Medicamentos eficazes para a sífilis (sífilis) para tratar os sintomas

A sífilis (sífilis) ou rei leão pode ser tratada com medicamentos na forma de antibióticos que são injetados em seu corpo. Essas infecções sexualmente transmissíveis são mais fáceis de tratar se forem detectadas nos estágios iniciais da doença. Para que a sífilis tenha cura e não infecte outras pessoas, quais medicamentos costumam ser dados no tratamento do rei leão (sífilis)?

Qual é o medicamento para a sífilis (sífilis)?

Citado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, a sífilis pode ser tratada com os antibióticos certos.

No entanto, o tratamento que você faz pode não reparar os danos causados ​​pela infecção.

Não existem remédios caseiros ou medicamentos sem receita nas farmácias que podem tratar a sífilis (sífilis). No entanto, essa infecção pode ser tratada mais facilmente se a doença ainda estiver nos estágios iniciais.

O tempo de cura também é muito determinado pelo estágio da doença e pelos sintomas de sífilis que você está experimentando.

O tratamento recomendado para cada estágio da sífilis (rei leão) é a penicilina, que é um antibiótico que mata a bactéria causadora da sífilis.

No entanto, se você é alérgico à penicilina, seu médico pode recomendar outro antibiótico ou dessensibilização (reduzindo ou eliminando as reações alérgicas) à penicilina.

Os seguintes antibióticos são usados ​​no tratamento da sífilis (sífilis) ou do rei leão:

1. Penicilina

Se você for diagnosticado com sífilis latente primária, secundária ou em estágio inicial por menos de um ano, o tratamento geralmente recomendado é uma dose única de injeção de penicilina.

Este medicamento para sífilis é administrado injetando-se o antibiótico nas nádegas. Se a sífilis persistir no corpo por mais de um ano, você pode precisar de uma dose adicional.

A penicilina também é o único antibiótico recomendado para tratar a sífilis em mulheres grávidas.

Mulheres alérgicas à penicilina podem passar por um processo de dessensibilização para tomar o medicamento.

Se você recebeu tratamento para sífilis durante a gravidez, seu recém-nascido deve ser examinado para sífilis congênita (congênita).

Se seu bebê está infectado com sífilis, ele deve receber tratamento com antibióticos.

No primeiro dia em que você tomar um medicamento para sífilis, você pode ter uma reação conhecida como Jarisch-Herxheimer.

Você não precisa se preocupar porque essa reação provavelmente irá embora em um dia. Os seguintes sintomas podem aparecer se você tiver uma reação após tomar medicamentos para sífilis (sífilis):

  • Febre
  • Tremendo
  • Enjoativo
  • Dor e dores
  • Dor de cabeça

2. Outros antibióticos

Diário Epidemiologia e Infecção afirma que existem vários medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a sífilis em pacientes alérgicos à penicilina.

No entanto, os dados de apoio para o uso dessas drogas são considerados limitados.

Bem, com base nas diretrizes do CDC, pessoas com sífilis (estágio inicial), homens e mulheres que não estão grávidas e que são alérgicas à penicilina, podem tomar os seguintes antibióticos:

  • Doxiciclina: 100 mg por via oral, duas vezes ao dia, durante 14 dias.
  • Tetraciclina: 500 mg por via oral, quatro vezes ao dia, durante 14 dias.
  • Ceftriaxona: 1 grama por injeção em um músculo ou veia, uma vez ao dia, por 10-14 dias.

Enquanto isso, homens e mulheres não grávidas com sífilis latente e alergia à penicilina em estágio final podem tomar doxiciclina e tetraciclina na mesma dose.

No entanto, o período de uso de medicamentos para sífilis (sífilis) pode ser estendido para 28 dias para otimizar o processo de cicatrização.

Qual é o tratamento para parceiros sexuais que contraem sífilis?

O CDC afirma que as pessoas que têm contato sexual com pessoas com sífilis primária, secundária ou latente precoce devem ser rastreadas e tratadas de acordo com as seguintes recomendações:

Primeira recomendação

Pessoas que tiveram contato sexual com uma pessoa com diagnóstico de sífilis primária, secundária ou latente precoce, em até 90 dias após o diagnóstico, devem ser tratadas com sífilis precocemente.

Mesmo que o resultado do exame sorológico seja negativo, o tratamento ainda deve ser realizado para prevenir a transmissão da sífilis no futuro.

Segunda recomendação

Pessoas que tiveram contato sexual com uma pessoa com diagnóstico de sífilis primária, secundária ou latente precoce, mais de 90 dias antes do diagnóstico, devem ser tratadas com suspeita de sífilis precoce.

  • Se o teste sorológico for negativo, nenhum tratamento é necessário.
  • Se o teste sorológico for positivo, o tratamento deve ser baseado no exame clínico e sorológico, bem como no estágio da sífilis.

Terceira recomendação

Parceiros sexuais de longo prazo de pessoas com sífilis latente avançada devem ser examinados e tratados com base nos achados do exame.

Quarta recomendação

Os seguintes parceiros sexuais de pessoas com sífilis são considerados em risco de infecção e precisam ser examinados:

  • Casais que tiveram contato sexual dentro de 3 meses mais a duração dos sintomas da sífilis com sífilis primária.
  • Se você teve contato sexual em 6 meses mais a duração dos sintomas com sífilis secundária.
  • Se você teve contato sexual dentro de 1 ano com uma pessoa com sífilis latente precoce.

O que devo fazer depois de tomar o remédio para sífilis?

Ter tido sífilis uma vez não exclui a possibilidade de que você a tenha novamente no futuro.

Mesmo se você tomar remédio para sífilis, você mostra um bom progresso, você ainda pode se infectar mais tarde.

A única maneira de saber sua condição é por meio de exames laboratoriais. É importante fazer um check-up após o tratamento para ter certeza de que o tratamento está funcionando.

Seu parceiro sexual pode não ser capaz de ver claramente os sintomas de sífilis que você tem. Isso ocorre porque as feridas causadas pela sífilis podem ficar escondidas na vagina, no ânus, sob o prepúcio do pênis ou na boca.

Você pode correr o risco de contrair sífilis novamente de um parceiro sexual infectado, a menos que saiba que seu parceiro sexual foi examinado e tratado.

Portanto, siga as recomendações abaixo como acompanhamento do seu tratamento:

  • Faça exames de sangue regulares para se certificar de que está respondendo à sua dose usual de penicilina.
  • Evite contato sexual com um parceiro até que o tratamento seja concluído e os exames de sangue mostrem que a infecção foi eliminada.
  • Informe o seu parceiro sexual sobre a sua condição para que ele possa ser examinado e receber tratamento, se necessário.
  • Faça o teste de infecção pelo HIV.

Saber que você tem sífilis pode ser muito perturbador. Mesmo assim, não tenha pressa em se sentir triste.

Não se apresse em tirar conclusões. A melhor coisa a fazer é consultar um médico e tratar o mais rápido possível.