A ocupação que esgota sua mente e energia pode fazer você ficar acordado até tarde, resultando na formação de olheiras. Se você deixar continuar, os olhos de panda podem fazer você parecer mais velho e velho. Bem, você pode fazer as seguintes maneiras de se livrar dos olhos de panda para se livrar dos olhos de panda.
Causas dos olhos de panda
Antes de aprender como se livrar dos olhos de panda, seria melhor se você primeiro identificasse a causa. A razão é que, sabendo a causa, será mais fácil para você sair desse problema.
Agora, círculo escuro periorbital ou o que você conhece como olhos de panda, geralmente aparecem por falta de sono, seja por ficar acordado até tarde ou por insônia. No entanto, a causa deste problema de pele do olho não é apenas isso, de acordo com um estudo em The Journal of Clinical and Esthetic Dermatology.
A exposição ao sol que afina a superfície da pele, fatores genéticos, desidratação, alergias ao fumo também podem ser a causa que você pode não perceber.
Uma maneira poderosa de se livrar dos olhos de panda
Fonte: MasculinoPara que os olhos do panda não interfiram mais na aparência do rosto, siga algumas das maneiras de lidar com isso a seguir.
1. Evite ficar acordado até tarde
Em muitos casos, ficar acordado até tarde da noite pode causar o aparecimento de olheiras. Portanto, evite ficar acordado até as primeiras horas da manhã. Tente ir para a cama mais cedo do que de costume. Idealmente, um tempo normal de sono para adultos varia de 7 a 8 horas por noite.
Esse método não só ajuda a se livrar dos olhos escuros, mas também pode melhorar sua saúde geral. A razão é que dormir o suficiente todos os dias é a necessidade mais básica para manter a mente e o corpo saudáveis. Se a base estiver instável, é claro que a falta de sono pode levar a outros problemas de saúde.
2. Durma na posição certa
Além de dormir o suficiente, a posição de dormir também pode ser uma forma poderosa de se livrar dos olhos de panda, você sabe! Ao dormir, coloque a cabeça numa posição alta o suficiente, usando vários travesseiros, para que as lágrimas não se acumulem sob os olhos e causem inchaço.
No entanto, certifique-se de que a almofada utilizada seja macia e confortável. Evite usar travesseiros muito duros, pois podem doer no pescoço. Além de não conseguir dormir confortavelmente, isso vai aumentar as olheiras.
3. Compressa fria como forma de se livrar dos olhos de panda
Fonte: Ambição de SaúdeAs compressas frias podem ajudar a reduzir o inchaço e diminuir os vasos sanguíneos dilatados sob os olhos. Como resultado, as olheiras, assim como as bolsas aumentadas, podem ser lentamente disfarçadas.
Essa forma de se livrar dos olhos de panda requer ingredientes como uma pequena toalha limpa e cubos de gelo. Depois disso, embrulhe alguns cubos de gelo em uma toalha pequena e coloque-os sob os olhos por cerca de 20 minutos.
Você também pode umedecer uma toalha em água fria e torcer até que fique úmida. Em seguida, coloque uma toalha sob os olhos. Repita esse método até que o gelo da toalha derreta.
4. Use um saquinho de chá
Além de compressas frias, você também pode colocar um saquinho de chá na área sob os olhos. O chá contém cafeína e antioxidantes que podem ajudar a estimular a circulação sanguínea, diminuir os vasos sanguíneos e reduzir a retenção de líquidos sob a pele dos olhos.
Você pode fazer isso mergulhando dois saquinhos de chá preto ou verde em água quente por cerca de 5 minutos. Escorra rapidamente e coloque na geladeira por 15 a 20 minutos.
Depois de esfriar, coloque o saquinho de chá frio sobre as pálpebras fechadas e espere 10-15 minutos. Não se esqueça de enxaguar os olhos com água fria a seguir. Você também pode usar uma fatia fria de pepino ou uma colher fria colocada no topo da pálpebra.
5. Use pepino como uma forma de se livrar dos olhos de panda
Se você não conseguir encontrar um saquinho de chá, use um pepino fresco. Como se livrar dos olhos de panda é muito fácil para você.
Prepare um pepino fresco e frio, corte-o em vários pedaços e coloque-o bem debaixo dos olhos. Cole o pepino nesses olhos por cerca de 16 minutos. O conteúdo ativo do pepino e sua temperatura fria podem reduzir o inchaço e as olheiras.
6. Beba mais água
O escurecimento da área sob os olhos é um sinal de desidratação. Para que a pele ao redor dos olhos volte ao normal, você precisa aumentar a ingestão de líquidos. No mínimo, você precisa beber 8 copos de água por dia. No entanto, a ingestão pode aumentar se você fizer atividades extenuantes ou ficar ao sol por muito tempo.
7. Cubra com maquiagem
Você já experimentou vários métodos naturais, mas os olhos de panda ainda não desapareceram completamente? Não se preocupe, como se livrar dos olhos de panda neste pode ser sua próxima escolha.
Na maioria dos casos, o uso de Maquiagem disfarçar as olheiras é bastante eficaz. Você pode usar corretivo com uma cor que combine com a sua pele para cobrir as áreas escuras sob os olhos. Para ter mais influência, você também pode adicionar base e pó. No entanto, certifique-se de usar os produtos cosméticos certos e de acordo com o seu tipo de pele.
Alguns produtos de maquiagem para os olhos podem desencadear sintomas de alergia ou até piorar sua condição de pele. Se você começar a sentir quaisquer sintomas incomuns, pare de usar qualquer maquiagem ou cosméticos e consulte um médico imediatamente.
8. Faça um tratamento médico
Para aqueles de vocês que não estão satisfeitos com os resultados das várias maneiras de se livrar dos olhos de panda antes, ir ao médico pode ser a melhor solução. Alguns tratamentos médicos para ajudar a disfarçar as rugas escuras sob os olhos, incluindo:
- Peelings químicos para reduzir a pigmentação.
- Laser para regenerar e esticar a pele.
- Tatuagens médicas para injetar certos pigmentos em áreas mais finas da pele.
- Preenchimento para esconder os vasos sanguíneos e a melanina que causa a descoloração da pele sob os olhos.
O médico pode oferecer vários outros procedimentos médicos para ajudar a se livrar dos olhos de panda.
Antes disso, pergunte ao seu médico em detalhes sobre os riscos e efeitos colaterais que podem ocorrer depois. Certifique-se também de ir a um dermatologista profissional experiente.