Se o seu dentista aconselhar você a realizar um procedimento de extração de dente, não entre em pânico primeiro. Quando dentes danificados começam a interferir na saúde bucal, seguir as recomendações do médico e seguir o tratamento após a extração do dente podem ser as melhores decisões que afetarão sua saúde bucal e dentária no futuro.
Na maioria dos casos, a dor que você sente após a extração do dente pode se recuperar em alguns dias. Mas você ainda precisa jogar pelo seguro e seguir todas as instruções do tratamento, incluindo recomendações e tabus após a extração do dente, a fim de fazer uma recuperação completa e prevenir complicações.
Então, o que fazer e o que não fazer durante o tratamento após a extração do dente? Aproximadamente quanto tempo leva o processo de cura? Venha, veja a revisão completa abaixo.
Quais são os tabus após a extração do dente?
Você pode se sentir melhor após remover o dente danificado. No entanto, não se esqueça de prestar atenção a algumas coisas após a extração do dente. Porque, há algumas coisas que você não deve fazer depois de arrancar um dente.
Aqui estão alguns tabus após a extração do dente para que o processo de recuperação corra bem.
- Não enxágue a boca dentro de 24 horas após a extração do dente, não cuspa vigorosamente ou cutuque / toque o local da extração com a língua ou outros objetos.
- Evite bebidas alcoólicas ou álcool dentro de 24 horas após a extração do dente. O álcool pode causar sangramento e retardar a cura.
- Evite comidas e bebidas quentes ou picantes até que a dormência desapareça. Você não pode sentir dor quando está entorpecido e pode queimar sua boca.
- Evite usar canudo ao beber. Citado de clínica Mayo os movimentos de bufar que pressionam o interior da boca podem quebrar o coágulo sanguíneo, causando uma doença chamada alveolar (osteíte alveolar), que é bastante dolorosa.
- Não morda a bochecha, intencionalmente ou não.
- Não bufe ou assoe o nariz. A pressão pode deslocar ou quebrar um coágulo sanguíneo. Se você tem um resfriado ou alergia, use os medicamentos certos para tratá-los.
- Evite fumar dentro de 24 horas ou dias após a extração do dente. Fumar pode aumentar a pressão arterial, o que aumenta o risco de sangramento, retardando assim o processo de recuperação. O movimento de fumar um cigarro também pode desinflar os coágulos sanguíneos.
- Evite exercícios por 3-4 dias após a extração do dente. Os exercícios após a cirurgia e outras atividades físicas extenuantes podem aumentar o sangramento, o inchaço e a sensação de desconforto.
A atividade que você deve fazer após a extração do dente é sentar e descansar. Mas, tente não se deitar de costas. Apoie a cabeça com um travesseiro para evitar sangramento.
Sugestões após extração dentária
O procedimento de extração do dente não para apenas depois que você sai da sala de prática. Existem vários tratamentos após a extração do dente que você precisa fazer em casa para ajudar a acelerar o processo de recuperação, para que você possa continuar com suas atividades normais como antes.
Aqui estão algumas sugestões que você precisa fazer quando voltar para casa depois de se submeter a um procedimento de extração de dente.
- Tome analgésicos, como ibuprofeno, paracetamol ou um medicamento combinado contendo codeína e evite tomar aspirina. Tome o medicamento imediatamente após a extração do dente, não espere que a dor apareça primeiro. Se forem prescritos antibióticos, tome a dose inteira conforme as instruções.
- Para ajudar a reduzir a dor e o inchaço, coloque uma compressa fria ou gelo no lado da bochecha dolorida por 10-20 minutos.
- Troque a gaze antes que ela fique encharcada de sangue, embora o sangramento após a extração do dente não deva ser muito intenso. Se houver uma poça de sangue, isso significa que o caroço da gaze está apenas saindo entre os dentes, não pressionando a área da ferida cirúrgica. Tente reconfigurar a gaze.
- Se o sangramento continuar ou recomeçar, sente-se ereto ou incline-se para trás com o apoio da cabeça, pare a atividade física, coloque uma compressa de gelo ou morda uma gaze por 1 hora ou um saquinho de chá úmido por 30 minutos. O ácido tânico das folhas de chá ajuda a acelerar a coagulação do sangue.
- Após 24 horas, você pode enxaguar a boca, especialmente após cada refeição. Lave suavemente a boca com uma solução de água salgada (1 colher de chá de sal e 1 xícara de água morna) várias vezes ao dia para reduzir o inchaço e a dor. Evite gargarejar com muita força, pois isso pode soltar o coágulo e retardar a cicatrização.
- Após a extração do dente, você pode escovar os dentes lentamente. Tenha cuidado para não esvaziar o coágulo de sangue ao escovar próximo ao local da extração pelos próximos 3-4 dias. Recomendamos o uso de um tipo de escova de dentes com cerdas macias, molhe primeiro com água morna para que as cerdas da escova fiquem mais macias.
- Coma apenas alimentos / bebidas suaves e mornos nos próximos dois dias. Por exemplo, pudim, sopa, iogurte, milkshakes fruta, smoothies, purê de batata e muito mais. Os suplementos de vitamina C também podem ajudar na recuperação.
- Pergunte ao seu dentista se ele fornece um gel de dióxido de cloro. Este gel é a melhor terapia de cura para o tratamento após a extração do dente.
Quanto tempo leva o processo de cura?
Citado de serviço Nacional de Saúde , o processo de cicatrização após a extração do dente dura até duas semanas, no máximo. Durante a recuperação, você pode sentir gengivas inchadas, dor, rigidez da mandíbula e desconforto na boca, especialmente ao redor da área onde o dente foi extraído. Este efeito colateral da extração do dente é bastante razoável.
No entanto, é importante prestar atenção aos sinais e sintomas que fazem você se sentir desconfortável, incluindo:
- Existem sinais de infecção, como febre e calafrios
- Nausea e vomito
- Gengivas inchadas, vermelhidão e sangramento excessivo ao redor do local da extração
- Tosse, dificuldade para respirar e dor no peito
Se você sentir as condições acima após seguir o procedimento de extração do dente, você deve visitar imediatamente o seu médico.