Quando você tem tifo, deve prestar muita atenção à ingestão que entra no corpo. Se você tomar uma atitude errada, poderá ter complicações de febre tifóide que podem ser fatais. Uma das doses a que você precisa prestar atenção é o leite. Então, você pode beber leite quando tem febre tifóide? Que tipo de leite pode beber um paciente com febre tifóide? Confira a seguinte explicação.
Que leite pode ser bebido com tifo?
Os alimentos para pessoas com febre tifóide, geralmente recomendados por médicos, são ricos em calorias e proteínas. O leite é uma fonte de alimento que pode atender a esses dois critérios.
Mesmo assim, as pessoas com tifo não devem beber leite. Citado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, o leite que pode ser consumido por pessoas com febre tifóide é apenas leite pasteurizado estéril.
A pasteurização é uma técnica de aquecimento do leite usando vapor de baixa pressão para reduzir o número de patógenos causadores de doenças. Geralmente a pasteurização é um processo realizado pelo aquecimento do leite a um ponto de ebulição quente de 110 ℃.
Este processo de esterilização pode matar organismos prejudiciais, incluindo as bactérias que causam a febre tifóide, Salmonella typhi. Além disso, o processo também é capaz de se livrar de outros germes, como Brucella, Campylobacter, Cryptosporidium, E. coli, e Listeria.
No entanto, o processo de pasteurização por calor inativa várias enzimas do leite. No entanto, os cientistas acreditam que essas enzimas não desempenham um papel importante na saúde humana.
Alguns dos nutrientes do leite cru podem ser perdidos após o processo de pasteurização. No entanto, você ainda pode obtê-lo por meio de outras fontes. Por exemplo, a vitamina C desaparece depois que o leite é pasteurizado, mas você ainda pode obter vitamina C de outras fontes alimentares.
Leite de urso pode ser uma opção
Uma marca frequentemente chamada de leite de urso é um produto lácteo que passou por um processo de pasteurização. Então, aqueles de vocês que estão com tifo podem beber leite de urso.
Uma lata de leite de urso no mercado tem energia total de 120 quilocalorias (kcal) com os seguintes detalhes:
- 7 gramas de gordura total
- 6 gramas de proteína
- 9 gramas de carboidratos
- 115 miligramas de sódio
Uma lata de leite de urso também contém a seguinte composição:
- Leite de vaca
- Maltodextrina
- Cidra de malte
- Açúcar
- Amido modificado
- Estabilizante vegetal
- Carbonato de cálcio
- Pré-mistura de vitaminas
- Sabor natural idêntico de malte
O leite estéril é mais fácil para o corpo digerir do que outros tipos de leite. No entanto, não há nenhuma pesquisa médica forte o suficiente para justificar ou apoiar as alegações de que beber leite de urso pode ajudar a curar a febre tifóide.
Além disso, o processo de esterilização também permite que vários nutrientes e vitaminas queimem o leite. É claro que isso pode prejudicar a ingestão nutricional necessária quando você está com tifo.
Em conclusão, está tudo bem se você quiser beber leite de urso durante a febre tifóide para atender às necessidades de fluidos do seu corpo. No entanto, beber esse leite não é a única maneira de curar a febre tifóide. Você também deve obter nutrição suficiente com alimentos saudáveis e continuar a se submeter ao tratamento médico.
Lembrar! O leite de urso deve ser bebido imediatamente após a abertura da embalagem para não entrar em bactérias e germes do ar exterior. Este leite também deve ser bebido imediatamente até que acabe porque o conteúdo não pode durar muito.
No que você deve prestar atenção quando quiser beber leite quando tiver febre tifóide?
O leite é bom para atender às necessidades nutricionais durante o período de cura da febre tifóide. No entanto, é aconselhável não beber leite ao apresentar sintomas de febre tifóide na forma de diarreia.
Quando você tem diarreia, fica mais difícil para o sistema digestivo processar a lactose do leite, o que pode piorar os sintomas. Além do leite, você também deve evitar queijos e manteiga (manteiga) durante a diarreia.
Em vez disso, você pode comer iogurte que contém bactérias probióticas. Isso ocorre porque as bactérias probióticas no iogurte podem ajudar a reequilibrar a flora (bactérias boas) nos intestinos e acelerar a cura da diarreia.
Guia de tratamento de febre tifóide em casa
Prestar atenção à ingestão de alimentos e às necessidades de líquidos é a chave principal para a cura da febre tifóide. Além de prestar atenção às regras de consumo de leite durante a febre tifóide, tente cumprir as seguintes orientações durante o tratamento e período de recuperação da doença:
- Beba 8 a 10 copos de água todos os dias
- Beba pelo menos 1 xícara (240 mililitros) de líquidos após cada evacuação.
- Coma em pequenas porções, mas com frequência
- Coma muitos vegetais e frutas, especialmente para quem sofre de febre tifóide
A ingestão de alimentos ricos em calorias e nutrientes pode ajudá-lo a superar completamente o tratamento do tifo. Consulte os alimentos que deseja consumir e siga as orientações do médico que o trata.