O que causa o queixo duplo? |

Uma das coisas que costumam deixar alguém inseguro é queixo duplo ou queixo duplo. Muitas pessoas estão procurando maneiras de tornar o vinco do queixo invisível. Na verdade o que é queixo duplo e quais são as causas?

Razão queixo duplo

o resultado de um estilo de vida e dieta inadequados

queixo duplo é uma condição em que o queixo está dobrado, o que indica a presença de depósitos excessivos de gordura na área. Essa área, chamada de camada de gordura subcutânea, está localizada no pescoço e é coberta por uma pele que pode se soltar e esticar.

A elasticidade da pele sob o queixo às vezes dá a impressão de que o dono tem um segundo ou terceiro queixo. Você pode frequentemente encontrar essa condição em pacientes obesos ou com sobrepeso.

Além do peso, existem várias causas queixo duplo outras coisas que você precisa saber. Abaixo estão algumas condições que podem fazer seu queixo dobrar e parecer gordo.

1. Idade

Não apenas o peso, a idade pode ser uma causa queixo duplo . A razão é que a idade pode afetar todos os cantos e recantos do corpo.

Quando você é jovem, a gordura em seu rosto pode ser distribuída uniformemente. À medida que envelhecemos, a gordura perde volume, aglomera-se e diminui.

Como resultado, a pele que antes parecia apertar lentamente começa a se soltar e isso se aplica à pele do queixo. Além disso, a maior parte da parte inferior torna-se gorda, de modo que a pele fica frouxa ao redor do queixo e do pescoço.

Essa falta de elasticidade é a razão pela qual os idosos têm papada ou queixo duplo .

2. Coma alimentos salgados

Como mencionado anteriormente, a causa queixo duplo O mais comum é o ganho de peso. Esse ganho de peso pode ser influenciado pela dieta alimentar, que pode fazer o rosto parecer maior e ter queixo duplo.

Um tipo de alimento que pode causar essa condição é aquele que contém muito sódio ou sal, como junk food.

Consumir alimentos muito salgados tem o potencial de fazer o corpo reter água por mais tempo para diluí-la. Como resultado, o rosto parece inchado e seu queixo pode parecer dobrado.

3. Consumo excessivo de açúcar

Além dos alimentos salgados, você também precisa reduzir os alimentos ou bebidas açucarados, porque eles podem fazer seu queixo dobrar. O consumo excessivo de açúcar pode afetar a densidade geral de energia de um alimento.

Enquanto isso, o conteúdo calórico das bebidas açucaradas também tem pouco valor nutricional. Na verdade, esse tipo de alimento doce também não proporciona a sensação de saciedade que os alimentos sólidos proporcionam.

Como resultado, sua ingestão diária de calorias aumentará e isso pode levar ao ganho de peso. Se não for controlada, você pode estar em risco de obesidade, que pode ser caracterizada por queixo duplo.

4. Viciado em comer

A vontade de comer continuamente é uma condição que tem potencial para se tornar um vício em comida. Pessoas que já são viciadas em alimentos, como açúcar e comida sem qualidade , será cada vez mais difícil controlar-se desses sentimentos.

Pesquisa carregada Neurociências e análises biocomportamentais mostra como o açúcar pode aumentar o hormônio dopamina do cérebro. O hormônio dopamina é semelhante ao hormônio liberado quando uma pessoa é viciada em álcool ou drogas.

É por isso que o consumo excessivo de alimentos doces pode ter um efeito viciante. Isso torna difícil para o sofredor abandonar o hábito.

Se o corpo continuar a aceitar alimentos que desencadeiam a obesidade, o vício em alimentos pode causar queixos duplos.

5. Uso de drogas antidepressivas

Existem vários tipos de doenças e seus tratamentos que estão associados aos sintomas da obesidade na forma de: queixo duplo . Um dos fatores de risco para a obesidade são os medicamentos antidepressivos que os médicos geralmente prescrevem para pessoas deprimidas.

Na verdade, quase todos os medicamentos antidepressivos têm um efeito colateral de ganho de peso. Mesmo assim, esses efeitos colaterais não são sentidos por todos os usuários e ocorrem indiretamente.

Muitos fatores podem desencadear o ganho de peso durante a terapia antidepressiva, incluindo:

  • comer demais ou praticar exercícios pouco frequentes devido à depressão,
  • aumentos relacionados ao humor no apetite, bem como
  • ganho de peso devido à idade.

