Suplementos de melatonina para o sono: benefícios para os efeitos colaterais

Problemas para dormir profundamente geralmente ocorrem devido a um desequilíbrio do hormônio melatonina no corpo. A função da melatonina é como um hormônio que ativa o sabor sonolento e mantê-lo dormindo a noite toda. Portanto, os suplementos de melatonina são frequentemente usados ​​como reforços para aumentar a quantidade do hormônio sonolento dentro do corpo. No entanto, este suplemento é seguro para consumo?

Benefícios dos suplementos de melatonina para o sono

O cérebro produz o hormônio melatonina em resposta à escuridão. A presença desse hormônio pode ajudá-lo a manter o ritmo circadiano e a qualidade do sono.

Se exposto à luz, a produção de melatonina será inibida. Portanto, para aumentar a quantidade no corpo, você pode tomar suplementos de melatonina.

Aqui estão alguns problemas de sono que você pode superar enquanto toma este suplemento:

1. Fuso horário

Normalmente, ao viajar longas distâncias por diferentes fusos horários, você experimentará o jet lag. Se for esse o caso, suas horas de sono e a qualidade do sono podem ser prejudicadas. Como resultado, você fica sem sono.

Para superar isso, você pode tomar suplementos de melatonina. A razão é que esses suplementos podem ajudar a aliviar os sintomas que você experimenta quando está grávida Fuso horário.

Como resultado, você pode melhorar a qualidade do sono, restaurar o ritmo circadiano do seu corpo e superar os problemas de privação de sono depois de viajar através de fusos horários.

2. Distúrbio do ciclo do sono atrasado

As pessoas que apresentam essa condição geralmente não conseguem dormir e acordar como de costume. Geralmente, as pessoas que a experimentam só conseguem dormir ao entrar às duas da manhã, e só podem acordar ao entrar às 10 horas.

Bem, os suplementos de melatonina podem ajudar a superar esse distúrbio do sono. Normalmente, as pessoas que apresentam essa condição podem dormir menos de 22 minutos após consumi-lo.

Se você tiver essa condição, pode tomar suplementos de melatonina cerca de uma hora antes de deitar. Além de ajudá-lo a adormecer rapidamente, este suplemento também pode ajudá-lo a permanecer dormindo até de manhã.

3. Insônia

A insônia ou a falta de sono são um dos distúrbios do sono mais dolorosos. Imagine, você não consegue dormir, embora esteja cansado e com sono. Na verdade, não é raro você acordar no meio da noite e não conseguir dormir de novo.

Para superar a insônia, você pode tomar suplementos de melatonina. Sim, acredita-se que este suplemento o ajude a adormecer mais rápido e a dormir melhor à noite.

Este suplemento hormonal também pode ser benéfico para os idosos que estão começando a ter uma deficiência de melatonina ou não têm melatonina suficiente em seus corpos.

4. Distúrbios do sono em crianças

Os suplementos de melatonina também têm o potencial de ajudar a superar os distúrbios do sono que ocorrem em crianças. Mesmo assim, essa não é a principal forma recomendada para superar os problemas de sono em crianças.

É melhor acostumar seu filho a ter uma boa rotina de sono para evitar distúrbios do sono do que dar suplementos.

Além disso, se quiser dar este suplemento ao seu filho, consulte primeiro o seu pediatra, seja seguro ou não para o seu filho tomar o suplemento.

Efeitos colaterais de tomar suplementos de melatonina

Em geral, este suplemento é considerado seguro para você consumir em curto prazo. Ao contrário de outros suplementos e pílulas para dormir, você não dependerá desse suplemento.

No entanto, como acontece com outros medicamentos e suplementos, os suplementos de melatonina também têm o potencial de causar certos efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais comuns e possivelmente temporários deste suplemento são:

  • Dor de cabeça.
  • Depressão de curto prazo.
  • Sonolência e fraqueza durante o dia.
  • Tonto.
  • Dores de estômago.
  • mudanças de humor (humor).

Portanto, os especialistas não aconselham você a fazer atividades que exijam concentração ao usar este suplemento. Por exemplo, dirigir ou operar máquinas pesadas.

Além dos efeitos colaterais leves, existem alguns riscos de efeitos colaterais mais graves, dos quais você deve estar mais atento. Os efeitos colaterais mais sérios dos suplementos de melatonina incluem:

  • Sangrando.
  • Depressão.
  • Aumento de açúcar no sangue.
  • Pressão alta.
  • convulsões.

A maneira certa de tomar suplementos de melatonina

Idealmente, você deve falar primeiro com seu médico sobre problemas de sono. O objetivo é descobrir qual é a causa exata e a melhor forma de lidar com ela.

Se o seu médico aprovou ou mesmo recomendou o uso de suplementos de melatonina, siga as instruções de uso e a dosagem que o seu médico prescreveu para você.

De acordo com o National Health Security (NHS), a dose típica para adultos para este suplemento é de dois miligramas (mg). Pelo menos, tome este suplemento uma a duas horas antes de deitar.

Além disso, os médicos também recomendam tomar este medicamento após comer. Evite partir o comprimido ou mastigá-lo. Melhor, engula o comprimido diretamente e empurre com um copo de água.

Tenha cuidado, nem todo mundo pode usar medicamentos de melatonina

Os suplementos de melatonina não devem ser usados ​​em pessoas que receberam recentemente um transplante de órgão ou transfusão de sangue.

Isso ocorre porque a melatonina pode melhorar a função imunológica e pode interferir na eficácia da terapia imunossupressora. Esta terapia é especificamente para pessoas que recebem transplantes.

Mulheres que planejam engravidar também não devem usar este suplemento. O hormônio melatonina pode interferir na ovulação, o que pode complicar suas chances de uma gravidez bem-sucedida.

Enquanto isso, as crianças devem tomar apenas a versão oral do suplemento de melatonina. O problema é que a versão injetável do suplemento interfere no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.