Comer frango todos os dias é realmente saudável ou não?

O frango é o acompanhamento mais consumido. Em todos os eventos, o frango está sempre incluído no cardápio fornecido. Além de ser mais barato do que outros tipos de carne, o frango também é grande o suficiente para ser consumido em uma refeição. Por isso, muitas pessoas escolhem a carne de frango como cardápio diário, embora o método de processamento seja diferente a cada dia. No entanto, é realmente saudável comer frango todos os dias?

Benefícios de comer frango

O frango é uma boa fonte de gordura para o corpo. Embora contenha gordura saturada, a quantidade é menor do que a de carnes vermelhas, como carne de boi ou carneiro. Ao comer frango em vez de outras carnes, você diminui o risco de doenças cardíacas, reduzindo o nível de colesterol ruim.

Além disso, o frango é uma fonte rica em aminoácidos. Os aminoácidos ou proteínas são os blocos de construção do corpo para a construção muscular. A proteína do frango também atua em vários outros processos químicos, como a decomposição de toxinas.

Comer frango também pode reduzir o risco de desenvolver câncer. O motivo é que o frango é uma boa fonte de selênio. O selênio é um antioxidante que também afeta o desempenho das vitaminas C e E no combate aos radicais livres, uma das causas do câncer.

Não só isso, o frango também contém B6, que ajuda no processo de metabolismo de proteínas e carboidratos. Sem a vitamina B6, o sistema imunológico, o metabolismo e o sistema nervoso central não funcionarão adequadamente. Na verdade, comer frango também ajuda a manter a saúde das células do corpo e reduz o colesterol. Isso ocorre porque o frango contém altos níveis de vitamina B3 ou niacina.

É saudável comer frango todos os dias?

Visto que comer frango em si oferece vários benefícios à saúde, é saudável comer frango todos os dias? A resposta depende. Depende do tipo de frango, de como é cozido e da parte que você come.

O frango será uma boa fonte de nutrição, desde que você preste atenção a esses três fatores. A primeira coisa que você precisa prestar atenção é o tipo de frango. As galinhas domésticas tendem a passar por um processo de injeção de hormônios e antibióticos para mantê-las saudáveis ​​e crescer artificialmente. Infelizmente, se você comer muito frango injetado com hormônios, isso pode interferir na saúde do sistema reprodutor. A razão é que os hormônios injetados na forma de esteróides, estrogênio, progesterona e testosterona freqüentemente não estão de acordo com as regras. Consumir muito pode interromper os hormônios naturais do corpo e aumentar o risco de várias doenças.

Enquanto isso, as galinhas nativas tendem a ser soltas livremente, sem serem injetadas. No entanto, ao contrário das galinhas domésticas, que são claramente alimentadas, as galinhas criadas soltas podem comer qualquer coisa que encontrar nas ruas. Portanto, isso pode ser uma ameaça à sua saúde. É melhor comer frango orgânico e frango probiótico porque o tipo de alimento e o local para morar são bem mantidos para que esses dois frangos sejam mais saudáveis.

Além do tipo de frango, outra coisa a se considerar é como cozinhá-lo. Frango cozido na fritura e consumido todos os dias certamente não é bom para o corpo. Isso aumenta os níveis de gordura e colesterol ruim no corpo, o que aumenta o risco de doenças cardíacas. Será mais seguro se você consumir no vapor, fervendo ou assando.

Finalmente, a porção de frango consumida também determina se é ou não saudável comer frango todos os dias. Peito de frango é uma parte saudável, desde que você não coma a pele e as partes gordurosas. Separe a pele se o frango for seu cardápio diário obrigatório, pois essa parte contém muito alto teor de gordura.

No entanto, é melhor variar o acompanhamento com outros tipos de alimentos. Não coma a mesma coisa todos os dias. A razão é que, ao comer a mesma comida todos os dias, o corpo obterá os mesmos nutrientes. Embora o corpo precise de outros nutrientes além dos contidos no frango para realizar as funções corporais adequadamente, por exemplo, peixes que são ricos em ômega-3 e vitamina B12.

Lembre-se de que qualquer coisa em excesso, embora saudável, não é boa. Portanto, coma frango com moderação, não todos os dias.