar o espermatozóide e o óvulo, então é impossível engravidar.

Ao beijar (boca a boca), o que está em contato é a saliva, também conhecida como saliva. A saliva certamente não contém espermatozóides ou óvulos, então é impossível que a fertilização ocorra por meio de beijos nas bochechas, boca, testa ou mãos.

Na verdade, beijar os órgãos genitais de um parceiro (fazer sexo oral) ainda não pode causar gravidez. Novamente, isso ocorre porque a saliva não contém espermatozoides ou óvulos.

Você pode engravidar enquanto beija se ...

Se além de beijar você realiza outras atividades que causam a entrada de espermatozoides na vagina, as chances de engravidar ainda existem. Por exemplo, se houver sêmen ou fluido pré-ejaculatório em seu dedo ou parceiro que entra na vagina.

Outro exemplo, ao beijar o parceiro ejacula (remove o esperma) próximo à vagina. A possibilidade de o esperma entrar na vagina permanece.

Na verdade, o risco de engravidar com as condições acima é muito baixo porque o esperma tende a morrer rapidamente se ficar fora de casa por muito tempo. No entanto, a possibilidade de isso acontecer ainda existe, então você precisa ter cuidado.

Além disso, depois de um beijo, a possibilidade de ter um relacionamento mais íntimo é maior. Porque beijar pode fazer você se sentir mais apaixonado por seu parceiro.

Beijar é um dos estímulos orais que pode ser uma forma de preliminares também conhecido como aquecimento. Quanto mais você beija apaixonadamente, maiores são as chances de atingir o orgasmo.

Mesmo que não a deixe grávida, beijar pode transmitir doenças

Agora você sabe a resposta para saber se um beijo pode engravidar. Então, isso significa que o beijo é completamente livre de riscos? Claro que não. Beijar também ainda traz riscos para a saúde, né. Saiba mais sobre as doenças que podem ser transmitidas pelo beijo abaixo.

  • Resfriados: há uma variedade de vírus que podem causar resfriados e são facilmente transmitidos pelo ar e pela saliva.
  • Febre glandular: esta febre também é conhecida como enjoo do beijo. Este é um termo geral para a ocorrência de infecções virais causadas pelo vírus Epstein-Barr. Essa infecção é bastante comum entre adolescentes, jovens ou estudantes universitários que beijam seus parceiros com paixão.
  • Hepatite B: Beijar também pode transmitir esse vírus, embora seja mais contagioso se houver contato com sangue.
  • Verrugas: as verrugas na boca também podem ser transmitidas através do beijo, especialmente se houver feridas na área da boca.
  • Herpes: o vírus herpes simplex também pode ser transmitido por contato direto durante o beijo.