4 maneiras de clarear os tornozelos escuros e secos

Além dos cotovelos, os tornozelos também estão sujeitos a escurecimento e secura. Geralmente, essa condição é causada por um acúmulo de células mortas da pele, ressecamento e excesso de pressão na pele. Então, como resolver isso? Confira algumas maneiras de clarear os tornozelos pretos e secos a seguir.

Como clarear tornozelos pretos e secos

Os tornozelos pretos e secos reduzem a beleza dos seus pés. Na verdade, você pode se sentir inferior quando tem que usar sandálias que mostram os tornozelos. No entanto, não se preocupe, existem várias maneiras de clarear a pele nos tornozelos pretos e secos, incluindo:

1. Esfoliar

Todos os dias, as células da pele morrem e são substituídas por novas células saudáveis. Se não for limpo regularmente, haverá um acúmulo de células mortas da pele. Esse acúmulo de células mortas da pele faz com que a pele dos tornozelos fique preta.

Bem, uma maneira de clarear esses tornozelos pretos é esfoliar. Este método de esfoliação pode remover células mortas da pele que se acumularam. Você pode usar esfregar pés ou uma escova especial para a pele.

Esfregar Você pode obter esfoliantes para os pés em lojas de cosméticos que contêm ácido glicólico, ácido láctico ou alfa-hidroxiácido. Evite esfoliantes químicos que contenham álcool, pois eles ressecam a pele e são propensos a irritações em pessoas com pele sensível.

Além de comprá-lo, você também pode fazer esfregar esfoliar misturando mel, água morna e açúcar.

Como usar esfregar ou ingredientes esfoliantes para clarear tornozelos escuros é bastante fácil. Aplique o agente esfoliante nos tornozelos escuros em movimentos circulares.

Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma pedra-pomes ou uma escova macia. Enxágue abundantemente e faça-o regularmente.

2. Mergulhe os pés com sal Epsom

Além de esfoliar com esfregarVocê também pode fazer como branquear tornozelos pretos mergulhando os pés em solução de sal de Epsom. O sal de Epsom contém sulfato de magnésio, um composto mineral que pode ajudar a remover as células mortas da pele enquanto a hidrata.

Basta preparar água morna em uma bacia. Em seguida, adicione 1/2 xícara de sal de Epsom e misture bem. Mergulhe os pés por 20 minutos. Em seguida, escove os pés suavemente e enxágue com água limpa.

3. Use hidratantes e produtos clareadores da pele

Após a esfoliação ou banho, a pele dos pés precisa ser hidratada. Não se esqueça de aplicar também nos tornozelos. Para manter a pele úmida.

Não apenas depois de esfoliar ou tomar banho, é melhor usar um hidratante com a maior freqüência possível. Este método é bastante eficaz para o processo de clareamento e também para hidratar os tornozelos pretos e secos.

Para a pele ao redor dos tornozelos, aplique também um hidratante mais espesso, como o gel de aloe vera. A American Academy of Dermatology recomenda produtos de clareamento da pele que contenham ingredientes ativos, como soja, lignina, ácido elágico ou vitamina B3.

4. Evite várias atividades que podem enegrecer os tornozelos

Além de não limpar a pele adequadamente, certos hábitos também podem escurecer a pele ao redor dos tornozelos. Pois bem, para que as formas de branquear os tornozelos negros que você está fazendo funcionem, evite hábitos que coloquem pressão excessiva na pele dos tornozelos.

A pressão excessiva nos pés também pode causar escurecimento dos tornozelos. Por exemplo, sente-se com as pernas cruzadas, como faria durante a ioga. Sentar nesta posição pode exercer muita pressão sobre a pele dos pés, especialmente os tornozelos.

Para ser mais esperto, tente sentar-se com as pernas cruzadas apenas durante a ioga. Ao relaxar, certifique-se de não sentar nessa posição. Use um travesseiro na forma de cobertor ou pano macio quando for sentar com as pernas cruzadas.

Você também não deve usar sapatos muito apertados ou muito apertados para clarear a pele dos tornozelos. Sapatos que não são do tamanho certo podem aumentar a fricção na pele dos tornozelos, tornando-os propensos a escurecimento e até calosidades.