5 alimentos para menstruação rápida que você pode tentar consumir -

Algumas de vocês podem ter ciclos menstruais irregulares. Às vezes rápido demais, talvez até por muito tempo. Agora, quando sua menstruação estiver atrasada e você quiser acelerá-la para que chegue logo, experimente consumir certos alimentos que podem ajudar a fazer com que sua menstruação desapareça rapidamente. Leia a explicação completa.

Que tipo de comida para acelerar a menstruação?

Ciclos menstruais irregulares ou lentos muitas vezes podem preocupá-la. Na verdade, o atraso da menstruação não significa que você deve ter um dos problemas de saúde da mulher.

Citando Penn Medicine, existem várias razões e causas que o atrasam para o seu período. Começando com fatores de estilo de vida, estresse, a outras condições médicas.

Na verdade, não há garantia de que você terá sua menstruação imediatamente em um ou dois dias.

Além de consultar um médico, você também pode tentar várias maneiras de ajudar a melhorar a menstruação rápida e suavemente.

Por exemplo, praticando esportes, melhorando a dieta, relaxando, comendo certos alimentos.

Aqui estão alguns alimentos que podem acelerar ou suavizar a menstruação.

1. Cúrcuma

Uma dessas especiarias de cozinha não é apenas útil para adicionar sabor aos alimentos. No entanto, também é um dos alimentos que podem ajudá-la a menstruar rapidamente.

Isso ocorre porque no açafrão há um conteúdo para estimular o fluxo sanguíneo na região pélvica e no útero.

Portanto, acredita-se que a cúrcuma afeta os níveis de estrogênio e progesterona, de modo que pode estimular a menstruação.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para ver sua eficácia.

2. Gengibre

Você também pode usar o gengibre como um alimento que ajuda a tornar a menstruação rápida e suave.

Em um estudo publicado em BMC Complementar e Medicina Alternativa explicou que existem compostos no gengibre que podem proteger o corpo contra a inflamação.

Além disso, o conteúdo também é útil para desencadear as contrações musculares, de modo que ajuda a acelerar o útero para liberar seu revestimento.

Além disso, o gengibre também pode ajudar a reduzir a dor menstrual por causa de seu efeito quente.

3. Abacaxi

O abacaxi contém bromelaína, um composto enzimático que se acredita afetar os hormônios do corpo, incluindo o estrogênio.

Portanto, comer abacaxi não custa nada porque esse alimento pode ajudar a menstruar rapidamente.

Pesquisa publicada em Jornal da Associação Médica do Paquistão mostra que o conteúdo de bromelaína no abacaxi pode ajudar a suavizar as irregularidades menstruais causadas pela inflamação.

4. Soja

Uma das causas da menstruação irregular são as mudanças e desequilíbrios hormonais no corpo.

Com alguns alimentos, você também pode consumir soja para ajudar a diminuir o período menstrual de maneira rápida e suave.

A soja é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fitoestrogênios na forma de isoflavonas. O conteúdo de isoflavonas é o que pode afetar os níveis de estrogênio.

5. Vitamina C

A vitamina C é um tipo de vitamina que traz muitos benefícios para o corpo. Lembre-se de que o corpo não pode produzir vitamina C sozinho.

Citando a Clínica Mayo, a vitamina C é uma fonte de antioxidantes que pode ajudar a proteger o corpo contra danos às células.

A vitamina C contém ácido ascórbico, que aumenta os níveis de estrogênio e as contrações uterinas.

Isso é o que torna os alimentos que contêm vitamina C podem ajudar a acelerar a menstruação.

Alguns alimentos ricos em vitamina C são frutas cítricas, frutas vermelhas, brócolis, tomate, pimentão, kiwi, espinafre e outros.

No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para provar isso.

Sempre consulte um médico

Para ter um período rápido e uma boa circulação, é aconselhável não comer apenas esses alimentos.

É melhor consultar primeiro o seu médico para saber o estado do seu corpo.

Além disso, alguns dos alimentos que supostamente aceleram a menstruação também não são necessariamente eficazes para todas as pessoas devido às diferentes condições corporais.

Portanto, o mais importante a fazer é manter um estilo de vida saudável para ajudar a reduzir o risco de menstruação ou períodos irregulares.

Por exemplo, praticar exercícios regularmente, descansar o suficiente, comer alimentos nutritivos e ir ao médico para exames regulares.