Como tratar hemorróidas de medicamentos a procedimentos médicos

Ter a doença de hemorróida é certamente muito preocupante. Já para não falar que esta doença também pode causar prisão de ventre e até fezes com sangue. Quais são as opções de tratamento como forma de tratar hemorróidas, desde medicamentos na farmácia até o tratamento com um médico?

Medicamentos como forma rápida de tratar hemorróidas

Os sintomas de hemorróidas ou hemorróidas podem realmente se resolver em poucos dias. No entanto, seria melhor se você procurasse imediatamente o remédio certo para hemorróidas, para que as hemorróidas não piorassem. As hemorróidas também podem causar complicações perigosas.

Para que você esteja livre do risco de complicações, use alguns desses medicamentos para hemorróidas para aliviar os sintomas.

1. Medicamento para hemorróidas prescrito pelo médico

Tomar medicamentos pode ser a primeira escolha para tratar hemorróidas. Os medicamentos para hemorróidas que os médicos prescrevem frequentemente incluem medicamentos tópicos, como cremes e pomadas para hemorróidas ou supositórios, que são medicamentos que são inseridos no canal anal.

Os medicamentos, como forma de tratar as hemorróidas, geralmente contêm hidrocortisona ou lidocaína, que podem reduzir a coceira e a dor, além de desinflar o inchaço.

Este medicamento para hemorróidas deve ser prescrito por um médico e só deve ser usado por uma semana. Porque, se usados ​​por muito tempo, os cremes corticosteroides tornam a pele ao redor do ânus mais fina e, por fim, exacerbam a irritação.

Antes de usar este creme, certifique-se de limpar suavemente a região anal com lenços umedecidos sem fragrância. Depois disso, basta aplicar uma pequena quantidade de creme de corticosteróide na pele externa do ânus. Se usado regularmente, este medicamento pode ajudar a aliviar a coceira e melhorar os movimentos intestinais.

O médico também pode prescrever medicamentos orais, como aspirina, ibuprofeno ou paracetamol, para ajudar temporariamente a aliviar a dor.

No entanto, você precisa observar que este medicamento para hemorróidas não deve ser usado a longo prazo. O uso prolongado da droga pode causar doenças renais e problemas estomacais.

2. Laxantes

A constipação que causa hemorróidas também agrava os sintomas de hemorróidas. As fezes duras e difíceis de evacuar podem causar lesões nos nódulos dos vasos sanguíneos do ânus.

Como resultado, suas fezes podem sangrar durante a evacuação. Essa condição faz seu ânus ficar dolorido. Muito menos mover-se ativamente, apenas sentar pode ser doloroso.

Para que a prisão de ventre não agrave os sintomas das hemorróidas, você pode tentar tomar laxantes ou laxantes. Este medicamento irá absorver mais fluidos corporais para amolecer as fezes e torná-las mais fáceis de passar.

Mas lembre-se, antes de usar este medicamento para hemorróidas, é melhor consultar primeiro o seu médico.

3. Tome suplementos de fibra

Um dos gatilhos para hemorróidas é a constipação. A constipação pode ocorrer porque você não come fibras suficientes. Portanto, você deve comer mais alimentos ricos em fibras.

Se você não consegue obter o suficiente apenas com a comida, pode tomar suplementos de fibra de casca de psyllium para atender às necessidades de fibra do corpo. Essa fibra adicional amolece as fezes e aumenta seu peso, além de facilitar a evacuação para expulsá-las.

Suplementos de fibras são geralmente recomendados por médicos para evitar os efeitos colaterais dos remédios laxantes que costumam causar diarreia.

Embora não elimine os caroços de hemorróidas imediatamente, este suplemento medicinal pode ajudá-lo a lidar com a constipação, que costuma piorar os sintomas das hemorróidas.

4. Witch hazel

Witch hazel é um toner à base de água que pode ser usado como uma forma de tratar hemorróidas.

Não há pesquisas suficientes sobre os benefícios da hamamélis como remédio para hemorróidas. No entanto, um cirurgião colorretal da Cleveland Clinic Massarat Zutshi, MD, recomenda isso para reduzir a coceira, queimação e sangramento que ocorre quando ocorrem hemorróidas.

5. Gel de aloe vera

O gel de aloe vera é conhecido por reduzir os efeitos da inflamação na pele. Quando aplicado, este gel proporciona um efeito refrescante de forma a reduzir a dor no ânus devido a hemorróidas.

