Existem 4 sintomas de gastrite aguda que você deve saber

O termo "úlcera" parece familiar ao público. No entanto, uma pessoa pode ter gastrite aguda sem nunca perceber. A gastrite aguda em si é uma série de sintomas gerais de úlcera que surgem repentinamente com intensidade de dor mais intensa, mas duram pouco tempo. Então, quais são os sintomas ou características da gastrite aguda? Vamos descobrir as seguintes informações.

Quais são os sinais e sintomas da gastrite aguda?

Ainda há muitas pessoas que interpretam as úlceras como uma doença isolada, mas na verdade não é. De acordo com a Clínica Mayo, úlcera, que é medicamente chamada, é um termo que se refere a um conjunto de sintomas devido a certas doenças relacionadas ao sistema digestivo.

É por isso que as úlceras podem ser causadas por vários problemas digestivos, como gastrite (inflamação do estômago), DRGE (refluxo ácido do estômago), úlceras do estômago e síndrome do intestino irritável (SII).

Mais detalhes, entenda alguns dos sintomas ou características das úlceras agudas que geralmente ocorrem, a saber:

1. Náusea e vômito

Náuseas e vômitos são uma das características das úlceras, tanto na gastrite crônica quanto nas úlceras agudas por gastrite. Toda vez que você sentir náuseas, terá vontade de vomitar.

Depois de vomitar e esvaziar os intestinos com sucesso, você geralmente se sentirá muito mais aliviado. As características dessa úlcera aguda também podem aparecer quando a porção de alimento em uma refeição é demais.

Mesmo que seja possível, na verdade essa quantidade é o que você costuma comer todos os dias. No entanto, como ele estava apresentando sintomas de gastrite aguda, a porção da comida parecia muitas vezes maior do que o normal.

Isso é o que lhe dá náuseas e vontade de vomitar. É por isso que as características dessa úlcera aguda costumam ser mais pronunciadas depois de comer.

2. Dor de estômago

Dor abdominal ou dor como características da gastrite aguda porque a gastrite geralmente é sentida em qualquer parte do estômago. Isso é o que o distingue dos sintomas de gastrite crônica por gastrite, que costuma aparecer na parte superior do estômago.

Como os sintomas das úlceras em geral, a dor de estômago devido à gastrite aguda também pode ser desencadeada pelo aumento da produção de ácido no estômago. O aumento da quantidade de ácido preencherá todo o estômago, fazendo você se queixar de sintomas como dor abdominal ou dor abdominal.

Observe que a gravidade e o tempo de duração dessa reclamação podem variar de pessoa para pessoa. Alguns sentem fortes dores de estômago, a ponto de não conseguirem realizar nenhuma atividade.

Enquanto alguns outros, ainda podem suportar esta reclamação e os sintomas melhoram rapidamente.

3. Estômago inchado

Ainda há algo a ver com a dor abdominal nos sintomas de úlcera aguda devido à gastrite anterior. O acúmulo de ácido no sistema digestivo também pode causar inchaço e gases.

Em alguns casos, você pode sentir uma sensação de queimação no estômago. Essa condição faz com que você sinta dor em todas as partes do abdômen.

Gradualmente, é possível que o ácido do estômago flua para cima causando dor na boca do estômago e no peito. Em termos médicos, as características de uma úlcera aguda são conhecidas como azia.

Se você tiver isso, geralmente os sintomas de gastrite aguda podem não ser causados ​​apenas por gastrite. No entanto, também pode ser desencadeada pelo refluxo ácido gástrico, também conhecido como DRGE. A doença do refluxo gastroesofágico, também conhecida como DRGE, é uma condição em que o ácido do sistema digestivo sobe para o esôfago.

A dor em queimação pode aparecer na boca do estômago, no peito ou na garganta. Isso ocorre porque a camada foi irritada.

4. O estômago fica cheio depois de comer

Normalmente, o estômago fica cheio ou cheio depois de comer. No entanto, a sensação de saciedade que você experimenta como sintoma de gastrite aguda é diferente do normal.

Isso pode acontecer porque seu estômago está cheio de ácido e gases estomacais, o que às vezes pode fazer você se sentir inchado. O estômago que contém ácido e gases parece ter feito você se sentir satisfeito, especialmente quando combinado com a inclusão de comida e bebida.

Na verdade, pode ser que você não consuma tanto comida e bebida. Em comparação com quando você não está apresentando sintomas agudos de úlcera, geralmente pode comer muito mais.

Como o estômago fica muito cheio depois de comer, você se queixa de dor e desconforto no estômago. Esse desconforto geralmente aparece na parte superior do estômago, sob as costelas ou até mesmo em todo o abdômen.

As características e sintomas da gastrite aguda são iguais em todas as pessoas?

O aparecimento de sintomas de úlcera aguda por gastrite pode variar de pessoa para pessoa, mesmo não havendo sequência de estágios de sintomas que surgem. Às vezes, algumas pessoas podem apresentar sintomas de gastrite aguda na forma de indigestão leve.

Tomemos, por exemplo, a diminuição do apetite, a facilidade de se sentir saciado, a dor de estômago e o desconforto. Esses vários sintomas podem ser curados imediatamente com medicação para úlcera aguda e eliminação do fator causal, antes que piore.

Em alguns casos, sintomas como vômito com sangue e fezes pretas também podem aparecer com sintomas leves ou conforme a doença progride.

Quando você deve ir ao médico se tiver sintomas de gastrite aguda?

Na verdade, o aparecimento de sintomas de úlcera aguda por gastrite em estágio leve pode ser tratado em casa. No entanto, você não deve demorar para ver um médico se uma úlcera aguda se desenvolver e mostrar as seguintes características:

  • Esses sintomas duram mais de uma semana e não melhoram.
  • Queixas de piora das dores de estômago, que atrapalham as atividades e dificultam o sono.

O médico pode pedir que você execute uma série de exames médicos, como exames de sangue, exames para detectar bactérias nas fezes e no hálito e exames de imagem para ver a condição do trato digestivo.

Em seguida, o médico fará um diagnóstico e fornecerá o tratamento adequado de acordo com a causa subjacente. Por exemplo, nas características da gastrite aguda que aparecem devido à infecção pela bactéria H. pylori, o tratamento se concentrará na administração de antibióticos.

O tratamento agudo ainda deve ser combinado com tratamentos caseiros, como manutenção da higiene pessoal, escolha de alimentos seguros para a acidez estomacal e manutenção da dieta adequada para que as úlceras não ocorram facilmente.