O teste de DNA é um procedimento usado para descobrir as informações genéticas de uma pessoa. Com um teste de DNA, uma pessoa pode descobrir a linhagem e também o risco de certas doenças. DNA é ácido desoxirribonucleico ou ácido desoxirribonucleico. O DNA formará o material genético contido no corpo de cada pessoa, que é herdado de ambos os pais.
Como o teste de DNA funciona para revelar a origem da hereditariedade?
O DNA é um ácido nucléico que armazena todas as informações sobre genética. O DNA é o que determina o tipo de cabelo, a cor da pele e as características especiais dos humanos. O método usado no teste de DNA é identificar os fragmentos do próprio DNA. Em termos simples, este teste é um método para identificar, compilar e inventariar arquivos típicos de caracteres corporais.
Dentro do núcleo da célula, o DNA forma uma única fita chamada cromossomo. Cada célula humana normal tem 46 cromossomos que consistem em 22 pares de cromossomos somáticos e 1 par de cromossomos sexuais (XX ou XY).
Cada criança receberá meio par de cromossomos do pai e a outra metade da mãe, de modo que cada indivíduo carregue características que são herdadas da mãe e do pai.
Todo mundo tem DNA na forma de dupla hélice ou uma corrente dupla, uma corrente da mãe e outra do pai. Isso pode revelar a origem da linhagem. Isso pode ser visto na composição do DNA da criança e depois em comparação com a de seus pais. Se a composição do DNA da mãe e do pai está na criança, significa que a criança é uma criança biológica.
Quais partes do corpo podem ser usadas para testes de DNA?
Quase qualquer parte do corpo pode ser usada para amostras de teste de DNA, mas as mais comumente usadas são sangue, cabelo, saliva e unhas. As amostras de DNA usadas podem ser do núcleo da célula ou mitocôndria. Mas o mais preciso é o núcleo da célula porque o núcleo da célula não pode mudar. As amostras de sangue são as amostras usadas com mais frequência. Mas o que é tomado não são glóbulos vermelhos, mas glóbulos brancos, porque os glóbulos vermelhos não têm núcleo celular.
O feto no útero pode ser testado para testes de DNA?
A resposta é sim, mas está cheia de riscos. Para fetos no útero, o teste de DNA é feito tomando líquido amniótico ou líquido amniótico por meio de um procedimento de amniocentese ou tomando líquido amniótico. biópsia de vilo corial tomar uma amostra de tecido placentário. No entanto, os dois tipos de testes no feto apresentam o risco de fazer a mãe abortar. Discuta mais com seu médico sobre esses riscos se você for solicitado a fazer o teste.
Após a obtenção da amostra necessária, esta é enviada ao laboratório para acompanhamento dos testes. Pode demorar várias semanas para obter os resultados do teste de DNA. Se você for aconselhado ou pretende fazer este teste, consulte primeiro um médico ou geneticista. Fale sobre os benefícios, riscos e o que o teste significa para você e sua família.