Todo mundo quer ter uma boa forma corporal e peso ideal, não só as mulheres que muitas vezes prestam atenção à forma corporal, até os homens o fazem. Uma delas é ter cintura ideal e pequena. Isso não só te deixa feliz e mais confiante, mas ter um tamanho de cintura ideal e normal também é bom para sua saúde geral. Qual é a maneira mais rápida e eficaz de reduzir a circunferência da cintura?
A circunferência da cintura também afeta a saúde
O tamanho da sua cintura é uma das referências que determinam se você está acima do peso ou não, e tem altos níveis de gordura no sangue ou não. O tamanho normal da cintura é de no máximo 101 para homens e 89 para mulheres. Se você tem uma circunferência da cintura maior do que esse número, você tem uma grande circunferência da cintura. Pode-se estimar que o tamanho da cintura é causado pelo acúmulo de gordura subcutânea e gordura visceral que ocorre.
Quase toda a gordura total em seu corpo, ou cerca de 90%, está na forma de gordura subcutânea, que é a gordura sob a pele. Enquanto a gordura visceral é apenas cerca de 10% e é encontrada no interior do corpo que fica entre os órgãos. Ter gordura visceral é mais perigoso do que gordura subcutânea e pode causar várias doenças degenerativas, como doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca, diabetes mellitus e ataques cardíacos.
Então, o que você pode fazer para reduzir sua cintura? Aqui estão os exercícios mais eficazes para reduzir a circunferência da cintura em 20 cm em 6 semanas.
Movimento para reduzir a circunferência da cintura
1. Crunches de bicicleta
Movimento bicicleta crunches é uma combinação de abdominais e movimentos como pedalar uma bicicleta. Portanto, você pode iniciar esse movimento deitando-se no tapete e se preparando como se fosse fazer abdominais como de costume. Em seguida, cruze os braços e coloque-os atrás da cabeça. Em seguida, dobre os joelhos e mova as pernas como se estivesse pedalando uma bicicleta. Faça isso cerca de 20 a 30 repetições.
2. Flexões de cintura
As abdominais são movimentos que farão os músculos abdominais trabalharem. A combinação de abdominais com vários outros movimentos maximizará o trabalho dos músculos abdominais e fará com que a circunferência da cintura diminua. Você pode começar deitando-se como se fosse fazer abdominais regulares com as mãos atrás da cabeça, uma perna esticada no chão e a outra perna dobrada sobre a perna esticada. Em seguida, faça abdominais com 20 a 30 repetições. Não se esqueça de mudar a posição das pernas.
3. Agachamento
Este movimento começa na posição em pé, afastando ligeiramente as pernas na largura do quadril. Em seguida, levante um peso de cerca de 1 kg e divida o peso de forma que ele seja levantado em ambos os lados do braço. Em seguida, dobre os joelhos, baixando os quadris como se fosse se sentar em uma cadeira, embora a cadeira seja apenas uma sombra. Então, olhe para os dois braços que carregam a carga para a frente. Mantenha essa posição por alguns segundos e repita o movimento cerca de 20 vezes.
4. Levantamento das pernas
Comece na posição menngging, apoiando-se nos pés e nas mãos. Mão esquerda segurando um peso de 1 kg e, em seguida, levante a perna direita como um movimento de chute. Em seguida, levante a mão esquerda para fora do corpo enquanto levanta a perna. Segure por um momento, faça isso cerca de 20 vezes e troque os pesos e movimentos a serem feitos pela outra perna e braço.
5. Lunges
Fique em pé, ligeiramente afastados, depois coloque o pé esquerdo na frente do direito. Levante cerca de 1 kg em cada mão. Em seguida, dobre uma perna para trás, além do tornozelo. Em seguida, levante simultaneamente os braços que levantam o peso na frente do seu peito para formar cotovelos de 90 graus. Segure por um momento e volte à posição inicial. Faça isso cerca de 20 repetições, movendo as pernas alternadamente.
Além disso, vários esportes que podem ser praticados para reduzir o tamanho da cintura são natação, ciclismo e corrida. Você deve gastar pelo menos cerca de 20 minutos para queimar gordura na cintura.