No entanto, o gel recomendado é o gel de aloe vera puro. Você pode obtê-lo diretamente raspando a polpa de folhas frescas de aloe vera. Não use o gel de aloe vera que já está na embalagem comercial.

Certifique-se de que não é alérgico a babosa antes de usá-lo. Deve-se notar que o gel de aloe vera só deve ser usado como um remédio para hemorróidas externas.

Isso significa que você só deve aplicar o gel na pele externa do ânus, que está inchada e coçando. Nunca insira gel de aloe vera no canal anal.

Opções de remédio natural para hemorróidas podem ser as opções de tratamento mais acessíveis. No entanto, também é possível que isso possa realmente piorar suas hemorróidas.

Portanto, sempre consulte seu médico antes de usar qualquer medicamento para hemorróidas para evitar efeitos colaterais indesejados.

Como tratar outras hemorróidas com procedimentos médicos

Nem todas as pessoas podem tratar hemorróidas tomando apenas medicamentos. Há também aqueles que não mostram cura, embora usem remédios para hemorróidas, tanto naturais quanto remédios.

Em caso afirmativo, seu médico geralmente recomendará que você se submeta a um procedimento que é realizado diretamente pela equipe médica. Bem, aqui estão os métodos ou procedimentos que geralmente são recomendados para tratar hemorróidas, além de tomar medicamentos.

1. Trombectomia hemorróida externa

Esse procedimento geralmente tem como objetivo a remoção desse tipo de hemorróida externa. Hemorróidas externas são caroços hemorroidais que se formam perto do canal anal. Esses caroços podem ser vistos de fora a olho nu.

Se um coágulo de sangue (trombose) se formar na hemorróida externa, o médico cortará o coágulo para drenar seu conteúdo. Este é um procedimento médico que é executado de forma mais eficaz dentro de 72 horas após a formação de um coágulo sanguíneo.

2. Ligadura elástica

O médico amarrará um ou dois pequenos elásticos ao redor da hemorróida interna para interromper o fluxo sanguíneo. Sem fluxo sanguíneo, a hemorróida desaparecerá após uma semana desse procedimento.

Esse método de lidar com hemorróidas é eficaz para muitas pessoas e não requer anestesia. O paciente pode retornar às atividades normais no dia seguinte.

Desconforto, dor e sangramento podem aparecer de 2 a 4 dias após esse procedimento. No entanto, isso raramente causa gravidade.

3. Injeções de escleroterapia

O tratamento das hemorróidas é feito por meio da injeção de uma solução química especial no tecido da hemorróida para reduzi-lo.

Esta injeção irá aliviar a dor anestesiando as terminações nervosas da pele no local da injeção. Após cerca de um mês e meio, o tamanho da hemorróida diminuirá ou diminuirá.

4. Coagulação com infravermelho, laser ou bipolar

Técnicas de coagulação usando laser ou luz infravermelha podem ser usadas para queimar o tecido da hemorróida.

Este procedimento serve para cortar o fluxo sanguíneo nas veias inchadas para que não fiquem maiores.

No entanto, esse procedimento acarreta um risco de recorrência das hemorróidas em comparação com o procedimento de ligadura elástica.

5. Cirurgia de hemorroidectomia

A hemorroidectomia é um procedimento cirúrgico como a forma mais eficaz de tratar hemorróidas graves e recorrentes. O médico removerá o excesso de tecido que está causando o sangramento.

A cirurgia de hemorróidas pode ser realizada sob anestesia local em combinação com sedação, raquianestesia ou anestesia geral.

O tempo de recuperação é geralmente de cerca de 2 semanas, mas pode levar de 3 a 6 semanas para atividades normais.

A maioria das pessoas sentirá dor após a cirurgia. Você pode tomar analgésicos para tratá-la.

6. Cirurgia de Emorrhoidopexia

A hemorroidopexia ou também conhecida como grampeamento é um procedimento para prender as hemorróidas que saem da parede do reto (ânus) para o ânus.

Esse procedimento permite que as veias voltem ao seu lugar no reto, enquanto corta o fluxo sanguíneo para que o nódulo encolha e o fluido de dentro seja reabsorvido pelo corpo.

O tempo de recuperação da cirurgia de hemorróida é mais rápido do que a hemorroidectomia. Normalmente, você poderá retornar às suas atividades e trabalhar sete dias após a cirurgia. O procedimento também não é muito doloroso.

As coisas acima são procedimentos como forma de tratar hemorróidas. Antes de se submeter a essas várias formas de tratamento, primeiro transmita todas as dúvidas ou preocupações que você sente ao médico para a solução certa.