A diarreia pode causar desidratação porque você defeca (BAB) com mais frequência do que o normal. Você também pode lanche frutas como forma infalível de lidar com a desidratação em pessoas com diarreia e, ao mesmo tempo, acelerar a recuperação. Quais são os frutos?
Boas recomendações de frutas para quem sofre de diarreia
Na maioria dos casos, a desidratação causada por diarréia e vômitos não pode ser curada apenas com água potável. A água não contém eletrólitos ou nutrientes, como o mineral potássio, que é necessário para restaurar a energia e os fluidos corporais.
Para equilibrar a energia e os fluidos corporais perdidos durante a diarreia, tente comer mais frutas. Abaixo estão algumas das melhores opções de frutas para aqueles que estão tendo diarreia.
1. Coco
O coco é rico em água e contém eletrólitos, por isso é bom para quem sofre de diarreia em recuperação. O teor de potássio na água de coco também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea do coração por todo o corpo.
O fluxo sanguíneo suave para o trato digestivo inflamado pode ajudar o sistema imunológico a combater infecções. Além disso, a boa circulação sanguínea também ajuda indiretamente a aumentar a energia para que você não se sinta mais lento.
Surpreendentemente, os benefícios dos cocos não vêm apenas da água. A polpa do coco é conhecida por ser rica em proteínas e carboidratos, por isso ajuda a fortalecer a resistência do corpo durante as doenças.
Além disso, a carne de coco que é insípida e de textura macia também é mais amigável para o estômago tenso. Mesmo assim, enquanto consome coco, você ainda precisa equilibrar as necessidades de fluidos do corpo bebendo muita água ou solução SRO.
2. Apple
As maçãs incluem frutas recomendadas para pessoas com diarreia. Essa fruta contém pectina, um tipo de fibra solúvel em água que pode compactar as fezes para que possa ser eliminado com mais regularidade. Seu conteúdo de potássio ajuda a absorver o excesso de líquido do intestino.
Além disso, as maçãs contêm carboidratos e açúcar que podem aumentar a energia. Urinar repetidamente, é claro, não apenas remove os fluidos, mas também desperdiça energia. Ao comer maçãs, sua resistência pode retornar gradualmente.
Um estudo em Journal of the American Medical Association também mostrou a eficácia das maçãs para aliviar os sintomas de diarreia severa. No estudo, as crianças que foram solicitadas a beber suco de maçã puro (sem açúcar) se recuperaram mais rapidamente da diarreia.
Seu tempo de recuperação no hospital foi ainda mais rápido do que as crianças que só beberam SRO. Portanto, quando a diarreia começar, não se esqueça de preparar algumas maçãs para restaurar sua condição digestiva.
3. Bananas
As bananas são boas para pessoas com diarreia porque contêm pectina, vitamina C, vitamina B6, folato, potássio e carboidratos complexos. Conforme explicado anteriormente, a pectina é um tipo de fibra solúvel que é facilmente digerida.
Além do conteúdo de potássio, as bananas tornarão o trabalho dos intestinos mais fácil e eficiente, melhorando o fluxo sanguíneo para os intestinos. O potássio também é útil para reduzir a sensação de náuseas e vômitos causados pela diarreia.
Ao mesmo tempo, o conteúdo de vitamina C e carboidratos complexos dessa fruta ajuda a aumentar a resistência e a resistência. Ambos são elementos importantes para combater infecções bacterianas que causam diarreia.
Para aqueles que desejam superar os sintomas da diarreia, escolha bananas que estejam perfeitamente maduras. Suas características podem ser vistas na cor de pele perfeitamente amarela e na textura da polpa mais macia.
4. Melancia
Uma melancia inteira pode conter até 92% de água. Portanto, não é surpreendente que esta fruta tenha sido considerada a melhor fruta para enchimento de fluidos corporais para pessoas com diarreia e vômitos.
Ao comer alguns pedaços de melancia fresca, você pode suprir de 20 a 30% das necessidades de fluidos do corpo em um dia. É por isso que comer melancia pode ajudar a protegê-lo do risco de desidratação por vomitar e defecar constantemente.
A melancia também é enriquecida com minerais essenciais e eletrólitos. A ingestão de eletrólitos é útil para aumentar a resistência, restaurar a resistência e realizar várias funções normais do corpo.
Além disso, a melancia também é rica em um composto antioxidante chamado licopeno. Acredita-se que o conteúdo de licopeno na melancia seja bom para reduzir a inflamação nos intestinos devido à infecção.
5. Melão laranja
Melão laranja ( Cantalupo ) também está incluída na lista de frutas que são boas para pessoas com diarreia e vômitos. Esta fruta é rica em água, por isso pode ajudar a prevenir a desidratação. O sabor doce não é muito forte, por isso não deixa o estômago mais enjoado.
Além disso, o melão laranja também contém colina, que é um tipo de nutriente semelhante ao complexo de vitamina B. A colina no melão laranja é útil para relaxar os músculos intestinais que estão tensos porque são forçados a trabalhar duro para processar os alimentos.
A ingestão de colina também ajuda a reduzir a inflamação crônica que acompanha a diarreia, por exemplo, em pessoas com síndrome do intestino irritável. Excepcionalmente, a colina tem um certo efeito no cérebro que pode ajudá-lo a dormir profundamente.
Além de comer frutas, faça isso para tratar a diarreia
Se você quiser comer as frutas acima durante a diarréia, coma-as em pequenas porções. Por exemplo, em vez de comer uma fruta inteira, você pode comer metade dela. Sirva em pedaços pequenos ou faça mingaus para facilitar a digestão.
Os sintomas de diarreia geralmente desaparecem após alguns dias. No entanto, se a condição não melhorar, você deve consultar um médico. Os exames de acompanhamento ajudarão a revelar a causa da diarreia e as opções de tratamento.
Seu médico pode prescrever medicamentos para diarréia ou vômito. Em alguns casos, seu médico também pode recomendar suplementos probióticos. Os suplementos probióticos podem restaurar o equilíbrio da população de bactérias boas no intestino.
Mesmo que as várias frutas acima sejam boas para pessoas com diarreia, comer apenas frutas não resolverá completamente o problema digestivo. O consumo dessas frutas visa apenas auxiliar na recuperação e prevenir a desidratação.
Durante a superação da diarreia e do vômito com drogas e frutas, você também deve se lembrar de cumprir os tabus.
Evite alimentos e bebidas que causam diarreia, como leite, álcool, bebidas com cafeína, como chá e café, e alimentos gordurosos que podem piorar a condição.