Esses três fatores têm o potencial de causar acúmulo de gordura em várias partes do corpo, incluindo o queixo.

6. O hormônio leptina não funciona

Geralmente, os hormônios em pessoas obesas costumam afetar sua saúde geral. O motivo é que o excesso de gordura corporal pode causar problemas hormonais e um deles é o hormônio leptina.

A leptina é um hormônio liberado das células de gordura localizadas no tecido adiposo que envia sinais ao hipotálamo no cérebro. Esse hormônio é responsável por regular e alterar a ingestão alimentar e o gasto de energia.

Quando o corpo está funcionando adequadamente, o excesso de células de gordura produz leptina, de modo que o hipotálamo pode reduzir o apetite. Infelizmente, isso não se aplica a pessoas obesas porque elas têm muita leptina no sangue.

Como resultado, o nível de sensibilidade ao hormônio é reduzido (resistência à leptina) e faz com que a pessoa continue a se alimentar. Isso é frequentemente experimentado por pessoas com obesidade, de modo que pode ser a causa da obesidade queixo duplo .

7. Fatores genéticos

A relação entre fatores genéticos e queixo duplo na verdade, não muito longe da causa da obesidade. Portanto, crianças com pais obesos têm maior probabilidade de serem obesas e apresentarem queixos duplos.

Além disso, a genética também afeta a elasticidade da pele. Ou seja, a forma do queixo que é propriedade dos pais é muito provável que seja transmitida a você, de modo que queixo duplo também pode ser formado a partir desta hereditariedade.

Como lidar com o queixo duplo?

queixo duplo ou queixo duplo às vezes diminui a confiança em algumas pessoas. Por isso, muitas pessoas estão tentando encontrar maneiras de superar um dos sintomas da obesidade, que vai desde a prática de exercícios até uma alimentação mais saudável.

Exercício

Uma das maneiras mais eficazes de se livrar da gordura do queixo duplo é fazer exercícios. A pesquisa sobre esse tipo de exercício ainda é relativamente pequena, mas pelo menos pode ajudar a queimar gordura nessa área.

Dessa forma, as dobras de gordura do queixo podem ser perdidas. Abaixo está uma série de exercícios que você pode usar para tratar o queixo duplo.

Aquecimento de pescoço

Assim como em qualquer outro esporte, você deve aquecer primeiro para evitar lesões. Tente iniciar este exercício com certos movimentos, a saber:

  • vire a cabeça lentamente para frente e para baixo
  • faça um movimento circular no sentido horário
  • direção do movimento reverso
  • estenda sua mandíbula para a esquerda e para a frente,
  • então alongue para a direita e para trás
  • segure cada posição por um ou dois segundos

Assobio

Assobiar, especialmente de frente para o teto, é bom para fortalecer os músculos. Na verdade, esse movimento também proporciona um tempo de descanso para o pescoço, principalmente quando se trabalha o dia todo.

Existem também vários movimentos que podem ser seguidos ao assobiar de frente para o tecto, nomeadamente:

  • sente-se com as costas retas e os ombros relaxados,
  • incline a cabeça para trás até olhar para o teto,
  • feche os lábios para se assemelhar a um cone ou comumente usado para assobiar,
  • mantenha os lábios relaxados para sentir a contração em ambos os lados do pescoço,
  • mantenha a posição por 10-20 segundos, e
  • repita 10 vezes.

Padrão de alimentação saudável

Quando a causa queixo duplo experiente é a obesidade, você pode começar a planejar uma dieta saudável. Uma dieta saudável visa perder peso para que a gordura do queixo seja reduzida.

Algumas dicas para iniciar hábitos alimentares saudáveis ​​acompanhados de exercícios regulares incluem:

  • coma mais vegetais e frutas
  • substituir grãos refinados por grãos inteiros,
  • evite alimentos processados,
  • consumo de proteína magra, como peixes,
  • comer gorduras saudáveis, como azeite e nozes,
  • evite frito,
  • usar produtos lácteos com baixo teor de gordura,
  • limitar a ingestão de açúcar, e
  • o controle da parcela.

Basicamente, há muitas coisas que podem ser feitas para superar queixo duplo. No entanto, você precisa primeiro identificar qual é a causa para saber a maneira correta de reduzir essa gordura no queixo.

Se você tiver mais perguntas, converse com seu médico ou nutricionista para obter a resposta certa.