Vários medicamentos contra pulgas d'água, com ou sem receita médica

Não as pulgas, a causa das pulgas d'água é uma infecção fúngica causada por pés molhados e úmidos. A pele não prejudica apenas os pés, mas a infecção também pode se espalhar para outras partes, como as mãos. Quais são os remédios para pulgas d'água?

A escolha de um remédio eficaz contra pulgas d'água

As pulgas d'água, também conhecidas como tinea pedis, podem causar desconforto e coceira nos pés o dia todo. Mas não se preocupe, existem muitas opções de tratamento que os médicos geralmente recomendam para reduzir os sintomas. Existe um medicamento natural para as pulgas d'água, mas também existe um medicamento medicinal para as pulgas d'água.

Aqui está uma variedade de medicamentos para tinea pedis, desde aqueles sem receita médica até aqueles que precisam ser prescritos por um médico.

Medicamento para pulgas de água sem receita

Como primeiro tratamento para as pulgas d'água, geralmente você é aconselhado a usar medicamentos tópicos na forma de cremes antifúngicos ou pomadas que podem ser adquiridos nas farmácias. Essas drogas pertencem a drogas antifúngicas que podem agir para matar fungos.

Um medicamento antifúngico é aplicado na pele afetada e em uma pequena área ao redor dela, duas vezes ao dia. Normalmente, o tratamento é realizado por duas a quatro semanas, e então continuado por uma a duas semanas após as cicatrizes começarem a desaparecer.

Mas, novamente, alguns medicamentos podem ter regras de uso diferentes. Aqui estão algumas opções de medicamentos.

Terbinafina

A terbinafina é um medicamento contra pulgas de água na forma de uma pomada ou spray (spray) com a função de tratar infecções de pele devidas a ataques de fungos, evitando o seu recrescimento. Preste atenção em como usar o medicamento antes de usá-lo.

A terbinafina é um medicamento externo que só pode ser usado com a aplicação de uma fina camada sobre a pele infectada.

Os médicos geralmente recomendam dar esta pomada apenas duas vezes ao dia. Não se esqueça de lavar sempre as mãos antes e depois de usar a terbinafina.

Clotrimazol

O clotrimazol é um medicamento usado para tratar várias infecções fúngicas da pele. Um deles, claro, pulgas d'água. Você pode obter este medicamento sem receita na farmácia mais próxima ou por receita do médico.

Use este medicamento apenas na parte externa da pele por meio de um esfregaço. A gravidade da condição da pulga d'água determinará por quanto tempo o tratamento e a dose devem ser usados. Você pode precisar usar este medicamento cerca de 2 vezes ao dia por um período de 4 a 8 semanas.

Às vezes, o seu médico irá aconselhá-lo a continuar a tomar clotrimazol, mesmo que a condição das pulgas d'água esteja melhorando. Isso é feito para que o fungo não apareça novamente.

Certifique-se de usar este medicamento regularmente e de acordo com as instruções para obter os melhores resultados de cura.

Butenafine

Outra opção para pulgas d'água que você pode usar é o butenafine. Assim como a terbinafina e o clotrimazol, a butenafina também vem em uma forma de pomada que você deve aplicar suavemente na pele para combater o crescimento de fungos. Você pode obtê-lo na farmácia mais próxima.

No entanto, a butenafina só deve ser aplicada na pele infectada e não nas unhas. O modo de uso deve estar de acordo com as regras da embalagem, aproximadamente duas vezes ao dia e não com muita frequência para ultrapassar as regras de uso.

Este medicamento deve ser usado regularmente se você deseja acelerar o processo de recuperação.

Miconazol

O miconazol é um medicamento antifúngico que atua impedindo o crescimento do fungo que causa a infecção. Além de ser usado como remédio para pulgas d'água, o miconazol também é usado com frequência para tratar outros tipos de micose.

O miconazol está disponível em várias formas, incluindo cremes, pós e sprays. O medicamento só deve ser usado para uso externo. Embora possa tratar os sintomas das pulgas d'água, não funciona na unha afetada.

Tolnaftate

Semelhante aos medicamentos anteriores, o tolnaftato pode interromper o crescimento de fungos que causam infecções de pele. O tolnaftato pode ser encontrado na forma de cremes, líquidos, pós, géis e sprays.

Quando usado regularmente, geralmente duas vezes ao dia, o tolnaftato pode efetivamente reduzir os sintomas. Por exemplo, a coceira e a queimação que você sente diminuirão em dois a três dias. Mesmo que sua condição comece a melhorar, você ainda precisa continuar o tratamento por pelo menos duas semanas.

Não se esqueça de limpar a área infectada antes de começar a aplicar o medicamento. Ao terminar, lave as mãos para que a infecção não se espalhe.

Medicamento Tinea pedis com receita médica

Se os medicamentos acima não funcionarem ou se a infecção for grave, pode ser necessário usar um medicamento mais forte. Este medicamento deve ser obtido mediante receita médica.

Na verdade, os ingredientes dos medicamentos controlados são semelhantes aos medicamentos de venda livre, como o clotrimazol ou o miconazol. Só que a dose é mais forte. Se necessário, o médico também lhe dará medicamentos orais, como itraconazol ou comprimidos de fluconazol.

O itraconazol é um antifúngico que pode inibir a ação do ergosterol, componente que atua na formação da parede celular fúngica. Este medicamento pode ser tomado com alimentos.

Como o itraconazol, o fluconazol também atua bloqueando o ergosterol. O fluconazol é geralmente tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos.

Dependendo da sua condição, a dose administrada varia para cada paciente. No entanto, este medicamento não deve ser consumido por mulheres grávidas porque pode causar defeitos de nascença. As mães que amamentam também não são aconselhadas a tomar este medicamento porque pode fluir para o leite materno.

Além dos antifúngicos, há também um medicamento hidrocortisona que será administrado caso o estado das pulgas d'água não desapareça. A hidrocortisona em baixa dosagem pode ser obtida sem receita, mas você deve obter o medicamento com receita se a dose for mais forte.

Normalmente, esse medicamento é usado apenas por alguns dias. O tratamento é então continuado com o uso de outras pomadas antifúngicas.

Independentemente do medicamento que você escolher, é uma boa ideia consultar primeiro o seu médico. A razão é que existem alguns medicamentos que podem não ser adequados para todas as pessoas. Em caso de dúvida, o médico o ajudará a recomendar o medicamento certo.