A vitamina C tem outro nome de ácido ascórbico, então você pode estar se perguntando se ela pode aumentar o ácido do estômago, que também é ácido ou não. No entanto, é verdade que a vitamina C pode fazer aumentar diretamente o ácido do estômago?
O que é vitamina C?
A vitamina C é um tipo de vitamina necessária ao corpo humano. O corpo não pode produzir vitamina C por conta própria, portanto, você deve obtê-la de fora, como alimentos, bebidas ou suplementos.
Você precisa de vitamina C para o crescimento e a reparação dos tecidos do corpo. Além disso, a vitamina C também é um antioxidante que pode proteger o corpo dos danos celulares causados pelos radicais livres.
A vitamina C aumenta o ácido do estômago?
Para as pessoas que não têm problemas com o ácido do estômago, tomar esse tipo de vitamina em grandes quantidades pode não causar problemas significativos. O corpo já tem seu próprio sistema de regulação do equilíbrio ácido.
Isso é diferente para pessoas com órgãos estomacais sensíveis ou com problemas de ácido estomacal. Normalmente, os alimentos que contêm vitamina C com alto teor de ácido, como laranja e tomate, costumam estar associados ao refluxo ácido.
Isso também está de acordo com a recomendação do American College of Gastroenterology de que pessoas com refluxo ácido (DRGE) devem evitar certos alimentos que pioram seus sintomas.
Fontes de vitamina C para evitar problemas de ácido estomacal
Deve-se sublinhar que nem todos os alimentos ácidos e com esse teor de vitamina causam diretamente o aumento da acidez estomacal.
Aqueles de vocês que têm problemas de estômago não significam que precisam evitar todas as frutas e vegetais que contenham vitamina C.
Se você sentir que o ácido estomacal aumenta após consumir essa fonte de vitamina, pode ser que você realmente deva evitá-la. Normalmente, o que você deve evitar são as fontes de alimentos com sabor mais ácido, como laranjas, limões, limas e tomates.
Enquanto isso, as frutas e vegetais fontes de vitamina C com baixo teor de ácido que você ainda pode consumir incluem melancia, melão, mamão, manga, banana, abacate, pimentão, brócolis, couve e couve-flor.
Portanto, não há razão para que vocês que têm problemas de estômago não consigam atender às suas necessidades diárias de vitamina C. Muitos alimentos que contêm vitamina C são pobres em ácido.
Aqueles que têm problemas de estômago também devem evitar altas doses de suplementos de vitamina C, como a vitamina C 1000 mg. Grandes doses de vitamina C podem tornar o estômago mais ácido e causar sintomas como azia (azia) .
Quanta vitamina C o corpo precisa?
Em comparação com o teor de vitamina C dos suplementos, o corpo só precisa de vitamina C em pequenas quantidades.
De acordo com a Taxa de Adequação Nutricional (RDA) de 2013, as mulheres adultas precisam de 75 mg de vitamina C e 90 mg de homens adultos. Compare isso com o conteúdo de vitamina C em suplementos, que geralmente é de cerca de 1000 mg.
Na verdade, o excesso de vitamina C será removido pelo corpo. A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que será excretada pelo corpo se for excessiva e não puder ser armazenada no corpo.
Portanto, você precisa atender às necessidades dessa vitamina C todos os dias. Para aqueles que têm problemas de estômago, você pode obter vitamina C de fontes de alimentos com baixo teor de ácido.