Causas e como superar o couro cabeludo •

Comichão, descamação e irritação são frequentemente sinais de pele seca. Isso também se aplica ao couro cabeludo. Então, o que causa couro cabeludo seco e descamação?

Causas de descamação do couro cabeludo

A principal causa da coceira no couro cabeludo para descamação é o couro cabeludo muito seco. Isso significa que o couro cabeludo produz apenas uma pequena quantidade de óleo para manter a pele hidratada.

Essa condição no couro cabeludo pode ocorrer por vários motivos. Aqui estão algumas das causas do couro cabeludo seco e escamoso que parece um problema de caspa.

1. Lavagem com xampu com muita frequência

A lavagem frequente é a causa da descamação do couro cabeludo. A lavagem com xampu inclui um esforço para limpar o cabelo da sujeira e da oleosidade que gruda. No entanto, como tratar esse cabelo não deve ser feito com muita frequência.

Isso ocorre porque lavar o cabelo com muita frequência pode deixar o couro cabeludo seco, irritado e com escamas.

Portanto, primeiro identifique que tipo de cabelo você tem para descobrir com que freqüência você precisa lavá-lo.

2. Uso de produtos para os cabelos

Um couro cabeludo seco, com coceira e escamoso pode ser causado pelo uso de produtos para os cabelos, incluindo a escolha de um shampoo. Escolher o shampoo errado ou outros produtos de cuidado pode irritar o couro cabeludo.

O couro cabeludo seco também pode ocorrer porque você não enxágue o cabelo completamente. Se esse problema causar erupção na pele, você poderá desenvolver uma doença chamada dermatite de contato. Isso geralmente acontece com pessoas que tingem o cabelo.

Além disso, você também pode ter alergia a xampu, condicionador ou outros produtos aplicados no couro cabeludo.

3. Mudanças climáticas

Você sabia que as mudanças climáticas também afetam a saúde do couro cabeludo? Por exemplo, o nível de umidade no inverno diminuirá. O tempo frio pode ressecar a pele, incluindo o couro cabeludo.

Isso também se aplica quando você passa o verão com altas temperaturas. Em vez de tomar banho e lavar com água quente, substitua por água morna para manter o couro cabeludo úmido.

Além disso, evite gastar muito tempo tomando banho em água quente, pois ela pode remover a oleosidade natural do couro cabeludo.

4. Psoríase do couro cabeludo

A psoríase do couro cabeludo é um problema de pele que causa manchas vermelhas e escamosas.

Pessoas com psoríase geralmente têm couro cabeludo seco devido a uma doença auto-imune, que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca seus próprios folículos capilares.

Além da psoríase do couro cabeludo, existem outros problemas de pele que podem tornar o couro cabeludo seco, nomeadamente dermatite seborreica e eczema do couro cabeludo.

5. Dieta

Embora não afete diretamente, o consumo de alimentos com alto teor de açúcar e gordura pode, na verdade, fazer com que o couro cabeludo descasque.

Veja, uma dieta rica em açúcar e gordura pode desencadear um aumento na insulina, que estimula os hormônios a produzir óleo. Como resultado, o cabelo fica mais oleoso.

Os proprietários de cabelos oleosos tendem a querer lavar os cabelos todos os dias. No entanto, de volta, quando você shampoo com muita freqüência pode resultar em couro cabeludo seco.

Como lidar com a descamação do couro cabeludo

Basicamente, como lidar com a descamação do couro cabeludo pode ser feito sabendo-se a causa. O conhecimento incorreto dos fatores desencadeadores pode, na verdade, fazer você escolher um tratamento que pode piorar a condição do couro cabeludo.

No entanto, a seguir estão algumas maneiras de aliviar o couro cabeludo seco a escamoso que você pode tentar em casa.

1. Massageando o couro cabeludo

Uma maneira de lidar com a descamação do couro cabeludo é tentar massagear o couro cabeludo ao lavar ou aplicar óleo no cabelo.

Este tratamento é bastante fácil de fazer usando a ponta dos dedos em movimentos circulares no couro cabeludo. Os benefícios da massagem no couro cabeludo incluem:

  • melhorar a circulação sanguínea,
  • produzir óleo naturalmente
  • estimula os folículos capilares e
  • ajuda a deixar um cabelo mais saudável.

2. Escolha um condicionador que hidrate seu cabelo

Algumas pessoas muitas vezes deixam de usar o condicionador de cabelo, seja porque são preguiçosas ou querem terminar rapidamente.

Na verdade, usar o condicionador pode ser uma maneira de tratar o couro cabeludo seco e com coceira. Você pode comprar produtos de cuidados condicionamento contém ingredientes hidratantes e de acordo com o tipo de cabelo que possui.

3. Use óleo de cabelo

Outra forma de hidratar o couro cabeludo é usar óleo de cabelo. O óleo pode ajudar a aumentar a umidade no couro cabeludo. Você pode misturar óleos essenciais como lavanda ou árvore do chá com óleos naturais como:

  • coco,
  • amêndoas dan
  • Oliva.

4. Beba mais água

Atender às necessidades de fluidos não só torna a pele do rosto brilhante, mas também é bom para o couro cabeludo seco.

Assim como a pele do resto do corpo, o couro cabeludo precisa de água para se manter hidratado e seco. Tente beber de 6 a 8 copos por dia para atender às necessidades de fluidos do corpo.

5. Consulte um médico

Na verdade, a maneira mais eficaz de lidar com esse problema é consultar um médico. O objetivo é ajudá-lo a descobrir o que causa um couro cabeludo seco e coceira.

O motivo é que às vezes as pessoas acham difícil distinguir entre couro cabeludo seco e caspa. Como resultado, as opções de tratamento empreendidas são menos eficazes porque podem ser mal direcionadas.

Se você tiver mais perguntas, pergunte a um dermatologista ou dermatologista para entender a solução certa.